Jump to content

Recommended Posts

Estou criando uma nova pagina CMS mas estou com problemas, ela não aceita java script, por isso peço ajuda e gostaria que alguém me tirasse algumas dúvidas:

 

1- É possível criar pagina CMS a partir do Editor TinyMCE? Como fazer? Não estou conseguindo isso.

 

2 -É possível editar páginas CMS como terms and conditios ou About us para incluir um formulário com java script? Como?

 

3- Em que arquivo fica as páginas CMS?São TPL ou PHP?

 

PRESTASHOP 1.6

 

 

Marcilio Farias

Edited by intermediadorpopular (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Pode adicionar javascript mas para isso terá de colocar o que pretende directamente na base de dados, porque o editar faz uma filtragem quando guardar a pagina CMS.

 

1- Cria a pagina grave la algo.

2- Va base de dados procure pela pagina edite a tabela e coloque la o que pretende.

3- Nao pode voltar a usar o editar para editar a pagina porque o conteúdo não permitido será removido.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Pode adicionar javascript mas para isso terá de colocar o que pretende directamente na base de dados, porque o editar faz uma filtragem quando guardar a pagina CMS.

 

1- Cria a pagina "grave la algo". Não entendi o que quis dizer?

2- Va base de dados procure pela pagina edite a tabela e coloque la o que pretende." Que base de dados?Qual pasta?Que tabela?editar com que editor?

3- Nao pode voltar a usar o editar para editar a pagina porque o conteúdo não permitido será removido.????Não consigo entender do que esta falando!!

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

1- Vc. vei nas páginas CMS e salva lá uma página. Siom pode usar o editor tinyMCE que é standard do Prestashop, ou seja está incluído em qualquer texto que se possa incluir ou editar. Veja screen

 

2 - Sim vai lá nas paginas CMS - aba "preferênicas" -> CMS - edite lá a página que quiser.

 

3- nao é necessário editar através deste modo, pois as páginas CMS estao guardadas no banco de dados através de um string. Nao tem como editá-las através de TPL, php, a nao ser que queira alterar o design.

post-741527-0-72917500-1403444512_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

1- Vc. vei nas páginas CMS e salva lá uma página. Siom pode usar o editor tinyMCE que é standard do Prestashop, ou seja está incluído em qualquer texto que se possa incluir ou editar. Veja screen MAS COMO COLOCAR O CÓDIGO HTML, NÃO TEM ESTA OPÇÃO...?

 

2 - Sim vai lá nas paginas CMS - aba "preferênicas" -> CMS - edite lá a página que quiser. IDEM ACIMA,  ESTOU COM UM FORMULÁRIO QUE CONTEM JAVA SCRIPT MAS NÃO DA PRA COPIAR COLAR E NEM PRA COLOCAR O CÓDIGO, COMO FAZER ENTÃO?

 

3- nao é necessário editar através deste modo, pois as páginas CMS estao guardadas no banco de dados através de um string. Nao tem como editá-las através de TPL, php, a nao ser que queira alterar o design. OK VALEU, ENTENDI, MAS É UMA PENA, MAS É POSSÍVEL EDITAR O STRING DO BANCO DE DADOS?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Nao coloque o texto a vermelho dificulta a leitura...

 

Crie uma pagina CMS e coloque la tipo wsdf7uydghDasas copie o que la colocou abra a base de dados e uso na form de procura, ira aparecer a tabela onde esta esse texto que será a tal pagina CMS.

Faça editar a tabela e coloque la todo o HTML, CSS e JS.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

HTML - Como todo editor tinyMCE, sim vc. também alí tem como edita HTML, use a opcao Tools - source code ou entao o botao "</>". O que vc. nao pode inserir sao códigos JS por questao de seguranca.

 

Para colocar i-frames, ative primeiro esta opcao na aba: "preferências" -> geral -> Permitir iframes em campos HTM = SIM

 

Para inserir JS ou outro código vc. terá que ou adaptar o controller do editor ou entao usar outra maneira de inserir, pois Prestashop na versao nativa nao aceita código externo sem overrides. É uma questao de seguranca. O que vc. pode inserir sao iframes, através destes vc. tem a possibilidade de também inserir algumas linhas em JS. Mas somente algumas linhas.

Link to comment
Share on other sites

Recomendo não alterar os controllers nem tentar inserir diretamente no editor HTML.

Coloque os arquivos Javascript no servidor e chame-os diretamente no arquivo /themes/<seutema>/cms.tpl.

 

Não esqueça de forçar a compilação (na opção "Desempenho"), para que as alterações apareçam.

Link to comment
Share on other sites

Se eu entendi direito, você esta sugerindo colocar o JS no arquivo CMS.tpl e direcioná-lo para qualquer página CMS que eu quero usar?

 

Recomendo não alterar os controllers nem tentar inserir diretamente no editor HTML.

Coloque os arquivos Javascript no servidor e chame-os diretamente no arquivo /themes/<seutema>/cms.tpl.

 

Não esqueça de forçar a compilação (na opção "Desempenho"), para que as alterações apareçam.

Link to comment
Share on other sites

Se eu entendi direito, você esta sugerindo colocar o JS no arquivo CMS.tpl e direcioná-lo para qualquer página CMS que eu quero usar?

Isso.
No editor HTML vc pode criar IDs ou classes para qualquer tag (div, ul, p) e chamar essa ID no arquivo JS na função que quiser.
 
O resto é só programação normal. 
Link to comment
Share on other sites

Beleza Daniel,

 

Já consegui postar todos os meus  JS graças a você, agora estou com outros problemas que talvez você possa ajudar:

 

1- É possível eu criar um CMS e chamar um link prestashop a partir dele, ex chamar o controller=new-products?

2- Na nova versão do Prestashop 1.6 veio uma inovação, o "blog" na barra de menu, como eu faço para criar mais abas blog?

 

 

Espero ter entendido as minhas  indagações.

 

Marcilio Farias

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...