Jump to content

Módulo Acompanhamento de Clientes, como configurar corretamente?


Recommended Posts

Versão Presta 1.5.6.2

 

Quatro tipo de alertas estão disponíveis, como configurar corretamente? 

 

1º Carrinho Cancelado - Para cada carro cancelado (sem fim), gerar um desconto e enviá-lo ao cliente. 

 

Simples de Configurar. Configuração ok!

 

2º Re-Comprar - Para cada pedido de validação, gerar um desconto e enviá-lo ao cliente.

 

O que seria um pedido de validação?

 

3º Melhores Clientes - Para cada cliente, aumentando o limiar, geram um desconto e enviá-lo ao cliente.

 

O que seria "aumentando o limiar"?

 

Há também três critérios dentro do Melhores Clientes. O que seria "Começo - R$"?

 

Quantidade de desconto - %

Começo - R$

Validade do desconto - dia(s)

 

4º Clientes Ruins - Para cada cliente que já passou pelo menos uma ordem e sem encomendas desde um determinado período, gerar um desconto e enviá-lo ao cliente.

 

Há três critérios tambem neste caso.

 

Quantidade de desconto - %

Desde x dias - dia(s)

Validade do desconto - dia(s)

 

O critério "Desde x dias" quer dizer que, se colocar 30 será disparado e-mail para os clientes que passou pelo menos uma ordem e sem encomendas dentro destes 30 dias?

 

Desde já, agradeço

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Também quero entender o modulo.

 

 

Acredito que o 2º é o seguinte, o seu tá traduzido errado não é validação e sim validado, ou seja, a cada pedido válido (pedido concreto, concluído até o final) ele gera um cupom pra aquele cliente, só não sei se serve para tudo ou só para refazer o mesmo pedido.

 

o 3º o meu t[a traduzido como limite, aumentando o limite gera o cupom, mas aí não sei se este limite é o minimo de compras pro cliente poder usar esse cupom, tipo tem que comprar 100,00 se definiu o limite pra 100 ou esse limite é em cima da última compra que ele fez, por exemplo, se ele comprou 50,00 e vc definiu o limite como 100 ele teria que comprar 150 pr apoder usar o cupom.

 

o 4º acho que vc tirou minha duvida, e acho que é isso mesmo  ocliente comprou com você e não comprou mais dentro de tal periodo.

 

mas aguardo confirmações destas duvidas

Link to comment
Share on other sites

Original em Inglês:

 

1 - cancelled carts - enable - discount amount - discount validity

2 - reorder - enable - discount amount - discount validity

3 - best customer - enable - treshold - discount amount - discount validity

4 - bad customer - enable - discount amount - since x days - discount validity

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

 

3º Melhores Clientes - Para cada cliente, aumentando o limiar, geram um desconto e enviá-lo ao cliente.
 
O que seria "aumentando o limiar"?
 
Há também três critérios dentro do Melhores Clientes. O que seria "Começo - R$"?
 
Quantidade de desconto - %
Começo - R$
Validade do desconto - dia(s)

 

 

Boa noite,

 

Estou com uma dúvida neste modulo de acompanhamento de clientes! Eu configurei para um limite de 500€ com validade de 30 dias e um desconto de 5%, fiz uma compra e nada funcionou!

 

As minhas perguntas são:

 

Ele atribui o vale logo após a realização de uma compra?

Ele atribui o vale após o pagamento de uma compra?

Ele atribui o vale só ao fim do mês ou algo do tipo?

 

Agradecia uma ajuda.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Este módulo somente funciona após uma compra, ou entao na opcao de carrinhos nao comprados que é a primeira opcao. Dependendo da opcao que configurou vai aplicar, ou nao.

 

Veja as opcoes em ingles:

 

1 - cancelled carts - enable - discount amount - discount validity

2 - reorder - enable - discount amount - discount validity

3 - best customer - enable - treshold - discount amount - discount validity

4 - bad customer - enable - discount amount - since x days - discount validity

Link to comment
Share on other sites

A opcao está ativada ? Os mails nao sao gerados automaticamente. Vc. deverá ou entao adicionar um cron como descrito, ou entao diariamente chamar a URL que está escrita na página de configuracao do módulo (no topo o texto): http://xxxxx/modules/followup/cron.php?secure_key=xxxxxxxxx

 

Vai-me desculpar, mas não é uma area que eu domine, consegue-me explicar melhor essa parte? Pois não percebi.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...