Jump to content

Como alterar as cores de um template ?


Recommended Posts

Olá a todos, sou novo no prestashop e tenho uma dúvida, eu quero alterar o tema default do ps 1.6 pra ter as cores do logotipo do cliente, eu sei que vou ter que fazer isso no css, pois sou desenvolvedor front end e conheço sobre o assunto, mas como eu nunca havia usado um cms antes eu estou um pouco confuso nessa parte, eu tava vendo que cada parte do site tem seu próprio css, como por exemplo o menu, mas queria saber se não tem uma forma mais simples de alterar o esquema de cores do tema, tipo um único arquivo .css para alterar todo o tema ou algo tipo.

 

Agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Depende do que vai querer alterar. Mas vc. usando a busca vai encontrar um monte de tópicos sobre o assunto.

 

Em geral vc. altera a cor no ficheiro global.css do seu tema. Outras cores podem estar escondidas nos ficheiros css dos módulos (se existirem. /modules/móduloemquestao/css ou ficheiro.css

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depende do que vai querer alterar. Mas vc. usando a busca vai encontrar um monte de tópicos sobre o assunto.

 

Em geral vc. altera a cor no ficheiro global.css do seu tema. Outras cores podem estar escondidas nos ficheiros css dos módulos (se existirem. /modules/móduloemquestao/css ou ficheiro.css

 

obrigado pela resposta, então, mas creio que não faz mal utilizar o id/classe de um modulo no global.css e modificar lá colocando !important né ?

 

Pois eu vi que certos modulos como o menu tem seu próprio css, no caso do menu seria o superfish, então acho um pouco confuso ter que fazer alterações em diversos arquivos, acho que seria melhor se pegasse a classe e modificar lá no global.css adicionando e classe com os valores diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Nao, porque os módulos sao atualizáveis separadamente do resto do core da software. Por isso é que estao separados. Deixe separado para vc. poder atualizar a software e os módulos separadamente.

 

Ok, mas assim não fica complicado pra mudar o tema ?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Pode usar este modulo para adicionar CSS que pode usar para alterar o que pretende:

http://dh42.com/blog/free-prestashop-css-module/

 

Obrigado Carlos, mas não precisa mais, eu descompliquei o prestashop, só bastava eu inspecionar o elemento, ver qual tag é estilizada(pois as vezes dentro do campo de busca pode ter um span ou algo do tipo por exemplo), olhar qual arquivo é e o numero da linha, ir até lá facilmente utilizando o sublimetext e editar ao meu jeito, é bem simples e fácil ao meu ver.

 

Muito obrigado =)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...