Jump to content

Email boletobancario com variaveis vazias


Recommended Posts

Olá,

 

Estou com um problema no email boletobancario que é disparado ao criar um pedido pelo gerenciador. 

Esse email vai com as variaveis vazias, ja o order_conf(Confirmação de Pedido) vai certo.

Se eu criar um pedido no site, os dois emails vão certos e com as valores nas variaveis.

 

segue anexo um imagem

 

 

post-756468-0-95889400-1406234467_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Versao Prestashop ? Versao do módulo ? Vc. sempre tem que usar a versao do módulo compatível para a versao Prestashop que está usando. Pelo screen o mail é de uma versao Prestashop 1.4. que já nao mais é suportada por Prestashop diretamente. Vc. vai ter que procurar na net por uma solucao do problema ou entao no github.

 

https://github.com/Akatus/akatus-prestashop

 

Thread Boleto bancário para PS 1.5. vc. encontra aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

A versão do presta é 1.5.6.1 e a versão do modulo boletobancario é 1.5.x

 

Está funcionando tudo corretamente menos esse email e não consigo descobrir o por que essa variaveis vão vazias.

Dentro do modulo boletobancario/controllers/front/validation.php ele possui as variáveis declaradas, mas não chega chamar este arquivo. 

Já tentei por ele na pasta boletobancario/controllers/admin/ mas não resolveu.

Tentei também por a declaração de variaveis no validation.php que está na pasta boletobancario e também não deu.

 

Tens alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

ah desculpa, eu baixei o módulo e fui verificar. É claro que nao vai encontrar nas traducoes (nao sei porque eu li tradusoes, vc. está tendo um problema nos mails).

 

Vc. fez alguma alteracao nos mails ? Se sim, já tentou substituir a pasta /boletobancario/mails/br no seu servidor com a original ?

 

Se nao resolve, por favor ponha a sua pergunta neste thread, que o desenvolvedor do módulo está lendo por lá e respondendo aos problemas,

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr/

Link to comment
Share on other sites

Alterações nos emails vc quer dizer nos templates? 

 

Nos templates alterei sim. Mas o que acho estranho é que se eu faço o pedido pelo site o email vai com as variaveis certas, apenas pelo gerenciador ele vai com variaveis vazias.

Link to comment
Share on other sites

@ Ronaldo - Vc. está colocando a sua dúvida como pergunta ? Ou vc. tem uma versao já adaptada para PS 1.6. para dispor aqui no fórum?

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr

 

Vc. tem que acompanhar este tópico. Desca o módulo da primeira página e faca as alteracoes lá sugeridas. Algumas pessoas estao usando o módulo já com Prestasho0p 1.6.

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

 

Sim bem isso, parece que ele não carrega o modulo boletobancario quando eu faço o pedido pelo gerenciador, pois alterei os arquivos e tudo, testei e não deu diferença alguma.

 

Teria alguma ideia de como eu poderia arrumar isso?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

Não entendi a parte de criar o pedido na loja com SuperUser? Tu diz criar ele pelo site com um usuario especifico?

 

Eu estava pensando aqui, se eu instanciar o modulo boletobancario quando disparado para criar o pedido no gerenciador, será que não daria certo?

Link to comment
Share on other sites

Não é muito simples.

 

Você precisaria chamar o arquivo validation.php (ou controllers/front/validation.php, dependendo da versão do PrestaShop), passando todas as variáveis para finalizar o pedido pelo Admin.

E colocar uma condição para consultar se o módulo é o boletobancario, senão todos os pedidos serão validados por ele.

 

Como falei, o módulo JBX SuperUser permite que você acesse a conta do cliente na loja (imaginando que o mesmo já concordou com a compra), fazendo o mesmo processo que o cliente faria, evitando gerar o pedido pelo Admin, sem as variáveis do boleto.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Entendi

 

Teria algum link para eu baixar o modulo JBX SuperUser? Pois só tenho problema com esse processo mesmo. Iria perder um tempo grande fazendo isso. Assim talvez consigo ocupar o modulo JBX para outras coisas além desse processo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...