Jump to content

Não consigo criar contas, fazer login, alterar ou adicionar produtos


Recommended Posts

Boas.

Montei o meu prestashop num localhost, e depois fiz o upload por ftp para outro servidor online. 

A partir daí, nada funciona basicamente. Não consigo criar contas, fazer login, adicionar ao carrinho.. ou mesmo no backoffice não consigo alterar ou adicionar produtos ou clientes. diz-me que ocorreu um erro no objecto.. 

 

alguém me ajuda?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente o seu servidor nao está compatível com Prestashop, ou seja a configuracao deixa a desejar. Verifique aqui os requsitos mínimos e contate o seu provedor para adaptar os valores necessários. http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

OI servidor deverá ser linux e a versao php para PS 1.5./1.6 ao menos 5.3+. Servidores windows nao servem e se usa um Linux com nginx entao deverá adaptar o ficheiro .htaccess na raíz da loja para que o redirecionamento funcione corretamente.

 

Verifique também os direitos de escrita corretos no link que mencionei mais acima.

 

ficheiro .htaccess para servidores linux com nginx: http://www.prestashop.com/forums/topic/352953-seo-urls-nginx/

ou entao

http://www.nginxtips.com/nginx-configuration-for-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

eu acho que o meu host tem tudo isso que é necessário.

eu criei o meu prestashop com a ultima versao que está disponível. 

eu não usei o processo de instalação directo do host. Ou seja, fiz o processo de instalação de forma manual.

Link to comment
Share on other sites

Vc. adaptou o ficheiro settings.inc.php de acordo com os dados login corretos do seu servidor ?

 

O banco de dados nao está sendo achado:

 

Table 'margemcr_presta2.ps_shop_url' doesn't exist

 

Além do mais. Prestashop deverá ficar com o prefixo ps_alguma coisa para as tabelas do banco de dados. Vc. pode mudar, só que terá problemas mais tardar quando instalar módulos/temas nao nativos nao muito bem codados que nao checam o prefixo. O prfixo standard é ps_ Com este todos trabalham, inclusive desenvolvedores terceirizados.

Link to comment
Share on other sites

oi isso esta acontecendo agora porque eu estou reinstalando a base de dados.

porque ele estava sendo encontrado antes.. 

só que estou a fazer isto nesse momento mesmo.

ele tem o prefixo ps nas tabelas. voce queria referir.se à base de dados memso?

Link to comment
Share on other sites

Se for fazer um upgrade de uma loja antiga para a versao mais nova, entao aconselho vc. usar o método de upgrade. Para a migracao de dados é necessário conhecer profundamente a arquitetura de ambos os bancos de dados. Vc. acaba perdendo dados que na verdade nao é necessário. Veja o outro tópico que respondi.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

já, reinstalei a base de dados..

exportei do meu localhost, e voltei a importar para o servidor onde tenho o presta online.

já alterei o seo & urls, logo já dá para ver o site. e tenho o reporting error ligado. aparecem-me muitos erros... mas eu não sei interpreta-los.

 

url: www.margemcrescente.com/presta2 

 

desde já, obrigado

Link to comment
Share on other sites

Limpe o smarty cache.

aba "parametros avancados -> desempenho, bem em sima á direita -> limpar cache"

Quanto aos erros, infelizmente vc. desligou...

Sugiro, que enquanto a sua página nao estiver debugada ou correndo sem problemas, vc. tranca o /presta2 com um password, para as máquinas de busca e clientes ainda nao terem acesso, mas pessoas que conhecem a palavra passe possam lhe ajudar ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

A base de dados não foi colocada correctamente, verifique se fez update de todas as tabelas (Deve rondar as 250, compare com a versão do seu localhost) e verifique se os dados e acesso a base de dados esta correctos no ficheiro de configuração do prestashop settings.inc.php.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

mas voce nao consegue ver o error reporting funcionando? 

é que a mim me aparecem muitos erros mesmo.

Nao. A página se mostrou sem erro, no entanto o design um tanto estranho (pode até ser padro do seu tema, por isso pedi para limpar o cache do smarty).

 

Agora está novamente com erro no banco de dados dizendo que vc. tem valores em duplicidade na tabela ps_guest.

 

Por isto sempre é melhor vc. fazer um upgrade usando o módulo 1-clique ou entao o tutorial que escrevi. Vc. tentando importar tabelas (ou dados) de um banco de dados diretamente com phpmyadmin nao vai dar certo. Neste caso é melhor vc. exportar os clientes em um csv e mapear os dados importando-os novamente no back-office na funcao de importacao.

Link to comment
Share on other sites

Entendo, só que infelizmente o seu banco de dados nao está funcionando corretamente (vc. mesmo acabou descobrindo o problema: http://www.prestashop.com/forums/topic/362522-cant-create-accounts-and-sign-in/page-2?do=findComment&comment=1810622). Existem um monte de dados com duplicidade.

 

Impossible to add the product to the cart.
textStatus: 'error'
errorThrown: 'Internal Server Error'
responseText:

[PrestaShopDatabaseException]

Duplicate entry '0' for key 'PRIMARY'

 

Consertar banco de dados quebrados demora mais tempo, do que usar uma loja funcionando e sobre esta fazer um upgrade limpo. Os tres craques  em banco de dados Prestashop - Vekia, El Patron e a minha pessoa - já estao tentando ajudar. Portanto vc. está em excelentes maos.

 

Analizando todos os seu erros, sou da opiniao que única solucao é voce voltar para a versao que estava funcionando e sobre esta fazer um upgrade da sua loja com o módulo 1-clique.

 

Se vc. for usar um template próprio, e aconselho vc. de desativar completamente o template em uso na versao PS 1.2, para somente após fazer o upgrade com o módulo 1-clique. O maior problema com upgrades nao é somente um servidor mal configurado, mas templates de versoeas antigas com um monte de overrides que acabam interferindo no processo de upgrade.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Quando tento criar uma conta o servidor encontra uma desconfiguracao:

 

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, [email protected] and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

 

Desabilite o ficheiro .htaccess (renomea para .htaccess.orig por ex.) na raíz da loja e veja se resolve o problema

 

Se nao resolve, entao deverá ler os logs de erro do servidor para descobrir qual o erro que deu, ou seja qual o script que está provocando o erro.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...