Jump to content

Locação - usar o Prestashop como uma locadora


Recommended Posts

E ai pessoal,

 

Estou montando uma loja virtual para aluguel de brinquedos,

 

Minha dificuldade é que quando a pessoa aluga o brinquedo ( X ) apos a entrega ela tenha a oportunidade de estender o tempo de locação dentro da conta dela.

 

tentei usar o método de recompra para estender o tempo, só que obrigatoriamente eu tenho que aumentar a quantidade em estoque para oferecer a recompra.

 

Se eu aumento o estoque ele fica disponível para outros clientes.

 

 

Alguém tem alguma sugestão ??????????????????????

Link to comment
Share on other sites

Para tal use um módulo de compra elaborado para fins de locacao: http://addons.prestashop.com/de/seitenadministration-module/4402-rental-car.html

Existe um módulo mais barato, só que nao sei se vai ter um upgrade para PS 1.6. Contate o desenvolvedor e pergunte se e o preco que faria: http://addons.prestashop.com/de/marketplace-affiliation-prestashop-module/6575-rental-module-v13.html

 

As funcoes nativas do Prestashop infelizmente nao servem para ordens de aluguel (e nem pré-ordem que já procuro faz mais de 5 anos de uso Prestashop !!)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bem é carinho e eu não usaria metade das funcionalidades,....
A versão q estou usando já é a 1.6

 

Vou trabalhar com preço fechado 15 dias e 30 dias apenas.

 

tem como eu manipular até quando o produto está na loja e quando ele sai do estoque automaticamente neh ???

Edited by nathy_raissa (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao, nao tem como. A única maneira á trabalhar sem estoque, para nao bloquear. No entanto vc. nao tem controle nenhum. Como disse, Prestashop nativamente nao foi codado para este tipo de servico. Nem mesmo para pedidos de "assinatura".

 

Se vc. fosse a minha cliente querendo uma loja de locacao, entao eu sinceramente nao usuaria o Prestashop. Eu usaria o WordPress, que possue um monte de módulos que propiciam esta flexibilidade, inclusive grátis (easyReservation por ex). ;)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...