Jump to content

[RESOLVIDO] Mecanismo para atualização de estoque via Sql


Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Será que alguém pode me dar uma luz.

Eu tenho um sistema de estoque interno na loja, tudo muito simples. O que eu quero e preciso é criar algum mecanismo para que de tempo em tempo ele pegue a quantidade de produtos em estoque do SQL no sistema da loja e exporte essa quantidade para o SQL do prestashop.

 

Tanto os produtos do Prestashop quanto do meu sistema usam o mesmo código (ID). Então no caso é utilizar o campo ID como referência e só pegar a quantidade de produtos.

Alguém sabe como posso fazer isso? Creio que não seja algo tão complexo, porém não sei por onde começar no momento rs.  

Edited by guischimidt (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Neste caso eu iria optar por SQL de um banco de dados ao outro através de um script e cron. Veja na net. Existem um monte de Scripts SQL que fazem o que vc. quer gratuítos. É só adaptar o nome das tabelas r linhas a escrever. Ou faca através de um cron de exportacao csv importando novamente como csv.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, agradeço a ajuda. Criei um mecanismo bem simples de atualização onde eu gero um xml do sql da loja física e exporto esses dados para o prestashop. Se alguém precisar de ajuda pra fazer algo parecido estou a disposição.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Pessoal, agradeço a ajuda. Criei um mecanismo bem simples de atualização onde eu gero um xml do sql da loja física e exporto esses dados para o prestashop. Se alguém precisar de ajuda pra fazer algo parecido estou a disposição.

 

Boas guischimidt,

 

Estou precisando de atualizar o stock from external server (IBM AS400).

 

Consegue me explicar como desenvolveu o seu mecanismo?

 

Abraço

Bruno

Link to comment
Share on other sites

Pelo fato de IBM AS400 trabalhar com banco de dados DB2 nao vai ser fácil vc. exportar dados diretamente. O que vc. deverá verificar se existe um método de vc. exportar os dados para um formato compatível para ambos. De preferencia XML. Vc. tendo um file no formato XML poderá importar os dados mapeando-os para as tabelas do banco de dados SQL.

 

De qualquer forma vc. pode exportar dados através do DTS em um processo multi-step. Vc. vai ter que primeiramente preparar os dados com um emulador em formato OBDC para depois criar um XML ou csv.

 

IBM AS400 possue um monte de fórums excelentes, acho que lá vc. terá mais chances de criar um caminho para a sua funcao em especial.

 

PS: Acrescentei um tutorial do fórum MySql para vc. talvez te serve: http://forums.mysql.com/read.php?63,5151,5179

 

ou entao: https://www.google.at/?gfe_rd=cr&ei=sgkAVIrABaiH8QeC_YDgCw&gws_rd=ssl#q=sync+data+ibm+as400+to+mysql

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...