Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando traduzir um tema, O theme948. Ele é em ingles com traduções fragmentadas em portugues. Quando eu adiciono a tradução baixada do próprio site do prestashop não acontece nada no tema... só existe o modo manual, mas são umas 800 palavras..

caso eu precise traduzir essas 800 palavras eu posso usar elas futuramente?

Link to comment
Share on other sites

Como traduzir: Aba Localizacao -> Traducoes. Lá vc. escolhe o que quer traduzir e sempre seleciona o seu tema em vez de default-bootstrap. Tanto o front-office, como os módulos vc. vai ter que selecionar o seu tema. Se nao selecionar vc. acab escrevendo as alteracoes/traducoes no tema default.

 

O que mais me dá a pensar é que o tema já nao vem traduzido ou seja usa a traducao padrao do Prestashop que se instala juntamente com o tema nativo. Pode ser que o seu tema tenha variáveis antigas que nao mais poderao ser traduzidas, ou seja se traduzir nao aplicarao de forma nenhuma. O seu tema possue módulos poprios, se sim pode ser uma explicacao para a falta das traducoes. Se nao possue, entao verifique com o desenvolvedor do tema se ele garante que o tema funciona com a versao Prestashop em uso e se ele garante que se vc., for traduzir as traducoes também vao se aplicar.

Tenho visto nestes últimos dias um monte de temas nao compatíveis com PS 1.6.0.6 à 1.6.0.9. Isto porque eles nao foram desenvolvidos para estas versoes, que agora já possuem variáveis novas e variáveis antigas com outro nome. Se isto acontece, entao as traducoes nao vao aplicar no front-office e o desenvolvedor do tema vai ter que retrabalhar o código. ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...