Jump to content

Recommended Posts

Prezados,

 

Possuo um 1.5.5.0 version fazer prestashop.

ESTOU tentando importar UMA base de csv de Clientes porem, apesar de dar uma MENSAGEM de " Seu Arquivo CSV. FOI sucessfully Importados parágrafo SUA Loja. "  , Nao Aparece nenhum Cliente importado. Ja verifiquei nenhuma mysql, na Tabela ps_customer, e Realmente Localidade: Não FOI importado nenhum Registro.

 

O Opaco PODE sor?

Edited by fabiosantosrj (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ponha aqui um exemplo do seu arquivo csv. A primeira linha vc. ativou para ser ignorada, ou seja a linha de mapeamento ?

 

Eu não ativei porque não coloquei cabeçalho.

Como exemplo 1 linha:

1;[email protected];a@123;1996-06-12;Gonzales;Joao;0;1

 

header:

Active (0/1);E-mail*;Password*;Birthday;Lastname*;Firstname*;Newletter (0/1);Opt-in (0/1)

 

Não dá nenhum erro no site. O 2o passo da importação identifica os dados corretamente e eu mapeio os itens conforme necessário. Mas, apesar de dar a mensagem mencionada no inicio do post de OK, nada é importado.

 

Eu peguei esse arquivo abaixo do próprio painel do prestashop como sendo um exemplo e fiz a importação mandando pular 1 linha. E funcionou e apareceram os clientes. Ou seja, a importação funciona, mas o meu arquivo não. 

 

id;Active (0/1);Gender ID (Mr=1, Ms=2, else 9);E-mail*;Password*;Birthday;Lastname*;Firstname*;Newletter (0/1);Opt-in (0/1)
1;1;1;[email protected];#res152EDRF;1987-09-21;Doe;John;1;1
2;1;2;[email protected];58@ret26#;1986-10-14;Doe;Marie;0;1
Edited by fabiosantosrj (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer a importação. 

Estava faltando o campo GenderId. Apesar de dizer que não é obrigatorio, só funcionou depois que foi incluido.

 

Header final:

Active (0/1);Gender ID (Mr=1, Ms=2, else 9);E-mail*;Password*;Birthday;Lastname*;Firstname*;Newletter (0/1);Opt-in (0/1)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...