Jump to content

Erro na URL de Administração e URL's Raiz


Recommended Posts

Olá Pessoal ,

Estou fazendo vários testes no sistema e vez ou outra encontro erros que em sua grande maioria consigo resolver só .

 

Porém me deparei com pequeno erro de URL que ainda não sei se pode ou não prejudicar a indexação do meu site .

 

O erro e o seguinte ; andei configurando as imagens e alguns dos principais módulos do Prestashop e quando acesso Minha Loja direto do painel do PRESTASHOP aparece o seguinte link logo após os links naturais (  ?live_configurator_token=91da64d92cca1f29e50def9cdbbc307b&id_employee=1&id_shop=1  ) 

 

Esse link aparece em todo o site , mas tem um detalhe ; esse erro só aparece quando acesso o site diretamente do painel de administração . caso eu digite o endereço manualmente o site pega normal , sem esse link após os links raiz . ou seja o visitante vê os links normais , só é possível observa-lo que acessa do painel .

 

Se alguém já passou por isso , me deem um toque . pois acredito que isso pode não prejudicar o segmento de indexação padrão . porém é um erro que não existia antes das configurações .

Link to comment
Share on other sites

Esse link é do "live configurator", avisando que é um funcionário que está acessando a loja.

Foi adicionado no PrestaShop 1.6.X para que o administrador possa visualizar as configurações que podem ser alteradas no tema a partir do ícone flutuante na esquerda da tela.

 

Está tendo algum problema na loja por causa dele?

Link to comment
Share on other sites

Ok , 

Não estou tendo problemas com ele , acabei falar com hosting e me indicaram isso também .

eu só não tinha percebido ele antes , vi também que os links estão sendo indexados corretamente nos buscadores .

 

Valeu pela ajuda .

Link to comment
Share on other sites

O mesmo pode ser configurado em > Módulos > módulo Configurador do Tema > Ativar Configurador ao Vivo ( Sim aparece o link ) ( Não é o padrão )

 

Fica a dica para quem teve essa pequeno problema ,e valeu pela ajuda ...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Gente, alguém pode me ajudar, estou querendo mudar a cor  padrão da loja por uma das 8 cores que estão disponível no configurador de tema ao vivo do prestashop, aquele que aparece no canto esquerdo quando entro na loja pelo painel de controle, porém mesmo estando ativo dentro de Módulos > módulo Configurador do Tema e mesmo logado ele não aparece mais na loja para poder trocar as cores. 

 

Alguém sabe o que pode ter acontecido pra ele não aparecer mais? Simplesmente sumiu!

 

​Já desabilitei e habilitei o modulo e não voltou!

 

Fico no aguardo de alguém com uma solução!

 

T+

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...