Jump to content

Status aguardando aprovação


Recommended Posts

Olá pessoal. Utilizo a versao 1.6, onde trabalho com produtos personalizados. Criei um novo status de pedido AGUARDANDO APROVAÇAO, onde o usuário precisar analisar a arte enviada e aprovar. Gostaria de saber se existe alguma forma de adaptar um link tipo downloads de produtos, onde ao receber o email com um link onde o usuário poderá visualizar a arte e marcar algum campo como aprovado ou reprovado.

Link to comment
Share on other sites

1 ) Se vc. adicionou um status, entao também poderá adicionar um formulário novo com o texto que quiser. Para isto duplique no seu FTP um dos forumulários em /mails/pt/

Altere o texto e mapea no status.

 

2 ) Mais fácil é vc. enviar uma mensagem ao cliente no pedido mesmo. Também para isto vc. pode adicionar um mail modelo em enconmendas -> order messages

adicionando lá manualmente cada vez que vc. revisou o trabalho com um link estático do trabalho. Para enviar a mesnsagem modelo vc. simplesmente usa na encomenda o bloco "Mensagens". Escolhe lá o padrao que adicionou, retrabalha o texto e envia.

Esta mensagem será enviada ao cliente através de endereco mail e também sempre estará guardada juntamente com o pedido.

 

O que é mais difícil é vc. preparar uma resposta pronta para o clinete lhe enviar com "aprovado" ou "desaprovado" e a razao.

Para isto vc. vai ter que codar ou deixar alguém codar para vc. uma rotina.

 

3 ) Outra possibilidade é vc. usar o módulo M4pdf aonde pode adicionar formulários próprios e sem conhecimentos de php preparar formulários html para os seus requisitos e enviar por mail.

 

http://addons.prestashop.com/pt/facturacao-contabilidade-modulo-prestashop/2011-m4-pdf-extensions.html

Link to comment
Share on other sites

Sim eu também prefiriria esta opcao e eu mesma uso com as transportadoras e o link. No carrinho eu somente uso uma transportadora global que é envio através de pacote, independente da empresa. Por isso quando envio o pacote (opcao mais barata para mim, cobro do cliente um flat, eu coloco lá o link de acordo com a transportadora.

É a única maneira de trabalhar flexivelmente sem módulo extra que na verdade nao existe para toda transportadora.

Link to comment
Share on other sites

Falando em transportadora, até o momento sempre utilizei correios, mas recentemente recebi alguns pedidos com pesos maiores e preciso de configurar transportadora. Vc poderia me dar alguma dica de como utiliza faixa de peso nas transportadoras

Link to comment
Share on other sites

Veja o meu tutoria, escrevi para PS 1.5. somente o screen mudou um pouco, mas a funcao é a mesma:  http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/

 

Neste link vc. encontra alguns tutorias e dicas úteis: http://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...