Jump to content

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho a minha loja totalmente configurada, mas no entanto tenho um pequeno problema que me limita as opções de envio para os meus clientes.

 

Embora tenha 6 transportadoras inseridas (e activas) na configuração da loja, apenas me aparecem 3 no checkout.

 

Será algum bug?

 

Estou a usar a versão 1.6.0.6

Link to comment
Share on other sites

Nao, mas problema de configuracao. Vc. vai ter que analisar as transportadoras que nao aparecem, o porque nao aparecem. Vc. está usando módulos para as transportadoras ou configurou vc. mesmo ? Selecionou os países, grupos de clientes para estas que nao estao funcionando ?

 

 

Configurei eu próprio as transportadoras.

Todos os items estão configurados e são iguais entre elas, à excepção dos pesos e preços aplicáveis.

Link to comment
Share on other sites

Eu tentei abrir uma conta na sua página. Infelizmente falta o campo do CEP, por isso provavelmente é que estao falhando as transpoortadores ( o frete nao pode ser calculado). 

 

Provavelmente as tres transportadoras que lhe mostram estao no cache do seu browser. Clientes novos nao poderao comprar porque falta o campo do código postal no seu formulário de registro.

post-741527-0-19673200-1409830771_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Já encontrei o problema. Estava entrando com o meu tablet, que por default tem desligado JS. É estranho, porque na sua página nao aparece o campo código postal quando se tem JS desligado. Isso nao é comportamento standard do Prestashop. Fui testar isto na minha própria loja de testes e dá o mesmo erro. Bom neste caso é bug mesmo. Pena que Prestashop ainda nao aprendeu, que existem usuários que bloqueam JS e também aparelhos móveis que nao usam JS. Eu so a favor de uma software com usability para todos os usuários, mas infelizmente esta lobby é muito pequena na comunidade Prestashop, codando a favor do design em vez.

 

OK, este problema é geral.

 

Quanto ao seu problema. Fui novamente tentar na sua página.

 

Coloque aqui os screens de uma configuracao de transportadora que nao está funcionando.

 

Os artigos que nao estao funcionando com todas as transportadoras, tem todas as transportadoras selecionadas, ou vc. somente seleccionou as tres que funcionam. Eu achei um artigo por ex. aonde o frete é grátis. Se vc. também tem frete grátis, vc. seleciono para este produto somente o frete grátis. Pode ser que nos produtos em questao, que nao funcionam faltam selecionar os outros dois métodos de transporte a serem mostrados.

 

Aba: catálogo -> abra um produto e verifique lá na aba "frete" as transportadoras selecionadas.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Já encontrei o problema. Estava entrando com o meu tablet, que por default tem desligado JS. É estranho, porque na sua página nao aparece o campo código postal quando se tem JS desligado. Isso nao é comportamento standard do Prestashop. Fui testar isto na minha própria loja de testes e dá o mesmo erro. Bom neste caso é bug mesmo. Pena que Prestashop ainda nao aprendeu, que existem usuários que bloqueam JS e também aparelhos móveis que nao usam JS. Eu so a favor de uma software com usability para todos os usuários, mas infelizmente esta lobby é muito pequena na comunidade Prestashop, codando a favor do design em vez.

 

OK, este problema é geral.

 

Quanto ao seu problema. Fui novamente tentar na sua página.

 

Coloque aqui os screens de uma configuracao de transportadora que nao está funcionando.

 

Os artigos que nao estao funcionando com todas as transportadoras, tem todas as transportadoras selecionadas, ou vc. somente seleccionou as tres que funcionam. Eu achei um artigo por ex. aonde o frete é grátis. Se vc. também tem frete grátis, vc. seleciono para este produto somente o frete grátis. Pode ser que nos produtos em questao, que nao funcionam faltam selecionar os outros dois métodos de transporte a serem mostrados.

 

Aba: catálogo -> abra um produto e verifique lá na aba "frete" as transportadoras selecionadas.

Antes dos printscreens ...

 

Nos produtos, e como no Prestashop está a indicação que, caso nenhuma transportadora seja seleccionada ficam todas disponíveis, não seleccionem nenhuma delas em nenhum produto.

 

Exemplos de uma das transportadoras que funcionam:

post-795687-0-65370900-1410536643_thumb.png

post-795687-0-78156700-1410536644_thumb.png

post-795687-0-83364700-1410536645_thumb.png

post-795687-0-78933000-1410536646_thumb.png

 

E de uma que não funciona:

post-795687-0-63642000-1410536662_thumb.png

post-795687-0-28399100-1410536663_thumb.png

post-795687-0-30166000-1410536664_thumb.png

post-795687-0-43050500-1410536665_thumb.png

 

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá,

 

Estou com o mesmo problema!

 

Quando um visitante vai ao checkout, lhe aparecem apenas 3 das 6 transportadoras configuradas. O engraçado é que aparecem somente as transportadoras internacionais, as mais importantes, que são as nacionais (no meu caso, Brasil) não aparecem, nem quando a pessoa seleciona Brasil no campo 'país'.

 

As configurações estão corretíssimas nas transportadoras, grupos e produtos.

 

Você já encontrou solução, amigo?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...