Jump to content

Recommended Posts

Tenho instalada a versão 1.6.0.9, com alojamento na iPage, desde meados de Agosto e até à 2 semanas estava tudo rápido entretanto ficou mais lento, quando comecei a colocar os produtos.

 

O Backoffice está muito muito lento - entre 10 a 30 segundos para mudar de página ou gravar.
 
O Frontoffice também está lento - entre 5  a 10 segundos para mudar de página. 
 
Já desistalei todos os módulos que não preciso.
 
Quais as configurações na loja que tenho de colocar para ficar mais rápido.
 
Caso seja necessário mexer na parte do serviço de alojamento, onde e como tenho de fazer.
 
Quando estou a introduzir ou modificar alguns produtos, ele já deu por 1 ou 2 vezes erro de ligação à base de dados - não sei se está relacionado, mas achei por bem colocar aqui.
 
O site é komerxia.com
 
Construí um outro site, também com alojamento na ipage à 3 meses, tem atualmente a mesma versão do prestashop, mas nesse não há problemas de lentidão.
Link to comment
Share on other sites

Erros php vc. le no seu servidor nos logs de erro mesmo.

 

Erros vindos de módulos ou template nao nativos vc. pode descobrir, ativando o modo debug: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

 

Conforme a minha experiencia, servidores nao muito bons para Prestashop comecam a dar justamente problemas quando vc. vai adicionando artigos.

 

A configuracao mínima correta do servidor para correr Prestashop 1.5./1.6. vc. encontra aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Além do mais o servidor deverá trabalhar com versao php 5.3+ e ser um servidor Linux.

 

Para lojas com mais de 2.000 artigos aconselho usar cache (apc ou Xcache - módulo do servidor). Para a configuracao do servidor e opcao cache entre em contato com o seu provedor de hospedagem.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

O que pode tá causando essa lentidão, existe alguma configuração que pode ser feita?

Os motivos que causam lentidão podem ser vários (resposta do servidor, DNS mal configurado, servidor mal configurado, erro de PHP em algum módulo, etc...).

Servidores no Brasil tendem a ter uma resposta mais rápida.

 

 

Sua loja aparentemente está com as opções de cache desativadas.

Em Admin > Parâmetros Avançados > Desempenho (ou Performance), você deve:

- Ativar o Cache do Smarty;

- Desativar a opção de forçar compilação dos templates;

- Ativar a compressão (CCC).

 

Se o servidor tiver um sistema de cache externo (Memcache / xCache / APC), pode ativar no servidor e depois na opção de cache (no fim desta página).

Não recomendo utilizar o cache de sistema de arquivos, pois dá MUITO problema.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Boa tarde estou precisando de ajuda para inserir codigo do adwords em todas pagina do meu site .

Em um ocasiao atras pedir pra inserirem para mim colocaram em um arquivo chamado footer.tpl ,

Mas o google manda inserir dentro da tag head so que esta arquivo nao tem esta tag :??

Alguem pode me ajudar como posso inserir esse novo codigo ?? 

aguardo resposta 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...