Jump to content

Recommended Posts

Somente através de um módulo de compra que re-escreve todas as lógicas do Prestashop.

 

http://addons.prestashop.com/de/seo-prestashop-module/16633-pretty-urls.html

 

Vc. mesmo manipulando as URL no SEO nao vai conseguir, pois terá problemas co duplicidade criando loops e time-outs no servidor.

 

Existem alguns tutoriais no fórum inglês, no entanto aconselho usar tutoriais grátis com muito cuidado, porque eles acabam nao mais funcionando se vc. faz upgrades para manter a software atual, e podem dar muito rolo no futuro, deixando a loja ou o banco de dados com furos.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como a selectshop.at comentou, alterar manualmente isso pode lhe trazer muitos transtornos, mesmo por htaccess. Esteticamente é mais interessante esta url amigável, mas posso te assegurar que para os spiders isso não tem importância significativa. Em minha opinião se você focar em outros aspectos da sua loja vai te dar um retorno muito melhor, publicidade; gateways; logística; usabilidade e muitos outros são exemplos.

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Somente através de um módulo de compra que re-escreve todas as lógicas do Prestashop.

 

http://addons.prestashop.com/de/seo-prestashop-module/16633-pretty-urls.html

 

Vc. mesmo manipulando as URL no SEO nao vai conseguir, pois terá problemas co duplicidade criando loops e time-outs no servidor.

 

Existem alguns tutoriais no fórum inglês, no entanto aconselho usar tutoriais grátis com muito cuidado, porque eles acabam nao mais funcionando se vc. faz upgrades para manter a software atual, e podem dar muito rolo no futuro, deixando a loja ou o banco de dados com furos.

 

Pois é! Eu tentei alterar as string la nas definições mas não era possível esse tipo de alteração. Vou tentar dar uma olhada no forum inglês e se não conseguir pensarei em adquirir o módulo.

 

 

Como a selectshop.at comentou, alterar manualmente isso pode lhe trazer muitos transtornos, mesmo por htaccess. Esteticamente é mais interessante esta url amigável, mas posso te assegurar que para os spiders isso não tem importância significativa. Em minha opinião se você focar em outros aspectos da sua loja vai te dar um retorno muito melhor, publicidade; gateways; logística; usabilidade e muitos outros são exemplos.

 

Boa sorte!

 

Eu quero fazer essa alteração na minha loja pois acho que ajudaria muito, exemplo. Eu tenho em minha loja Masculino/Sapatos | Feminino/Sapatos. E fica estranho "12-sapatos" e respectivamente "23-sapatos". Mas obrigado pelas dicas; creio que nos outros aspectos estou levando tudo correto.

Link to comment
Share on other sites

Vc. tendo links identicos como 12-sapatos e 23-sapatos nao deverá mesmo retirar o ID, pois tornará a loja inusável. Como a máquina de redirecao encontrará a página sapatos se vc. retirar o ID ? Vc. tem duplicidade neste caso e o servidor vai dar um loop infinito parando em um página de erros (400 ou 500) em vez de sapatos ou 12-sapatos ou 23-sapatos.

 

Deixe como está, e nao terá desvantagem nenhuma. Prestashop é uma software muito elaborada em caso de SEO.

Link to comment
Share on other sites

Vc. tendo links identicos como 12-sapatos e 23-sapatos nao deverá mesmo retirar o ID, pois tornará a loja inusável. Como a máquina de redirecao encontrará a página sapatos se vc. retirar o ID ? Vc. tem duplicidade neste caso e o servidor vai dar um loop infinito parando em um página de erros (400 ou 500) em vez de sapatos ou 12-sapatos ou 23-sapatos.

 

Deixe como está, e nao terá desvantagem nenhuma. Prestashop é uma software muito elaborada em caso de SEO.

Isso que você pontificou eu percebi quando retirei as strings, mas beleza, deixarei como esta. Caso necessite alteração contratarei alguém para fazer essa adaptação pra mim.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Estou tendo problema com as urls dos fabricantes,

 

Só aparece a ID do fabricante e o nome não aparece

 

Configuração das urls escrita abaixo:

 

Rota para marca
 
Palavras: id*, rewrite, meta_keywords, meta_title
Rota para loja
 
Palavras: id*, rewrite, meta_keywords, meta_title
 
 
Alguem tem alguma dica??
 
Obs: Em minha loja os Fabricantes são Lojas
Edited by Douglasti (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Link da página ? Tema próprio ? Está usando um módulo extra para mostrar os fabricantes ? Qual a rota que usa ?

 

Original é:  {id}_{rewrite}  - PS 1.5./PS1.6 - se vc. usa o nome do fabricante/marca entao nao é necessário acrescentar meta_title por questao de duplicidade. meta_keywords é por gosto mesmo, Eu prefiro nao colocar por que nao tem importancia em questao de SEO mesmo pelo que venho observando, fazem anos.

 

Melhor em vez de investir tempo nisto, deixar o standard e em vez trabalhar com paginas CMS ou blog interno destacando a marca  com tópicos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...