Jump to content
rikardinho

[ 1.4.8.2 ] Ao fazer o backup, prestashop faz download de um arquivo chamado Download

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Ontem estava fazendo o backup de uma loja para mudança de host, utilizei este tutorial aqui (http://doc.prestashop.com/display/PS14/System+Administrator+Guide#SystemAdministratorGuide-MovingPrestaShop), porém, ao subir o backup para o novo host, e acessar, o mesmo faz o download de um arquivo chamado "Download", ele tem 4KB. Qualquer pasta que eu acesso ele faz o download deste arquivo.

Já fiz o processo de atualização umas 3 vezes e sempre ocorre este problema.
Sabe o que pode estar acontecendo ?

Obrigado!

Que arquivo é este ?  examine o conteúdo. Me parece que vc. subiu o arquivo download no seu FTP duas vezes. Uma vez com o download e uma vez com tudo no root (raíz). Provavelmente um erro quando fez unzip do arquivo zip...

• Like 1

Sinto mas nao consigo abrir o download por ter um formato desconhecido. Anexe um screen do filezilla com o conteúdo da pasta /download em questao.

• Like 1

selectshop.at

Segue a screenshot da pasta dwl no filezilla

4W5voaT.jpg

obg pela ajuda!

Com certeza nao é uma pasta Prestashop. Pelo String pode ser uma malware ou um arquivo temporário que algum programa estava/esteja usando. Além do Prestashop nada no root deste usuário (excepto os ficheiros do servidor mesmo - cgi, etc)?

Eu iria salvar este arquivo na sua máquina local e deletar do servidor. Na sua máquina local use por ex. malwarebytes para scanear se nao é malware mesmo.

Abcs.

Conny

• Like 1

Conny, bom dia!

Então, o mais estranho é que estou rodando este mesmo site em um outro servidor, o site está ONLINE rodando normalmente, o problema ocorre quando eu faço o backup de um servidor e jogo para outro servidor, ai ele fica fazendo o download do arquivo toda vez que acessa o site ( quando eu mudo de DNS para a nova hospedagem ).

Vou rodar localmente e ver o que acontece.
obrigado pela ajuda, se tiver mais algo me informe.

Obg

Pelo que já te disse, eu acho estrancho vc. nao poder abrir o ficheiro e ser um string em vez de um nome que se pode ler/identificar. Para mim isto está cheirando malware ou um processo sniffer uma vez que ele parece estar ligado ao outro servidor. Vc. deletando a pasta do seu servidor (fazendo uma cópia local), o que acontece ?

Este processo com certeza nao vem do prestashop, mas do servidor ou terceiros. Vc. está usando algum módul nao nativo (grátis?)

• Like 1

selectshop.at

Estou usando alguns modulos grátis tais como envio de Newsletter, Bcash, Etc. Nada muito diferente disto, pois não quis colocar muitos modulos pois temia que desse algum problema tal como este.

Algum tutorial rápido de como rodar o prestashop ( arquivo + bd ) na minha maquina ?

Obg novamente.

Ahh desculpe. Doc versao 1.5 serve para 1.5. e 1.6. Para 1.4. vc. nao mais vai encontrar documentacao oficial. Prestashop sempre suporta uma versao "antiga" somente o máximo um ano. Mas acredito que vc. vai encontrar instrucoes antigas na net.

Já faz um ano e meio que saiu PS 1.5. (versao estável 1.5.2.) sendo entao que PS 1.4. já está ultrapassado, apesar do último release ter sido lancado em Junho do ano passado (security release).

• Like 1

selectshop.at
Eu vi algo que usava xampp e instalava pelo phpmyadmin na minha propria maquina, tentei achar de novo e não consegui, gostei do tutorial, parecia bem simples de se fazer, usando phpmyadmin eu não ficaria perdido. Sabe onde acho um tutorial desse (ps + xampp + phpmyadmin ) ?

To procurando na net também, vamos ver se acho algo!

Pode ser softaculous ? É o único installer automático que eu conheco. Mas somente em servidores, pois vc. vai ter que ter uma licenca para clientes e vc. instala através do cPanel.

XAMP vc. instala na sua máquina local e depois instala PS através do FTP. Um instaler local para ambos eu sinceramente nao conheco, mas dá uma olhada na página do softaculous, talvez exista um lá. Eu somente trabalho com técnica diretamente no servidor, pois vc. montando uma loja em um ambiente virtual nao é o mesmo que diretamente no ambiente final. Já a configuracao pode ser totalmente diferente, sendo que problemas locais nao vao se transferir ao servidor e servidores mal configurados nao vao rodar com a mesma loja quando estava rodando perfeitamente no XAMP.

Se possível monte a loja sempre no servidor em que deverá ficar, pois é lá que deve funcionar e nao no ambiente virtual. ;)

• Like 1

selectshop.at

Então, o que você me recomenda fazer ?

Eu baixar o site via FTP, e passar o malwarebytes para verificar e logo em seguida subir para o servidor novo, para verificar se soluciona meu problema ?

Obrigado.

No seu servidor vc. nao tem um antivirus (cPanel?). Vc. somente elimina este ficheiro /download. Vc. pode também controlar a página com Google webmaster para ver se está infeccionada ou existem outra software na net que scanea a sua página.

No caso da pasta /download faca com descrevi mais acima. Elimina do FTP e ponha na máquina local (para todos eventos).