Jump to content

Recommended Posts

Olá, estou tendo um problema com  a ativação de Url's amigáveis. A princípio tudo estava funcionando bem, porem decidi editar opções de Url's amigaveis, que pode ser acessado por: painel administrativo/preferencias/Seo e Url's. Após  a edição links como fale conosco, entrar,..., pararam de funcionar, os produtos continuaram funcionando perfeitamente!

 

Tentei fazer de tudo, entre os passos acionar e posteriormente retirar a opção de urls amigaveis para que possa zerar o arquivo .htaccess, porem não estou obtendo exito na minha investida! Gostaria de alguma ajuda. Podem acessar o site pelo link: www.tribossuplementos.com.br/teste 

 

Atualmente deixei ela como esta, com o erro de url's! Lembrando que quando tiro a opção de url amigavel o site roda tranquilo!

 

Segue em anexo fotos de como esta meu painel administrativo! Especificamente na parte modificada! E segue a pagina do erro!

 

Desde já agradeço!

 

post-817845-0-05426500-1405375971_thumb.png

post-817845-0-74571200-1405375973_thumb.png

post-817845-0-46808100-1405375976_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

já renomeuo o .htaccess e generou um novo ?

 

Coloque os valores standard. Vc. pode editar, sim os URL's mas por questao de seguranca nao o deve fazer se nao tiver conhecimentos bem profundos do Prestashop e as suas funcoes.

Vc. nao pode retgirar os ID's sem alterar as funcoes do Prestashop diretamente nos scripts.

 

http://www.bvkyazilim.com/cart/prestashop-modules/prestashop-pretty-url.html

 

Ademais os seus módulos estao todos desalinhados. Vc. mexeu nos ganchos dos módulos ?

 

Para limpar todos os seus problemas eu sugiro que faca uma instalacao nova do Prestashop e nao mexa nos URL's antes que saiba exatamente a arquitetura/estrutura que o Prestashop usa para montar a página.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

já renomeuo o .htaccess e generou um novo ?

 

Coloque os valores standard. Vc. pode editar, sim os URL's mas por questao de seguranca nao o deve fazer se nao tiver conhecimentos bem profundos do Prestashop e as suas funcoes.

Vc. nao pode retgirar os ID's sem alterar as funcoes do Prestashop diretamente nos scripts.

 

http://www.bvkyazilim.com/cart/prestashop-modules/prestashop-pretty-url.html

 

Ademais os seus módulos estao todos desalinhados. Vc. mexeu nos ganchos dos módulos ?

 

Para limpar todos os seus problemas eu sugiro que faca uma instalacao nova do Prestashop e nao mexa nos URL's antes que saiba exatamente a arquitetura/estrutura que o Prestashop usa para montar a página.

 

com relação aos "id's" instalei um modulo que permite a retirada deles! Mas isso não foi o problema, já que essa ação veio posterior ao problema! 

 

Com relação a renomear o .htaccess estou tendo um problema já que não estou encontrando ele em meu diretório! Pode ser q o sistema ainda não tenha criado ele, há alguma forma de criar ele? 

 

Se possivel passe o possivel direcionamento desse arquivo dentro do meu diretorio? para que eu possa efetuar o passo que vc me falou!

 

Se possivel tbm tire um print do seu painel, para que eu possa ver como as url's devem estar!

 

modifiquei os ganchos sim! mas não tinha ocorrido nada demais nessa ação! Todo o problema veio quando decidi alterar o modelo de url's amigaveis!

Link to comment
Share on other sites

Tem duas possibilidades: ou o arquivo nao existe/nao pode ser criado, ou entao o seu programa FTP nao mostra ficheiros do modelo .algumacoisa. Veja na net como mostrar arquivos escondidos do tipo (.algumacoisa).

 

Se vc. estiver usando servidor windows ou linux nginx entao o .htaccess nao vai funcionar, porque windows/nginx nao reconhece este formato.

 

Se estiver usando um módulo para retirar os ID's entao nao deve alterar nada nos URL's amigáveis.

 

Normalmente alteracoes na estrutura da página também deletam o cache. Foi o que aconteceu, Por isso tudo o que vc. alterou antes e aonde o cache nao foi deletado, foi deletado agora. Por isso vc. está vendo somente o resultado das alteracoes agora.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...