Jump to content

ERROS AO EDITAR MODULO CONFIGURADOR DO TEMA


Recommended Posts

Olá, boa tarde.

 

Sou "novato" com Prestashop e comecei com a versão 1.6.

 

Vi uns videos no Youtube, explorei bastante as opções e optei por começar pela customização do tema.

 

estou usando um dominio meu para testes (www.queideia.com.br/store) e resolvi tirar as imagens padrão do tema e foi aí que começou o meu problema. No modulo "configurador do tema" ao tentar colocar outra imagem no lugar da original eu tenho o erro que segue na imagem.

erro.png

 

Daí então pra só consigo alterar as imagens se substituir via FTP com o mesmo nome! :(

 

Alguém sabe como posso resolver?! Uso UOLHOST e ao que me parece minha hospedagem é Windows.

Link to comment
Share on other sites

O problema é no seu host. Parece que falta o módulo mime type no servidor, ou este está desconfigurado. Por favor contate o seu provedor para resolver o problema. Daqui do fórum nao podemos fazer nada para vc. por ser problema da configuraco do seu servidor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica!

 

Entrei em contato com o UolHost e eles me mandaram esse FAQ:

 

http://200.98.199.177.static.uol.com.br/index.php?p=resposta&res=913#rmcl 

 

Preciso configurar um mime-type em minha hospedagem Windows, como proceder ?

Coloque as configurações abaixo no arquivo "web.config" da pasta raiz de seu site, caso não exista, crie este arquivo na pasta \web.
 


<configuration>
<system.webServer>
<staticContent>
<mimeMap fileExtension=".xxx" mimeType="yyy/zzz" />
</staticContent>
</system.webServer>
</configuration> 



OBS: Lembre-se de alterar o ".xxx" e "yyy/zzz" do código acima de acordo com ao mime-type que você pretende utilizar.

 

 

Agora estou na dúvida de como vou preencher esses campos :( podes me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Servidores Windows nao servem para Prestashop, nao se vc. nao quiser ter trabalho constante. Servidores Windoes servem somente para aplicacoes Microsoft (Exchange, etc). Outras aplicacoes apesar de funcionarem constantemente darao problemas com o mod_rewrite que o servidor windows nao sustenta.

Eu mesma após um ano de sufoco com servidor windows voltei ao Linux. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...