Jump to content

Ferramenta para testes e análise de erros


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Queria saber se alguém conhece alguma ferramenta ou módulo de teste unitário para análise de erros em Prestashop.

Estou pensando em desenvolver um sistema de testes automatizado para minhas lojas, isso porque testar loja por loja manualmente é necessário muito tempo.

 

Se alguém souber de um sistema desses, por favor responda.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá CarlosC,

 

Obrigado pela resposta rápida.

 

Conheço o sistema de erros do prestashop.

O problema aí é que ele só mostra eventos que já ocorreram, erros que ocorreram com os usuários.

Esses erros eu posso analisar e corrigir com certeza.

 

O que eu preciso é de uma ferramenta para prevenção de erros, que faça testes automatizados nas lojas e que faça relatórios caso tenha algum erro para que eu possa corrigir rapidamente.

Isso evita que usuários tenham problemas com o funcionamento das lojas e que não prejudique as vendas nas lojas.

 

Obrigado mais uma vez.

Edited by leoferreira (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ative o modo debug. Vai encontrar todos os erros relevantes aos scripts e também banco de dados.

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

 

O modo debug vc. nunca deverá usar em lojas de producao. Se vc. está desenvolvendo uma loja, debugge e somente se estiver limpa deverá ir online. Todos os eventos e causualidades vc. nunca vai poder cobrir. Se vc. for implementar um módulo novo, experimente este primeiramente em um clone de sua loja (FTP e banco de dados). Se neste clone funcionar, poderá implementar na loja em producao. O mesmo se refere para se for mudar de versao php no servidor, ou versao SQL. Como Webadmin sempre deverá ter uma cópia da loja par fins de teste.

Link to comment
Share on other sites

Olá selectshop.at,

 

Talvez eu não tenha explicado corretamente.

O modo de debug seria somente para desenvolvimento, não seria para teste de sistema de produção.

 

Achei uma ferramente interessante, e que pode me ajudar nos testes.

phantomjs.org

 

É um framework em javascript que faz simulação de acesso e testes de sites, funcionando como um robô de testes.

Quem tiver interesse em desenvolver sistemas de testes com essa ferramenta, veja o site.

 

Vou marcar esse tópico como resolvido.

E obrigado mais uma vez a todos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...