Jump to content

[RESOLVIDO] Cadastro de Clientes - Nono Dígito: Campo Telefone Celular


Recommended Posts

Olá 

 

Os telefones móveis de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo tem nove dígitos
 
O nono dígito será implementado em todo o País até o fim de 2016. A inclusão do nono dígito ocorreu no DDD 11 em 29 de julho de 2012. Depois numa nova fase, em 2013, foio implementado nos demais DDDs do Estado de São Paulo (12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19) e nos DDDs dos Estados do Rio de Janeiro (21, 22 e 24) e do Espírito Santo (27 e 28).
 
Com a mudança, o dígito "9" será acrescentado à esquerda de todos os números atuais, que passaram e passarão a contar com o formato 9XXXX-XXXX. O nono dígito não foi, e não será adicionado aos números utilizados em serviços que utilizam operações tipo despacho, ou seja, conexão direta via rádio.
 
Como promover essa alteração o Prestashop?
 
vs. 1.5.x e vs. 1.6.x
Edited by tcschiavi (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Daniel

 

Procurei pelo modulo indicado e não encontrei... Já a alteração ter sido feita manualmente, não é o caso, tenho 3 lojas em localhost e as três para o campo celular apresentam XX XXXX-XXXX. Foram instaladas por mim e posso te assegurar que inclusive nem tenho conhecimento para fazer esta alteração.

 

Com relação ao Java, você sabe me nortear em qual pasta poderia estar?

 

Abraço; 

Link to comment
Share on other sites

Daniel

 

Desabilitei o modulo de CPF e o "problema" foi resolvido. Contudo o módulo é fundamental, então habilitei-o novamente.

 

Seguindo suas instruções, achei dentro da pasta do modulo o seguinte arquivo, maskedinput.js porém não tenho condições de avaliar se é ai que devo fazer alguma alteração.

 

Poderia me orientar?

 

Segue anexo.

maskedinput.js.txt

Link to comment
Share on other sites

Daniel

 

Depois da sua orientação e do envio anterior, comecei a procurar aqui em todos os arquivos e consegui resolver.

 

Em modules/cpfmodule/js há o arquivo functions.js na última linha deste arquivo tem essa linha de código 

 

$("#phone_mobile").mask('(99)9999-9999');

 

Bastou alterar para

 

$("#phone_mobile").mask('(99)99999-9999');

 

que o "problema" foi resolvido.

 

Valeu pelas dicas

Abraço;

Edited by tcschiavi (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...