Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Segue um simulador de frete para a página de frete.

O código está aberto e comentado podem modificar a vontade e utilizarem conforme acharem melhor, aviso que não me responsabilizo pelo modulo e problemas que ele ocasionar, usem por sua conta e risco.

 

Conforme as praticas de Namespace 1.5 eu coloquei as pastas de .tpl separadas então provavelmente não ira funcionar com versões de 1.4.

 

Para instalar basta descompactar na pasta módulos e depois instalar no menu de módulos.

 

Obrigado se alguém quiser testar fiquem a vontade,

Tkzaum10

 

Segue o link para o download do .rar

Edited by tkzaum10 (see edit history)
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Agradeco desde já pela contribuicao. Vamos ver o que usuários relatam. Nao tenho como experimentar, pois na Área em que estou situada nao tenho uso para o modulo. Espero que alguns usuários Brasileiros possam experimentar e colocar aqui as suas dúvidas e problemas.

 

Opa eu que gostaria de contribuir mais, mas pode me tirar uma duvida como eu posso colocar o módulo disponível aqui pra galera? Já esta pronto e funcionando só queria que a galera fizesse uns testes. Testei com o 1.5.6.2 e esta funcionando. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para usuários que nao sabem instalar módulos em outros formatos que nao seja zip. Baixe o módulo, Desempacote o mesmo na sua máquina local e suba os ficheiros do pacote para o seu FTP no ficheiro /modules. O módulo deverá assim estar sendo mostrado na aba "módulos". Instale o módulo normalmente como se instala outros módulos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Desculpe mas o link não leva para download do modulo!

Pode fornecer outro link para obtenção do modulo Simulador de frete?

 

Opa Marcelo,

 

Testei o link e esta funcionando cara. Se quiser eu posso te mandar por email me manda um inbox

 

Abraço,

Tk

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Alguem conseguiria colocar em uma modal? e colocar só o link simule seu frete na pagina de detalhes do produto, direcionando para abertura do modal!Penso que assim pode ficar mais organizado! Se alguem conseguir!? 

Desculpe tribossuplementos,

 

Não entendi o que você precisa especificamente. 

 

Qualquer coisa me avisa ai

TK

Link to comment
Share on other sites

Desculpe tribossuplementos,

 

Não entendi o que você precisa especificamente. 

Qualquer coisa me avisa ai

TK

 

O que eu penso é em vez dele aparecer todo de cara, vc coloca um link tipo simule seu frete, e quando o cara clica abre uma pequena janela do tipo modal! e assim o usuario simula o frete! Fica mais organizado assim! Será que é possivel?

Edited by tribossuplementos (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que eu penso é em vez dele aparecer todo de cara, vc coloca um link tipo simule seu frete, e quando o cara clica abre uma pequena janela do tipo modal! e assim o usuario simula o frete! Fica mais organizado assim! Será que é possivel?

É possível mas teria que fazer algumas alterações no módule e abrir uma nova janela.

 

O problema que eu vejo é que pode ser definido como popup e bloquear, mas pode modificar ai e fazer seus teste.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Gostaria de sugerir uma diferença, que ele pudesse calcular o Pac e Sedex sem ter que escolher na caixa!

 

é possivel adaptar e exibir os dois numa so pesquisa?

 

É possivel sim mas precisaria fazer uma série de alterações no código.

 

Se quiser pode modificar o código, infelizmente não estou com tempo para alterar esse módulo.

Link to comment
Share on other sites

É possivel sim mas precisaria fazer uma série de alterações no código.

 

Se quiser pode modificar o código, infelizmente não estou com tempo para alterar esse módulo.

Pode me dar uma orientação.. ou base de como como fazer isso?

Link to comment
Share on other sites

Pode me dar uma orientação.. ou base de como como fazer isso?

 

Bom se você está utilizando o prestashop creio que tenha conhecimentos de php. O módulo tem alguns arquivos separados em pastas. Você pode modifica-los para adicionar o conteudo que quer mandar para o webservice dos correios, basicamente você vai mandar um request de informação a mais e ele vai te retornar um dado.

 

Inclusive como o módulo é bem básico você pode adicionar outros features como a cubagem da embalagem e peso.

 

Mais que isso não vou poder te ajudar no momento amigo.

 

Espero que consiga fazer suas modificações e bons estudos.

 

Recomendo que leia o guia de webservice dos correios para maiores orientações.

 

Abraço,

TK

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá, 
Instalei o Modulo e ao consultar o cep da este erro abaixo, vocês tem ideia do que pode ser este erro:

 

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php:1) in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 4
 
Warning: simplexml_load_string(): Entity: line 1: parser error : Extra content at the end of the document in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 56
 
Warning: simplexml_load_string(): 99</Erro><MsgErro>Input string was not in a correct format.</MsgErro></cServico> in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 56
 
Warning: simplexml_load_string(): ^ in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 56
 
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 57
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Olá, 

Instalei o Modulo e ao consultar o cep da este erro abaixo, vocês tem ideia do que pode ser este erro:

 

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php:1) in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 4
 
Warning: simplexml_load_string(): Entity: line 1: parser error : Extra content at the end of the document in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 56
 
Warning: simplexml_load_string(): 99</Erro><MsgErro>Input string was not in a correct format.</MsgErro></cServico> in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 56
 
Warning: simplexml_load_string(): ^ in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 56
 
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/devorame/DEVORAMECHOCOLATERIA.COM.BR/modules/simulafrete/calc_frete.php on line 57

 

Boa tarde adelmogalo,

 

Desculpa a demora para responder andei ocupado com o desenvolvimento essa semana.

Bom esse erro realmente ocorre, mas não é um problema com o código, basicamente isso ocorre por um erro de configuração no produto.

Vai no produto na aba de envio e modifique os valores de altura, profundidade e largura para 16 cm. e o peso coloque meio quilo que ele deve funcionar normalmente.

 

Também verifique o CHMOD do módulo que deve estar nos padrões aceitaveis para o seu servidor.

 

Caso nao funcione por favor retorne uma mensagem aqui no post.

 

TK

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...

Boa tarde adelmogalo,

 

Desculpa a demora para responder andei ocupado com o desenvolvimento essa semana.

Bom esse erro realmente ocorre, mas não é um problema com o código, basicamente isso ocorre por um erro de configuração no produto.

Vai no produto na aba de envio e modifique os valores de altura, profundidade e largura para 16 cm. e o peso coloque meio quilo que ele deve funcionar normalmente.

 

Também verifique o CHMOD do módulo que deve estar nos padrões aceitaveis para o seu servidor.

 

Caso nao funcione por favor retorne uma mensagem aqui no post.

 

TK

Estou com o mesmo problema. Uso prestashop 1.6.0.9 e os produtos estão com tamanho e peso com "0" em praticamente tudo. O que mais poderia ser????

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...