Jump to content

Recommended Posts

olá , sou novato em prestashop ( me desculpem se postei na seção errada...enfim....) e gostaria de uma informação se possivel...

 

estou tentando traduzir a palavra "recem chegados" contida no blocknewproducts logo abaixo do homeslider no Prestashop 1.6.0.6.

 

ja tentei diretamente nas expressões mas não achei a expressão,  ja tentei diretamente no bloco mas recebo a mensagem :

 

"Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário
1000 para max_input_vars.
Favor solicitar ao seu servidor de hospedagem para aumentar este limite para 1887 pelo menos, ou você terá que editar os arquivos de tradução."

 

que a gente ja sabe que a maioria dos servidores de hospedagem não mudam "por questões de segurança" e mandam nos adquirir um servidor dedicado com eles e bla bla bla....

 

alguem pode me ajudar de alguma forma a traduzir isso pra "novos produtos" ??

 

desde ja agradeço.

Edited by Pablohtestoni (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

olá , sou novato em prestashop ( me desculpem se postei na seção errada...enfim....) e gostaria de uma informação se possivel...

 

estou tentando traduzir a palavra "recem chegados" contida no blocknewproducts logo abaixo do homeslider no Prestashop 1.6.0.6.

 

ja tentei diretamente nas expressões mas não achei a expressão,  ja tentei diretamente no bloco mas recebo a mensagem :

 

"Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário

1000 para max_input_vars.

Favor solicitar ao seu servidor de hospedagem para aumentar este limite para 1887 pelo menos, ou você terá que editar os arquivos de tradução."

 

que a gente ja sabe que a maioria dos servidores de hospedagem não mudam "por questões de segurança" e mandam nos adquirir um servidor dedicado com eles e bla bla bla....

 

alguem pode me ajudar de alguma forma a traduzir isso pra "novos produtos" ??

 

desde ja agradeço.

 

Olá, tenha em mente que as traduções serão achados nos arquivos com a extenção .tpl, mas a maioria das traduções você acha ou na pasta de tradução na pasta principal do prestashop ou na pasta themes tem uma pasta própria de tradução do tema lá com a maioria das traduções. Não encontrando você faz uma busca pelos .tpl, na pasta .../themes/modules ou pastas dentro da .../themes/....

Edited by diegopintovieira (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde.

 

Em se tratando de modulos, você pode encontrar sua tradução acessando a pasta do módulo instalado, translations, br.php.

No caso se for tradução da loja você encontra dentro da pasta "translations" na raiz da pasta tema de sua loja.

Ou você pode alterar diretamente no arquivo TPL do módulo.

 

Lembrando que por cascada, você deve fazer as alterações dentro da pasta de seu tema para surtir efeito.

 

Quanto a solução dos limite máximo de campos no formulário, você pode tentar inserir um arquivo php.ini na raiz de sua loja e ver se o apache de sua hospdagem está configurado para fazer a leitura. Insira o arquivo em anexo dentro de "public_html", "httpdocs" ou "www" se sua loja estiver na raiz.

 

Em anexo o arquivo, créditos ao amigo Exadra37 pela confecção original do arquivo.

 

Boa sorte

php.ini.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá, tenha em mente que as traduções serão achados nos arquivos com a extenção .tpl, mas a maioria das traduções você acha ou na pasta de tradução na pasta principal do prestashop ou na pasta themes tem uma pasta própria de tradução do tema lá com a maioria das traduções. Não encontrando você faz uma busca pelos .tpl, na pasta .../themes/modules ou pastas dentro da .../themes/....

deu certo  Diego.... a tradução do "recem chegados" acontece porque o arquivo tab.tpl localizado em themes/NOMEDOSEUTEMA/modules/blocknewproducts contem a seguinte linha (no meu caso na linha 26):

 

<li{if $active_li == 1} class="active"{/if}><a data-toggle="tab" href="#blocknewproducts" class="blocknewproducts">{l s='new arrivals' mod='blocknewproducts'}</a></li>

 

que traduzido ao pé da letra esse new arrivals fica recem chegados.... apenas substitui o new arrivals para novidades e deu tudo certo.....

 

vou tentar fazer o mesmo agora com o "popular".... :P

 

obrigado a todos pela ajuda!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

deu certo  Diego.... a tradução do "recem chegados" acontece porque o arquivo tab.tpl localizado em themes/NOMEDOSEUTEMA/modules/blocknewproducts contem a seguinte linha (no meu caso na linha 26):

 

<li{if $active_li == 1} class="active"{/if}><a data-toggle="tab" href="#blocknewproducts" class="blocknewproducts">{l s='new arrivals' mod='blocknewproducts'}</a></li>

 

que traduzido ao pé da letra esse new arrivals fica recem chegados.... apenas substitui o new arrivals para novidades e deu tudo certo.....

 

vou tentar fazer o mesmo agora com o "popular".... :P

 

obrigado a todos pela ajuda!

 

Perfeito amigo.

Obrigado por compartilhar!

Link to comment
Share on other sites

deu certo  Diego.... a tradução do "recem chegados" acontece porque o arquivo tab.tpl localizado em themes/NOMEDOSEUTEMA/modules/blocknewproducts contem a seguinte linha (no meu caso na linha 26):

 

<li{if $active_li == 1} class="active"{/if}><a data-toggle="tab" href="#blocknewproducts" class="blocknewproducts">{l s='new arrivals' mod='blocknewproducts'}</a></li>

 

que traduzido ao pé da letra esse new arrivals fica recem chegados.... apenas substitui o new arrivals para novidades e deu tudo certo.....

 

vou tentar fazer o mesmo agora com o "popular".... :P

 

obrigado a todos pela ajuda!

Pablo, conseguiu achar onde muda o POPULAR?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

 

Como alterar traducoes: http://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole

 

A passagem procurada em questao se encontra no tipo de traducao módulos instalados -> default-bootstrap - tab1 expressoes (mais ou menos meio da página)

Pois está lá como descrevi. Veja os screens anexados. Provavelmente vc. nao abriu todos os campos acianonando primeiramente o botao "ocultar todos os grupos de campos"

post-741527-0-48558100-1425102029_thumb.jpg

post-741527-0-95115900-1425102044_thumb.jpg

post-741527-0-80974000-1425102074_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

deu certo  Diego.... a tradução do "recem chegados" acontece porque o arquivo tab.tpl localizado em themes/NOMEDOSEUTEMA/modules/blocknewproducts contem a seguinte linha (no meu caso na linha 26):

 

<li{if $active_li == 1} class="active"{/if}><a data-toggle="tab" href="#blocknewproducts" class="blocknewproducts">{l s='new arrivals' mod='blocknewproducts'}</a></li>

 

que traduzido ao pé da letra esse new arrivals fica recem chegados.... apenas substitui o new arrivals para novidades e deu tudo certo.....

 

vou tentar fazer o mesmo agora com o "popular".... :P

 

obrigado a todos pela ajuda!

 

Bacana e correta, sua postura em detalhar a forma como conseguiu solucionar o seu problema.

 

Parabéns

 

Mas na versão mais nova ( 16.0.14 ) esse caminho mudou, e não estou conseguindo fazer a tradução.

 

Sucesso

Edited by deysonthome (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como alterar o Recém-Chegados - Este material fiz na versão 1.6.0.4 e atualizei na 1.6.1.2

 

Fui em ...  Modules >  blocknewproducts > views > templates > Hook  e no diretório hook vc edita a página tab.tpl ..... só tem uma linha

 

<li><a data-toggle="tab" href="#blocknewproducts" class="blocknewproducts">{l s='New Arrivals' mod='blocknewproducts'}</a></li> onde está 'New Arrivals' ... coloque o termo qu deseja que apareça na aba   ' Recém Chegados '.

 

Essa solução que coloquei acima resolveu para alguns mas não é a solução correta, na realidade, a solução passa pela edição de um arquivo localizado em

 

/ modules / blocknewproducts / translations / br.php

 

É esse arquivo br.php que deverá ser alterado

 

Todos os arquivos que forem editados para deixar sua loja como você deseja devem ser guardados em uma pasta específica, pois sempre que vc atualizar a versão de sua loja deverá localizar o arquivo em sua loja atualizada, reeditá-lo e fazer a substituição no servidor, vc não pode substituir pelo arquivo anteriormente guardado pois após a atualização vc não sabe se o referido arquivo servirá ... na realidade vc precisa mesmo é de uma referência, uma forma de lembrar o que vc tinha alterado anetriormente, é a tal documentação da sua loja, tenha o hábito de documentar sua loja, registre cada alteração, assim vc facilita sua vida e garante sua produtividade.

 

Recomendo que faça o seguinte:

 

  1. Instale ou atualize a sua loja
  2. No servidor, vá em modules / blocknewproducts / translations /
  3. baixe para o seu pc o arquivo br.php que está na pasta translations
  4. edite como na imagem abaixo
  5. envio de volta, upload, após editado
  6. pronto ... basta dar o refresh na página frontal

 

 

br-php.jpg

 

Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Consegui

 

Fui em ...  Modules >  blocknewproducts > views > templates > Hook  e no diretório hook vc edita a página tab.tpl ..... só tem uma linha

 

<li><a data-toggle="tab" href="#blocknewproducts" class="blocknewproducts">{l s='New Arrivals' mod='blocknewproducts'}</a></li> onde está 'New Arrivals' ... coloque o termo qu deseja que apareça na aba   ' Recém Chegados '.

 

Espero ter ajudado.

 

Amigos, fiz exatamente como sua recomendação, encontrei e alterei como eu queria, quando eu salvei... não aplicou no tema.

será que houve algum problema?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...