Jump to content

Categoria Home Exibindo 404 Not Found


Recommended Posts

Estou com um problema no desenvolvimento em meu site.

 

Após criar todas as minhas categorias e relacionar meus produtos a elas, inclusive a categoria padrão, Home, verifiquei que a categoria Home estava retornando uma página de 404 not found.

 

Preciso resolver está situação, já que minha categoria "Home" é a principal em meu site.

 

Já tentei de tudo para resolver este problema e não consigo.

 

Todas as categorias funcionam normal, menos a Home.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Não me ajudou muito este outro tópico que você me enviou.

 

Na Página inicial os produtos aparecem. Meu problema é quando digito a url: http://exemplo.com.br/2-home.

 

Tenho prazo para entrega do site e resolvi minha questão da seguinte forma.

 

- Criei uma nova Categoria chamada "Home2".

- Na consulta sql das categorias, informei no código sql para não buscar a categoria Home2.

- No banco de dados, relacionei todos os produtos que estavam relacionados com a Home, com a Home2. Dessa forma todos os produtos que estão na Home vão estar na Home2.

- No link "Home" adicionei o link da Home2. Ex.: http://exemplo.com.br/100-home2

 

Pronto. Tudo funcionando.

 

Espero que se alguém não encontre outra solução, a minha ajude.

 

Obrigado

Edited by rschein (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A manipulacao que fez é solucao para agora, mas vc. impossibilita do cliente fazer um upgrade da página, porque no resolveu o problema.

 

Vc. regenerou o .htaccess ou fez alguma alteracao lá ?

 

Um link para a página seria útila para analizar o problema melhor.

Link to comment
Share on other sites

Vc. excluiu home do diretório, por isso nao tem acesso. Inclua no módulo de navegacao o home e poderá acessar, verifique se vc. seleciono a categoria 2-home para ser mostrada para TODOS os grupos de clientes.

 

Veja também no seu sitemap, a categoria home é a home standard do Prestashop, mas nenhuma outra categoria 2-home visível.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a categoria raiz "Home" tenha uma condição para não ser listada na classe/controller de categorias, visto que os produtos deveriam ser mostrados na página inicial pelo módulo homefeatured, onde se pode escolher a quantidade de produtos entre outros detalhes.

 

Para encontrar as demais categorias, basta visualizar o endereço sem URLs amigáveis: 

*/index.php?id_category=2&controller=category

Testando a categoria "2", normalmente não aparece em nenhuma loja.

 

Em todo caso, se for importante pro projeto vc pode procurar na classe Category.php e/ou no Controller CategoryController.php e alterar.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...