Jump to content
Marcone

Email boletobancario com variaveis vazias

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema no email boletobancario que é disparado ao criar um pedido pelo gerenciador. 

Esse email vai com as variaveis vazias, ja o order_conf(Confirmação de Pedido) vai certo.

Se eu criar um pedido no site, os dois emails vão certos e com as valores nas variaveis.

segue anexo um imagem

post-756468-0-95889400-1406234467_thumb.jpg

Versao Prestashop ? Versao do módulo ? Vc. sempre tem que usar a versao do módulo compatível para a versao Prestashop que está usando. Pelo screen o mail é de uma versao Prestashop 1.4. que já nao mais é suportada por Prestashop diretamente. Vc. vai ter que procurar na net por uma solucao do problema ou entao no github.

https://github.com/Akatus/akatus-prestashop

Thread Boleto bancário para PS 1.5. vc. encontra aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc

Olá,

A versão do presta é 1.5.6.1 e a versão do modulo boletobancario é 1.5.x

Está funcionando tudo corretamente menos esse email e não consigo descobrir o por que essa variaveis vão vazias.

Dentro do modulo boletobancario/controllers/front/validation.php ele possui as variáveis declaradas, mas não chega chamar este arquivo. 

Já tentei por ele na pasta boletobancario/controllers/admin/ mas não resolveu.

Tentei também por a declaração de variaveis no validation.php que está na pasta boletobancario e também não deu.

Tens alguma ideia?

Normalmente se as váriaveis existem elas tem um id de classificacao e devem estar contidas na traducao do módulo. (em geral /modulos/lang ou translations. Verifique lá se as que faltam possume um token de traducao.

Não localizei esse "em geral /modulos/lang ou translations"

Você quis dizer dentro do modulo boletrobancario/translation/br?

Ou no gerenciador localização/traduções?

Única coisa que contem nesse php é isto

<?php

global $_MODULE;
$_MODULE = array();

na pasta boletobancário/translations/br nao existem outros ficheiros php ? Somente um ?

ah desculpa, eu baixei o módulo e fui verificar. É claro que nao vai encontrar nas traducoes (nao sei porque eu li tradusoes, vc. está tendo um problema nos mails).

Vc. fez alguma alteracao nos mails ? Se sim, já tentou substituir a pasta /boletobancario/mails/br no seu servidor com a original ?

Se nao resolve, por favor ponha a sua pergunta neste thread, que o desenvolvedor do módulo está lendo por lá e respondendo aos problemas,

http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr/

Alterações nos emails vc quer dizer nos templates? 

Nos templates alterei sim. Mas o que acho estranho é que se eu faço o pedido pelo site o email vai com as variaveis certas, apenas pelo gerenciador ele vai com variaveis vazias.

@ Ronaldo - Vc. está colocando a sua dúvida como pergunta ? Ou vc. tem uma versao já adaptada para PS 1.6. para dispor aqui no fórum?

http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr

Vc. tem que acompanhar este tópico. Desca o módulo da primeira página e faca as alteracoes lá sugeridas. Algumas pessoas estao usando o módulo já com Prestasho0p 1.6.

Realmente, as variáveis do e-mail são enviadas pelo arquivo validation.php. 

Se o pedido gerado pelo Admin não passa por esse arquivo, as variáveis não vão chegar, ou vão ficar incompletas, visto que não são variáveis do PrestaShop, mas do módulo.

Olá Daniel,

Sim bem isso, parece que ele não carrega o modulo boletobancario quando eu faço o pedido pelo gerenciador, pois alterei os arquivos e tudo, testei e não deu diferença alguma.

Teria alguma ideia de como eu poderia arrumar isso?

Grato!

Tenho esse problema com meus módulos de boleto também. 

Acredito que a forma mais fácil é criar o pedido na loja com o login do usuário (SuperUser).

Não entendi a parte de criar o pedido na loja com SuperUser? Tu diz criar ele pelo site com um usuario especifico?

Eu estava pensando aqui, se eu instanciar o modulo boletobancario quando disparado para criar o pedido no gerenciador, será que não daria certo?

Não é muito simples.

Você precisaria chamar o arquivo validation.php (ou controllers/front/validation.php, dependendo da versão do PrestaShop), passando todas as variáveis para finalizar o pedido pelo Admin.

E colocar uma condição para consultar se o módulo é o boletobancario, senão todos os pedidos serão validados por ele.

Como falei, o módulo JBX SuperUser permite que você acesse a conta do cliente na loja (imaginando que o mesmo já concordou com a compra), fazendo o mesmo processo que o cliente faria, evitando gerar o pedido pelo Admin, sem as variáveis do boleto.

Boa sorte.

Entendi

Teria algum link para eu baixar o modulo JBX SuperUser? Pois só tenho problema com esse processo mesmo. Iria perder um tempo grande fazendo isso. Assim talvez consigo ocupar o modulo JBX para outras coisas além desse processo.