Jump to content

[PagSeguro] Página em Branco na finalização da Compra


Recommended Posts

Olá,

 

De uma hora pra outra, a minha forma de pagamento PagSeguro não quer redirecionar o cliente de minha loja para o ambiente de pagamento deles.

 

Após o cliente escolher a forma de pagamento, logo depois haverá a opção "Confirmo minha compra" que normalmente redireciona o cliente para o site deles, em que o pagamento seja feito lá.

 

Porém, quando o cliente clica nesta opção "Confirmo minha compra" ele é redirecionado para uma página em branco cuja URL é dada em : www.MINHALOJA.com.br/index.php?fc=module&module=pagseguro&controller=validation

 

Poderiam me ajudar?

 

 

Grato!

 

Versão PrestaSHOP : 1.6.0.9

Versão do Módulo PagSeguro : 1.8

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

No modulo do pagseguro é possível activar um ficheiro de logs, verifique este tem algo de util.

Active o debug do prestashop e verifique o que aparece nessa pagina em branco.

 

Debug Info:

http://goo.gl/82bBL7

 

Cumps

Olá,

 

Verifiquei meus Logs mas não tenho experiência para identificar o erro.

Após a aplicação do DEBUG, surge este erro : Fatal error: Call to undefined function mb_convert_encoding() in public_html/loja/modules/pagseguro/features/PagSeguroLibrary/utils/PagSeguroXmlParser.class.php on line 31

 

Grato!

Edited by Metslipe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Houve alguma alteração no servidor ou serviço de alojamento recentemente?

 

Reporte este problema a empresa de alojamento, estes deveram ajudar a resolver o problema.

 

Cumps

Fiz um alterado para aceitar API de Notificação. Algo não relevante.

E o alojamento da empresa, no fórum deles não respondem e duvido que responderiam em contato direto.

Link to comment
Share on other sites

Este erro provavelmente está relacionado à configuração do módulo mb_string no servidor.

http://stackoverflow.com/questions/8266396/mb-convert-encoding-undefined-function-while-mbstring-is-enabled

http://www.scriptcase.net/forum/showthread.php?3334-SOLVED-Fatal-error-Call-to-undefined-function-mb_convert_encoding()

 

Caso esteja em um servidor compartilhado, somente o suporte da hospedagem poderá solucionar o problema.

Link to comment
Share on other sites

Este erro provavelmente está relacionado à configuração do módulo mb_string no servidor.

http://stackoverflow.com/questions/8266396/mb-convert-encoding-undefined-function-while-mbstring-is-enabled

http://www.scriptcase.net/forum/showthread.php?3334-SOLVED-Fatal-error-Call-to-undefined-function-mb_convert_encoding()

 

Caso esteja em um servidor compartilhado, somente o suporte da hospedagem poderá solucionar o problema.

Daniel eu vejo que voce que responde a maioria das mensagens e resolvi escrever direto para voce ...
Da uma olhada na minha loja www.emporiodoprazer.com
 
Ontem estava fazendo alguma configuracoes simples , e do nada minha loja entrou em carregamento infinito ,tive que ir e tira o carregamento do tema, deu certo porem ,  o banner principal fica em carregamento infinito, e o menu e o sub menu nao consigo visualizar apenas passando o mouse em cima....
 
Como faco para resolver isso por favor..
 
Atenciosamente
Link to comment
Share on other sites

Este erro provavelmente está relacionado à configuração do módulo mb_string no servidor.

http://stackoverflow.com/questions/8266396/mb-convert-encoding-undefined-function-while-mbstring-is-enabled

http://www.scriptcase.net/forum/showthread.php?3334-SOLVED-Fatal-error-Call-to-undefined-function-mb_convert_encoding()

 

Caso esteja em um servidor compartilhado, somente o suporte da hospedagem poderá solucionar o problema.

Então eu devo instalar o mb_string na hospedagem?

Fiz isto e deu certo, caramba mano muito obrigado, muito mesmo!

Deus te retribua irmão!

RESOLVIDO!

Edited by Metslipe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Legal.

 

Um abraço.

Daniel eu vejo que voce que responde a maioria das mensagens e resolvi escrever direto para voce ...
Da uma olhada na minha loja www.emporiodoprazer.com
 
Ontem estava fazendo alguma configuracoes simples , e do nada minha loja entrou em carregamento infinito ,tive que ir e tira o carregamento do tema, deu certo porem ,  o banner principal fica em carregamento infinito, e o menu e o sub menu nao consigo visualizar apenas passando o mouse em cima....
 
Como faco para resolver isso por favor..
 
Atenciosamente
Link to comment
Share on other sites

 

Daniel eu vejo que voce que responde a maioria das mensagens e resolvi escrever direto para voce ...
Da uma olhada na minha loja www.emporiodoprazer.com
 
Ontem estava fazendo alguma configuracoes simples , e do nada minha loja entrou em carregamento infinito ,tive que ir e tira o carregamento do tema, deu certo porem ,  o banner principal fica em carregamento infinito, e o menu e o sub menu nao consigo visualizar apenas passando o mouse em cima....
 
Como faco para resolver isso por favor..
 
Atenciosamente

 

É bem difícil tentar adivinhar o que aconteceu.

Alterou algum arquivo manualmente? Módulo? Tema?

 

Pode ser erro em um módulo incompatível instalado, ou simplesmente um módulo mal feito.

Loops podem ser causados por erro de PHP ou JavaScript.

 

Recomendo que ative a visualização de erros (tem um tópico neste fórum explicando) para tentar identificar o problema.

 

P.S.: Não coloque post com um assunto diferente do tópico. Muito menos em mais de um tópico.

Quando for tratar de um problema diferente, ou vc procura um tópico que trate do seu problema, ou abre UM tópico novo. 

Quando quiser tratar algo diretamente com alguém (não recomendado), mande uma mensagem privada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá.

Tenho 2 lojas alojadas no mesmo servidor, porém em uma delas não consigo realizar compra com nenhum módulo que tenha instalada pois sempre que tento comprar algo ao clicar na forma de pagamento escolhida a página fica em branco.

O produto sai do carrinho porém não recebo nenhum aviso de novo pedido, somente avisos de que o produto está fora de estoque e nas minhas compras não aparece nenhum status.

Não sei se esse problema é por causa do tema que modifiquei, mas infelizmente isso aconteceu depois que atualizei o módulo Paypal para a versão 1.3.8. Depois disso nenhum módulo de pagamento que instalo funciona.

Tive que por a loja em manutenção.

Será que isso tem solução?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Nossa, só agora vi sua pergunta Daniel, sorry.

Uma loja consegui resolver trocando o tema, porém a outra nos meus testes estava funcionando, porém agora não mais, veja os erros:

 

[30-Apr-2015 18:18:42 America/Sao_Paulo] PHP Warning:  Invalid argument supplied for foreach() in /home/roberta/public_html/modules/mailalerts/MailAlert.php on line 173
[30-Apr-2015 18:18:42 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error:  Uncaught  --> Smarty Compiler: Syntax error in template "/home/roberta/public_html/themes/mini-tema-azul/mails/br/order_conf_product_list.txt"  on line 2 "{$product[\'reference\']}"  - Unexpected "\" <-- 
  thrown in /home/roberta/public_html/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_templatecompilerbase.php on line 2
Link to comment
Share on other sites

Primeiro erro é uma incompatibilidade da versao php em uso. Qual versao está instalada no servidor ? Para Prestashop 1.6. serve qualquer versao php superior à php 5.3. Melhor php 5.4.X ou 5.5.X Pergunte a possibilidade de atualizara a versao php com o seu provedor.

 

O segundo erro também relacionado a meils é um erro na programacao do seu tema. Deverá consultar o desenvolvedor do seu tema e pedir que debuge o erro.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pelo retorno Daniel, mas infelizmente sou eu, leiga no assunto que administro a loja, e eu é que modifiquei o tema, então se v. puder ajudar me dizendo o que devo fazer pra corrigir isso agradeço.

Vou perguntar onde hospedo a página qual a versão do PHP e dou um retorno.

Link to comment
Share on other sites

Vc. adaptou o texto de mails e inseriu código na linha dois erroneamente:

 

mails/br/order_conf_product_list.txt: Unexpected "\" <--

 

Retire \ e se tiver <-- do texto.

 

Quanto ao primeiro erro, nao é um erro mas uma mensagem de alerta. Nao sei o que foi alterado aonde para lhe instruir. Ignore.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Obrigada amigo pela ajuda. 

Não sei o pq. mas não era só order_conf_product_list.txt que precisava ser alterado, praticamente todos oe arquivos txt do mails estavam com essas barras .

Tirei tudo e agora parece que voltou a funcionar (pelo menos nas compras que fiz).

Só não sei como isso foi acontecer já que até um tempo atras funcionava normal.

eu heim.... coisas da web rssss.

Novamente obrigada.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal já falei com o galera da minha hospedagem e eles me passaram a seguinte informação.

 

Atualizamos a versão do PHP em sua hospedagem para 5.4. Tente realizar a instalação do módulo mais atual do PagSeguro, que é a versão 1,9.

 

porém ao finaliza a compra o erro persiste, o que poderia ser? não si mais o que fazer é o único método de pagamento da minha loja, porém quando eu tiro o certificado SSl da loja o modulo funciona normalmente.

 

post-1001025-0-11324200-1435159172_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...