Jump to content

Mudar a Lingua Padrão na PrestaShop 1.5.6.2


Recommended Posts

Exmos. Senhores.

 

Tenho instalado o Prestashop 1.5.6.2 Brasileiro/Português e estou com 2 problemas relacionados com as línguas da loja.

 

O 1 é saber como posso fazer para a loja deixar de estar com a Língua Padrão de Brasileiro e passar para Português. Pois já tentei eliminar a Língua Brasileiro da Loja, ou então desativar, mas não dá. Recebo sempre a mensagem de que não é possível eliminar ou desativar a linguagem Padrão da Loja. Como tal sou obrigado sempre a manter o Brasileiro na loja e como linguagem Padrão. Quando eu queria era que a a língua Padrão fosse o Português e não o Brasileiro. Como é que eu posso fazer para resolver este problema e por o Português a ser a linguagem Padrão da Loja?

 

O 2 problema é que, sempre que a loja arranca, arranca para a Linguagem Padrão Brasileiro. Não arranca de imediato para o Português. Se eu quiser que a minha loja apareça em Português é preciso ir à caixa de Línguas no canto superior Direito mudar do Brasileiro para o Português. Quando eu queria era que a loja sempre que iniciasse arrancasse logo para o Português.

 

É possível por a loja logo a arrancar para 1 língua diferente que a linguagem Padrão? Ou seja, para o Português, em vez do Brasileiro? Ou trocar a língua Padrão de toda a Loja?

 

Para além de que quando estou a criar produtos novos, senão escrever o nome deles na Liguagem Padrão da loja que é o Brasileiro, não consigo criar os produtos. Dá-me sempre erro, a não ser que coloque um nome de produto na língua Padrão e depois volte a repetir na 2 Língua, ou seja o Português, obrigando-me com isto a ter de estar constantemente a criar 2 produtos iguais demorando sempre o dobro do tempo para criar produtos.

 

Agradeço toda a vossa ajuda!

 

Cumprimentos,

 

Rui Cruz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...