Jump to content

[RESOLVIDO] O Polêmico FRETE GRÁTIS vs. 1.5.x e 1.6.x. Como resolver?


Recommended Posts

Olá!

 

Tenho duas lojas uma na versão 1.5.6.2 e outra na 1.6.0.9.

 

Se o cliente não está logado e clica para comprar algum produto, automaticamente aparece frete grátis.

 

Tentei até, nas duas versões, ir em Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar de "Frete Grátis" para "Aguardando CEP", mesmo salvando essa nova tradução ele não assume.

 

Alguém já conseguiu resolver essa configuração?

 

Abraço

 

Edited by tcschiavi (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Aguardando CEP me diz que está usando um módulo (correios?) por exemplo. Este problem vem do módulo.

 

como configurar fretistas corretamente e erro sem módulos nao nativos: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/

Um problema é a ativacao da opcao stock avancado, sem configurar o stock avancado. Prestashop acaba nao encontrando as variáveis para calcular ;-), por isso o stock avancado deverá ficar desativado se nao está em uso.

Link to comment
Share on other sites

Permita-me, por agora, esquivar de suas considerações e questionamentos quanto as configurações e me atentar a um detalhe apenas.

 

Se formos em Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" não era para assumir essa nova tradução?

Link to comment
Share on other sites

Esqueci de mencionar que além de alterar:

 

Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP"

 

Também alterei em:

 

Localização > Tradução > order-payment > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" 

 

Limpei o cache da loja e do browser e mesmo assim o "Frete Grátis" permanece. Há mais alguma configuração à fazer para que isso mude?

Link to comment
Share on other sites

Se vc traduziu e a tradução não foi carregada na loja, vc provavelmente possui um problema de configuração no servidor.

 

Cache, permissões ou mesmo limite de campos no PHP (max_input_vars ou suhosin).

 

Em último caso, altere os arquivos .TPL manualmente dentro da pasta do tema (/themes/<seutema>/ e /themes/<seutema>/modules/<pasta-do-modulo>).  

Link to comment
Share on other sites

Via administrativo alterei

 

Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP"
 
Localização > Tradução > order-payment > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" 
 
Arquivos foram
 
shopping-cart.tpl
Linha 240 <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Free Shipping!'}</td> por <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Aguardando CEP!'}</td>
 
order-payment.tpl
Linha 110 <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Free Shipping!'}</td> por <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Aguardando CEP'}</td>
Link to comment
Share on other sites

Para alterar dentro do modulo o presta está retornando o seguinte erro:

 

"Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário 1000 para max_input_vars. Favor solicitar ao seu servidor de hospedagem para aumentar este limite para 2514 pelo menos, ou você terá que editar os arquivos de tradução."

 

Sabe como resolver? Eu uso o XAMPP V.3.2.1

Link to comment
Share on other sites

Daniel,

 

Eu fucei aqui e consegui alterar o limite de 1000 para 2514. Então libero a tradução para os módulos.

 

Fui até o blockcart como orientou e fiz a tradução de Free Shipping! para Aguardando CEP.

 

Limpei o cache da loja e do browser e mesmo assim, continua o "Frete Grátis"

Link to comment
Share on other sites

Resolvi da seguinte maneira. 

 

Partindo do zero...

 

Precisamos alterar a expressão "Free Shipping!" (“Frete Grátis”) para, no meu caso, "Aguardando CEP!"

 

Para Prestashop 1.5.x

 

Localização > Traduções > Traduções da loja > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart;

Localização> Traduções > Traduções de módulos instalados > Seu Tema > procurar o item blockcart. 

 

 

Para Prestasho 1.6.x

 

Localização > Traduções > Front-office translations > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart;

Localização> Traduções > Traduções de módulos instalados > Seu Tema > procurar o item blockcart. Ressaltando que no Módulo blockcart há duas expressões Free Shipping, altere as duas.

 

Abraço

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Tentei fazer da forma que colocou e deu erro aqui, meu PrestaShop é 1.6. Ao executar os seguinte comando  Localização> Traduções > Traduções de módulos instalados > Seu Tema > Apareceu apenas os erros abaixo: Alguém tem a solução? Eu conferi no Servidor CPNEL e ele o mod_security está off, mas Insite em aparecer.

 

 O 'mod_security' do Apache está ativado no seu servidor. Isto pode gerar muitos erros de solicitações SQL.

 

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário

1000 para max_input_vars.
Favor solicitar ao seu servidor de hospedagem para aumentar este limite para 2630 pelo menos, ou você terá que editar os arquivos de tradução.

Link to comment
Share on other sites

Eu conferi no Servidor CPNEL e ele o mod_security está off, mas Insite em aparecer.

 

 

Se o mod_security estiver mesmo ativado você terá diversos problemas.

Confirme criando um arquivo phpinfo e colocando no FTP:

<?php
phpinfo();
?>

Caso não tenha permissão de alterar os parâmetros do PHP, verifique com o suporte de sua hospedagem se é possível atender a estes requisitos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

Link to comment
Share on other sites

Se o mod_security estiver mesmo ativado você terá diversos problemas.

Confirme criando um arquivo phpinfo e colocando no FTP:

<?php
phpinfo();
?>

Caso não tenha permissão de alterar os parâmetros do PHP, verifique com o suporte de sua hospedagem se é possível atender a estes requisitos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Se o mod_security estiver mesmo ativado você terá diversos problemas.

Confirme criando um arquivo phpinfo e colocando no FTP:

Bom, a questão do max_input_vars foi resolvido, o hospedagem resolveu a questão e funcionou, mas o mod_security é o problema, o servidor de hospedagem me informou que já colocou OFF mas ainda insiste em aparecer no Presta Shopp a mensagem que ele está ativo, mas não está. Como faço para resolver esta questão,  foi sugerido aqui para criar um arquivo um arquivo phpinfo.php , inseri no servidor onde está o Prestashop mas ainda está mostrando ativado o security . O que fazer?

Caso não tenha permissão de alterar os parâmetros do PHP, verifique com o suporte de sua hospedagem se é possível atender a estes requisitos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

Edited by Moacir (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 

Olá, verifiquei o tópico e já dei todas as permissões 777 nas pastas, mas ainda diz que meu servidor está com o mod security ativo, mas não está, já verifique também no cpnel ele está off, e meu servidor já informou também que está off, não sei por que o Prestashop ainda dá esta informação quando salvo aqui que o securty está ativo, no servidor está off. minha versão é 1.6. Alguem tem alguma solução pra este impasse?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Show de bola, nem o pessoal da agência que fez meu site estava conseguindo resolver, aí fucei e descobri como "disfarçar" o tal do frete grátis.

 

E mais.

 

Descobri mais uma situação, por exemplo, em lojas que trabalham com frete gratis a partir de um determinado valor por exemplo R$ 200,00... ENtão na forma como aprendemos aqui se o cliente comprar 20,00 vai aparecer "Aguardando CEP" e se ele comprar os 200,00 necessário pro frete gratis ele VAI CONTINUAR APARECENDO "Aguardando CEP" no campo frete do resumo do carrinho, mesmo que as opções de frete(Pac, sedex) estejam todas grátis.

 

Aí arrisquei e nas traduções da loja voltei ao normal (Frete Grátis), ou seja, a primeira linha que o amigo ensinou a mudar (Localização > Traduções > Traduções da loja > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart;) eu deixei como estava antes e apenas mudei as traduções do módulo BLOCKCART.

 

TA AÍ A DICA PRA GALERA!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Mudar apenas a tradução no modulo block cart utilizado no tema de frete grátis para "aguardando o cep" não resolve o problema do frete grátis acima de 200,00 

continua aparecendo  "aguardando cep" mesmo após logado e com valores acima de 200,00  pelo menos na  versão 1.5.5 que utilizo 

 

Obs: Os outros arquivos citados nos post acima continuam com a tradução "Frete Grátis!"

 

O seja o problema parece não ter ciso resolvido!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...