Jump to content

Email de confirmação de pedido


Recommended Posts

Olá.

 

Estou com um probleminha com envio de email de confirmação de compra.

 

A loja está enviando o email de confirmação mesmo sem o cliente finalizar o pag_mento. Trabalho com Pagseguro e Bcash e a loja está enviando email no momento em que o cliente confirma que fará o pag_mento com um dos gateways de pag_mento (imagem em anexo), mas nesse momento o cliente ainda não pagou.

 

Entendo que nesse momento, o site deveria enviar um email sobre a compra, informando que está aguardando o pag_mento. Após o gateway de pag_mento retornar a confirmação do pag_mento, o site deveria enviar outro email, aí sim, confirmando a compra.

 

O mais engraçado é que nos dados do pedido, o status consta como aguardando pag_mento, que é o correto. Já tentei modificar as opções de envio de emails nos status dos pedidos, mas não consegui bloquear ou alterar o envio desse email de confirmação.

 

Estou achando que terei que fazer essa alteração na página responsável pelo envio do email.

 

Alguém já teve esse problema?

 

Obrigado.

 

PS.: Favor alguém apagar os demais posts que fiz abaixo, pois estava tentando descobrir qual palavra não podia usar no post. Como é possível perceber, não consegui usar a palavra pag amento. Com ela, o post simplesmente não acontecia. Deve ter algum erro no filtro de palavras do fórum.

 

post-821112-0-45526500-1411586496_thumb.jpg

Edited by damaralbt (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O mais engraçado é que nos dados do pedido, o status consta como aguardando pagamento, que é o correto. Já tentei modificar as opções de envio de emails nos status dos pedidos, mas não consegui bloquear ou alterar o envio desse email de confirmação.

Estou achando que terei que fazer essa alteração na página responsável pelo envio do email.

Alguém já teve esse problema?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

O site está enviando o email de confirmação mesmo sem o cliente finalizar o pedido. Uso o PSeg e o site está enviando email no momento em que o cliente confirma que fará o pagamento com um dos gateways de pagamento (imagem em anexo), mas nesse momento o cliente ainda não pagou.
 

Link to comment
Share on other sites

Entendo que nesse momento, o site deveria enviar um email sobre a compra, informando que está aguardando o pag. Após o gateway de pag retornar a confirmação do pag, o site deveria enviar outro email, aí sim, confirmando a compra.

O mais engraçado é que nos dados do pedido, o status consta como aguardando pag, que é o correto. Já tentei modificar as opções de envio de emails nos status dos pedidos, mas não consegui bloquear ou alterar o envio desse email de confirmação.

Estou achando que terei que fazer essa alteração na página responsável pelo envio do email.

Alguém já teve esse problema?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

O email de confirmação é enviado assim que o pedido é gerado na loja, independente se já foi pago ou não.

Talvez seja interessante você verificar se o conteúdo desta mensagem está correto, pois nem sempre as traduções são adequadas a todas as lojas.

O módulo de pagamento normalmente envia uma mensagem orientando o cliente a concluir o pagamento.

 

Os dois templates de e-mail podem ser editados para que fiquem coerentes com o fluxo de pedidos da sua loja.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa tarde,

 

O que preciso para que eu receba por email a confirmação com os dados do cliente e do pedido dele, pois já configurei a opção no alertmail que "receber um novo pedido por email , já fiz um teste de envio te email cofigurando smtp e tudo  mais funciona mas simulo um novo pedido e finalizo ele me aponta para o pagseguro e não manda o email com os dados do cliente e da compra e aguardando o pagamento, como posso fazer? Grato

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
On 9/25/2014 at 8:55 AM, Daniel - PrestaBR said:

O email de confirmação é enviado assim que o pedido é gerado na loja, independente se já foi pago ou não.

Talvez seja interessante você verificar se o conteúdo desta mensagem está correto, pois nem sempre as traduções são adequadas a todas as lojas.

O módulo de pagamento normalmente envia uma mensagem orientando o cliente a concluir o pagamento.

 

Os dois templates de e-mail podem ser editados para que fiquem coerentes com o fluxo de pedidos da sua loja.

Olá, no meu caso nem o email esta sendo enviado, pode me dar uma ajuda? versão 1.6.21

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...