Jump to content

Ainda aparecem algumas imagens que vieram em default


Recommended Posts

Olá!

Estou tendo alguns problemas em relação àquelas imagens que vem quando vc começa a configurar o prestashop.. Aquelas que vem escrito "fashion trends, 50% off" etc.. Em alguns computadores elas não aparecem, e eu já usei um addon que remove todo o conteúdo que vem como exemplo... Mas mesmo assim em alguns computadores ainda aparece..

Alguem tem algum conselho ou forma de tirar? Pq no painel de controle está tudo limpo já, e já adicionei meus produtos..

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

Mas se eu fizer isso eu perco tudo o que já configurei ou ele nao altera nada? meu e commerce é www.shop.papercompany.com.br se quiser dar uma olhada.. o engracado é que em alguns computadores isso aparece e uns não,..

E como eu duplico o tema? Eu montei meu tema no prestathememaker, então já não é o default..

Muito obrigada!!!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Faça um backup se não estiver a vontade com a intervenção.

 

Na pasta themes do prestashop (Isto no FTP) ira encontrar o seu tema.

Descarregue o tema para o seu PC, altere o nome da pasta, volte a colocar o "novo" tema na pasta themes.

No backoffice vai aparecer o seu "novo" tema, faça a instalação, ira sei feita o tal reset.

 

Verifique se o problema ficou resolvido.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Para mostrar melhor o que esta acontecendo, segue uns prints..

image014.jpg

image012.jpg

 

Reparei que usa vários idiomas. Quando fizer modificações destas imagens, precisa fazer para cada idioma, senão ficam modificadas em portugues e continuam as originais em ingles. Precisa também relacionar os tags de imagem/idioma. Uma pergunta: como conseguiu colocar aquela testeira laranja?

Edited by Ozana Guerim (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pela loja ser multi-idiomas e vc. puder variavlemente colocar em cada idioma outra coisa, é óbvio que terá que nao somente colocar as imagens em cada idioma, como também traduzir as páginas cms e as descricoes dos produtos em todos os idiomas que estiver proporcionando para os seus clientes.

 

A tarjeta lanranja é um background do header do seu tema. Mais detalhes, por favor pergunte ao desenvolvedor do tema, que deverá saber lhe indicar exatamente aonde ele programou o que no tema dele. ;)  Suporte de temas que nao sejam o default fica meio difícil...

Link to comment
Share on other sites

Pela loja ser multi-idiomas e vc. puder variavlemente colocar em cada idioma outra coisa, é óbvio que terá que nao somente colocar as imagens em cada idioma, como também traduzir as páginas cms e as descricoes dos produtos em todos os idiomas que estiver proporcionando para os seus clientes.

 

A tarjeta lanranja é um background do header do seu tema. Mais detalhes, por favor pergunte ao desenvolvedor do tema, que deverá saber lhe indicar exatamente aonde ele programou o que no tema dele. ;)  Suporte de temas que nao sejam o default fica meio difícil...

 

Obrigado pela gentileza, na verdade não sou programador...contratamos um "entendido" para montar um site/loja para nós...ele pouco nos dá atenção, tão pouco conseguimos contato direto...Sendo assim, resolvi no braço manter e fazer algumas modificações, ou seja, bem vindo ao novo mundo Prestashop 1.6...Na curiosidade, acho que para se fazer esta modificação de inserir uma background image no top header, só através da instalação do programa e colocar o arquivo na pasta de destino, fazendo algumas modificações na css...mas isto é conversa para daqui alguns meses...E, ah, o tema que uso é padrão...parece não ter a opção de imagem no header, só o logo...Estou no caminho certo? Agradecido...http://www.jojoacessorios.com.br/

Edited by Ozana Guerim (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A sua loja está no ar ? Já tentei acessar algumas vezes e sempre recebo erro do servidor (acesso negado pelo tempo de resposta ser muito grande)

 

Está no ar sim, porém só funcionando como catálogo, sem opção de compras on line, por enquanto.

Provavelmente estará faltando algumas imagens, estamos trabalhando nela direto.

Novamente agradecido.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente vc. ve a loja porque redirecionou o IP do DNS no seu ficheiro hosts local ?

 

Nao tenho acesso com nenhum browser e nem tablet: connection timed:out

 

Hum...o site tem sido visualizado por muita gente...e em várias máquinas diferentes...valeu pelo toque, vou ver o que está acontecendo...verifique se consegue visualizar em um notebook...não sei se está habilitado para smartphone ou tablet...preciso pesquisar mais sobre este assunto...Obrigado, novamente...

Link to comment
Share on other sites

Hmm... Sim pode ser Daniel, só que entao a loja esta trabalhando erroneamente, ou algo foi alterado erroneamente.

 

Usuários que nao tem acesso porcausa da localizacao recebem uma página de erros com uma sentenca de o porque. Eu nao recebo nada além de time-out do servidor.

 

Amigos, no menu PREFERENCIAS>GEOLOCALIZAÇÃO...

 

Em GEOLOCALIZAÇÃO POR IP...eu marco SIM ou NÃO?

 

"Visitantes podem ver meu catálogo mas não podem comprar" seria a melhor opção?

 

Seleciono todos os países?

 

Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Definitivamente esta a bloquear acesso a quem esta fora do Brasil.

 

Em GEOLOCALIZAÇÃO POR IP...eu marco SIM ou NÃO?

Sim

 

"Visitantes podem ver meu catálogo mas não podem comprar" seria a melhor opção?

Se pretende ter o prestashop só em modo catalogo sim.

 

Seleciono todos os países?

Sim, todos eles.

 

 

A configuração deve ficar assim.

 

cSSuwfH.png

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Definitivamente esta a bloquear acesso a quem esta fora do Brasil.

 

Sim

 

Se pretende ter o prestashop só em modo catalogo sim.

 

Sim, todos eles.

 

 

A configuração deve ficar assim.

 

cSSuwfH.png

 

Pessoal, obrigado pela paciencia comigo...

Fiz conforme indicado na figura, porém, ao salvar apareceu a mensagem:

 

"Banco de dados de Geolocalização não está disponível"

 

Bem, ao que parece isto só pode ser corrigido para quem tem o programa Pretashop instalado na máquina, né?

 

Outra pergunta básica: como faço para "atachar" imagens nesses posts?

 

Novamente, agradecido...

Link to comment
Share on other sites

Mas se eu fizer isso eu perco tudo o que já configurei ou ele nao altera nada? meu e commerce é www.shop.papercompany.com.br se quiser dar uma olhada.. o engracado é que em alguns computadores isso aparece e uns não,..

E como eu duplico o tema? Eu montei meu tema no prestathememaker, então já não é o default..

Muito obrigada!!!

 

Olá mabianchini

 

Já tentou ir em MÓDULOS > Características da Loja > Configurador do Tema (THEMECONFIGURATOR)?

 

Essas imagens estão ali! Você pode desabilita-las ou substitui-las.

Link to comment
Share on other sites

 

"Banco de dados de Geolocalização não está disponível"

 

Bem, ao que parece isto só pode ser corrigido para quem tem o programa Pretashop instalado na máquina, né?

 

 

 

Este banco de dados vc. tem que instalar primeiro. Vc. instalaou ? Verifique se na sua pasta /tool/geoip existe um ficheiro GeoLiteCity.dat. Se nao entao faca o download de acordo com a instrucoes que vem com o módulo quando se ativa, ou seja: download do banco de dados neste link: http://dev.maxmind.com/geoip/geoip2/geolite2/ -> GeoLite2 City -> MaxMind DB e coloque este ficheiro em /tools/geoip

 

TUTORIAL: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Geolocation+Preferences

Link to comment
Share on other sites

Este banco de dados vc. tem que instalar primeiro. Vc. instalaou ? Verifique se na sua pasta /tool/geoip existe um ficheiro GeoLiteCity.dat. Se nao entao faca o download de acordo com a instrucoes que vem com o módulo quando se ativa, ou seja: download do banco de dados neste link: http://dev.maxmind.com/geoip/geoip2/geolite2/ -> GeoLite2 City -> MaxMind DB e coloque este ficheiro em /tools/geoip

 

TUTORIAL: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Geolocation+Preferences

 

Bom dia meus caros.

Bem, eu estou trabalhando a loja através do backoffice, ou seja, não instalei o programa...

Li as instruções de instalações da versão, junto com o Prestashop, necessita o XAMPP entre outros.

Instalar apenas o Prestashop 1.6 é suficiente para minhas necessidades básicas de modificações?

Ou realmente outros programas são necessários?

 

Obrigado pelo retorno e façam uma boa semana!!!

Link to comment
Share on other sites

Somente, se nao se sabe usar... Eu uso este tool já por questao de seguranca. Todos os países em que nao vendo e principalmente aqueles conhecidos hacker e spammer tem as portas fechadas com este tool. É lógioco que isto nao elimina um hardening do seu servidor, mas é melhor do que nada, principalmente em servidores partilhados que nao possuem nenhum mechanismo contra spamer e hackers.

Link to comment
Share on other sites

Até acredito que funcione bem aí na Europa, Conny.

 

O problema no Brasil é que muitos servidores e até ISPs estão fora do país, apesar das diversas recomendações de melhoria de acesso, performance e SEO em servidores nacionais.

Daí o usuário acaba limitando o acesso de clientes reais, mesmo no Brasil, com esta ferramenta.

 

Fora os diversos bugs que existiam na versão 1.4.X (a partir da versão 1.5 não testei mais), tem ainda a questão da atualização do banco de dados de geolocalização, que não é muito confiável por aqui...

 

Enfim... 
Prefiro fazer a restrição de países suspeitos diretamente no servidor, pois funciona muito bem.
Como costumo falar, o cPanel/WHM facilita muito a nossa vida.

 

Bom trabalho.
Link to comment
Share on other sites

Justamente foi o que eu disse, se se sabe usar tem vantagem. Todo usuário deveria saber se o seu servidor está fora do país ou nao. Isto já é essencial porcausa do tráfico. Também deveria se investigar quais as páginas que estao no servidor, para nao ter bad neighbooors no mesmo servidor (páginas com conteúde sexxual por ex.) para a própria página nao acabar tendo mal confianca nas máquinas de busca. Um pouco de recherche poupa muito tempo perdido e também surpresas desgostosas... E cada Webadmin deveria investir um pouco de tempo para nao somente conhecer a sua loja, mas também o que está acontecendo no servidor. ;)

 

É obivo que também o cPanel é um instrumento muito importante que cada webadmin (dono de uma loja) deveria conhecer ou saber lidar com. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...