Jump to content

Erro na factura e guia de remessa


Recommended Posts

Bom dia!

 

Tenho o Prestashop 1,6 e sem ter feito nada nesse sentido (pelo menos conscientemente), as minhas facturas e outros documentos deixaram de apresentar os produtos.

 

Tudo o resto está correcto ( cabeçalho, dados de cliente, de transportadora, totais, uvas, etc) mas sem nenhuma linha a apresentar o produto e quantidade.

 

Alguem tem uma dica que me ajude?

 

Obrigado, desde já!

Link to comment
Share on other sites

Nada, tenho tudo de origem.

 

O estranho é que quando analiso o carrinho de compras está com todos os dados, mas se seguir para a encomenda propriamente dita, tudo está correcto à excepção dos produtos, que assinalam 0 (zero)...

 

(desculpem estar em Ingles, mas tentei inicialmente no forum "normal", mas sem resultados, como é normal! )

 

Agradeço toda a ajuda possível, pois não faz sentido ter a loja se não puder facturar.

 

Cmpts

João

 

post-784373-0-33567000-1403180280_thumb.png

post-784373-0-40820300-1403180333_thumb.png

000001-10.pdf

Link to comment
Share on other sites

... pensando melhor, não instalei nada, mas apaguei as encomendas originais (que vinham com o Prestashop), e sem querer, apaguei também as que já tinha realmente processado (meia-duzia), e que tinham sido correctamente impressas.

 

Depois estive mais ou menos parado, uma ou duas semanas, e quando recebi nova encomenda, apercebi-me deste erro.

 

Será que me falta algum ficheiro? Ontem fiz a actualização para a versão 1.6.0.7 na esperança de resolver este erro, mas não...

 

Obrigado, novamente, pelo apoio.

Link to comment
Share on other sites

Vc. fez um upgrade ? Antes do upgrade estava normal e agora nao mais, é isso ?

 

Verifique vc. ou o seu provedor se alguma tabela do banco de dados está truncada. Esta tabela deverá ser consertada.

 

Com ficheiro nao tem nada a ver.

 

Qual a versao PHP que está usando ?

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa noite, selectshop.at

 

Obrigado pela resposta.

 

Não, o erro existia antes da actualização, eu é que esperava que a nova versão a corrigisse...

 

No entanto, o meu host provider andou a pesquisar uma outra ocorrencia que gera mensagens de erro nos meus ficheiros e incrementa imensos ficheiros, e alteraram algo no sistema de cache. Coincidencia ou não, o problema com a facturação soluciunou-se!!

 

Pode ser? Ter a ver com a cache?

 

Quanto a sua questão, a versão de PHP é a 5.6

 

Mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu vi essa questão, muitas vezes discutidas no fórum. Tente pesquisar. Eu acho que é alguma corrupção de dados.

 

I saw that issue many times discussed on the forum. Try to search. I think it is some database corruption.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Acho o mesmo, deve ter problemas na tabela de pedidos.

 

Um aparte, não deveria usar o sistema do prestashop para a emissão de documentos contabilísticos, estes não tem validade e o seu uso é ilegal, isto em Portugal.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Vc. deletou os pedidos manualmente ou seja diretamente no banco de dados ? Veja se o banco de dados acusa algum erro em alguma tabela (peca ao seu administrador do servidor). Normalmente vc. fazendo um upgrade e tendo alguma coisa corrupta ou faltante o upgrade corrige o erro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...