Jump to content

Prestashop 1.6 Problemas de Cache e Lentidão


Recommended Posts

Estou a trabalhar no prestashop 1.6 com o tema Transformer (http://themeforest.net/item/transformer-responsive-prestashop-theme/5095795)

As alterações efetuadas ao tema pelo backoffice demoram 1 dia a ter efeito no site, parecem ser problemas de cache. Já desliguei e limpo constantemente a cache pelo backoffice mas nada resulta.

PAra além disso desde que desliguei a cache o site está muito, muito lento!

 

Alguém tem uma solução???

Link to comment
Share on other sites

Muitos provedores em vez de configurarem os seus servidores corretamente (com cache) dispoem os seu servidores com um monte GB RAM para nao sobrecarregarem a máquina. É uma opcao, mas na verdade nao válida. A única solucao é mudar de provedor, ou tentar forcar uma outra configuracao com módulos como XCache, ou Accelerator, ou outro módulo cache. Atém com fast-cgi e sem cache o servidor pode ter um speed enorme. Tudo é uma questao de $$$.

 

O cache que vc. desligou é somente uma pequena ajuda para acelerar a página (smarty cache), mas na verdade nao acelera servidores lentos.

Link to comment
Share on other sites

Mas por que razão é que eu altero pelo CMS características gráficas do template (cores, posições, banners) e a atualização demora a fazer efeito no site, por vezes demora 1 dia até serem visíveis no site?

Não existe uma forma mais eficaz de limpar a cache para além do botão existente no CMS?

Link to comment
Share on other sites

Porque também aqui a página foi cacheada e o RAM do seu browser com por ex. 32 GB vai demorar até 3 dias para atualizar, ou seja vai acumulando até que os 32 GB estao cheios e só aí que renova. Servidores assim configurados nunca devem ser usado para o desenvolvimento de projetos, mas sim para projetos prontos com os quais se quer um speed continuo, ou seja aonde nao existe nenhuma alteracao na página por tres dias. Somente aí é que este servidor presta os servicos para quais foi configurado. Se vc. tem uma página com conteúdo nao estático ou seja que vai crescendo a cada hora ou ao menos várias vezes ao dia, entao é melhor ter um servidor que usa opcoes de cache corretas, que sao os módulos extras que podem ser instalados. Outor problema destes servidores é que este RAM está sendo compartilhado por todos que o usam, ou seja, quanto mais projetos estiverem em cima, mais lento vai ficar o servidor para todos.

 

Quando se usa um servidor com muito RAM: em geral sao provedores que nao querem perder tempo com a administracao dos seus clientes, pois um servidor com um RAM enorme trabalha, trabalha e trabalha até cansar... Isto em vários aspectos (a vida desta máquina é menor do que servidores bem configurados).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

E não existe nenhum aplicativo no CMS do alojamento que eu possa configurar, ou solicitar â empresa de hosting?

De qualquer forma deve ter alguma relação com o site ser em plataforma prestashop, porque se fosse um site em que eu estivesse a trabalhar de raiz alterava o site logo que eu modificasse definições nos CSS por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

E não existe nenhum aplicativo no CMS do alojamento que eu possa configurar, ou solicitar â empresa de hosting?

De qualquer forma deve ter alguma relação com o site ser em plataforma prestashop, porque se fosse um site em que eu estivesse a trabalhar de raiz alterava o site logo que eu modificasse definições nos CSS por exemplo.

Tente abrir um ticket com a sua empresa de hospedagem. Não quero fazer propagando, but eu uso hostgator e não tenho problemas com cache. Mas claro, hospedagem compartilhada é hospedagem compartilhada, não se pode exigir muito.

Link to comment
Share on other sites

E não existe nenhum aplicativo no CMS do alojamento que eu possa configurar, ou solicitar â empresa de hosting?

De qualquer forma deve ter alguma relação com o site ser em plataforma prestashop, porque se fosse um site em que eu estivesse a trabalhar de raiz alterava o site logo que eu modificasse definições nos CSS por exemplo.

Prestashop nao é Magento, mas requer um servidor propriamente e bem configurado. Vc. deveria procurar um provedor ou pacote que sirva para Prestashop. Servidores compartilhados por nao custarem muito atendem especificaoes 0815, mas nao especificacoes específicas. E aí é que está o seu problema. Paga-se pouco, recebe-se standard.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...