Jump to content

O quanto o Prestashop é adaptavel?


Recommended Posts

Boa noite a todos, 

 

Estou a algum tempo pesquisando sobre, as melhores plataformas de e-commerce do mercado.

Tenho vários clientes hoje que utilizam uma plataforma desenvolvida pela minha empresa, só que com recursos limitados para o seguimento B2B.

 

Gostaria oferecer algo mais robusto para alguns clientes e queria saber o quando o Prestashop é adaptavel, vendo que hoje por exemplo:

 

- Os clientes cadastrados tem CNPJ e não CPF.

- Os cadastros de clientes precisam de aprovação da empresa.

- Importar dados de pedidos de um ERP e não precisar administrar os dados pelo painel ADM.

- Pré-Cadastro de clientes ( Os clientes que já tem cadastro na empresa, não precisam passar todos os outros dados obrigatorios Ex: CNPJ, Inscrição estadual, Endereço)

- Pesquisa avançada de produtos.

 

Esses são uns dos exemplos que tenho na minha plataforma e-commerce.

 

E outra coisa de acordo com a licença eu posso repassar essa adaptação para meus clientes?

 

Obrigado pela ajuda com isso.

 

Outros que estou vendo é o MAGENTO, VOLUTION e OPEN CART.

Link to comment
Share on other sites

Todos os critérios da lista Prestashop satisfaz.

 

Vc. como professional nao terá nenhuma dificuldade em realizar usando os recursos nativos (features e módulos). Quanto à importacao de dados, isto requer uma profunda nocao de SQL queries/codacao php e banco de dados, que acredito deve possuir.

Agora é só vc. tentando pelo método "tentar e errar", ler no fórum, consultar os tutoriais oficiais e ler na net. Isto vale também para OC, Magento e outros.

Eu usava Magento antes de Prestashop. Por ser muito complicado no manuseamento e necessitar de um servidor própriamente configurado o que encarece o uso, acabei desisitindo e voltei para Prestashop. OC por sua vez tem um banco de dados e FTP muito "arrumadinho", mas também as opcoes lá sao muito restritas e quase nao possue add-ons grátis se necessitar de extras.

Meus prediletos sao Prestashop e WooCommerce.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta, 

 

Em questão de equipe eu irei ajustar uma equipe para isso, mas antes estou pensando qual plataforma usar.

 

O que me deixa confuso mesmo é o quanto consigo alterar, Layout sei que é bem tranquilo e bem modificavel.

Agora internamente por exemplo quero ver o quanto é alterável.

 

E quanto a licença sei que não posso vender, mas no caso se eu adapto a loja toda para o cliente posso cobrar uma mensalidade por isso? 

 

ATT obrigado pela resposta rapida.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta,

E quanto a licença sei que não posso vender, mas no caso se eu adapto a loja toda para o cliente posso cobrar uma mensalidade por isso? 

 

ATT obrigado pela resposta rapida.

Se no código ficar o source original Prestashop + as alteracoes feitas por vc. adequadamente, nao terá problema com lincencas.

 

Quanto às alteracoes - no link mais acima vc. deve encontrar tudo que necessita (tutoriais oficiais)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se no código ficar o source original Prestashop + as alteracoes feitas por vc. adequadamente, nao terá problema com lincencas.

 

Quanto às alteracoes - no link mais acima vc. deve encontrar tudo que necessita (tutoriais oficiais)

 

Interessante então eu não tenho como mexer no que existe hoje , desenvolvido no Prestashop, Existe a possibilidade de fazer isso exemplo: 

 

http://lojacorrentaopet.com.br/Produtos/Index

 

Categoria na parte superior

Grupo na lateral esquerda Juntamente com sub-grupo 

 

Fazer um pré cadastro do cliente.

 

ATT

Link to comment
Share on other sites

Prestashop é muito variável. De uma olhada nos tutoriais do usuário e do desenvolvedor para entender melhor o que pode ser feito. Ou tente todas as opcoes possíveis. Vc. vai ter que aprender a manusear o Prestashop sem isso nao vai dar mesmo.

 

Para ter as categorias no lado, vc. vai ter que mexer nos ganchos da página. Módulos -> mover um módulo

 

http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Modules+and+Themes#ManagingModulesandThemes-Attachingamoduletoahook:Transplanting

 

Pesquisa avancada: para oferecer esta opcao use as opcoes de filtro nativas - aba módulos -> layered navigation block (bloco de navegacao em camadas).Ative e configure.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...