Jump to content

[Ajuda]Problema com acentos nas palavras


Recommended Posts

Boas,

 

O problema pode estar relacionado com o charset que e esta a usar. Este acontece no backoffice ou no frontoffice?

Poderia indicar o url do site com uma parava como por exemplo (àÇáéè).

 

Cumps

 

Olá amigo CarlosC,obrigado pelo retorno,então,este problema acontece no frontoffice,mas acontece somente quando eu vou traduzir um múdulo,como por exemplo os produtos em destaque na página inicial,se vc coloca o mouse sobre o produto,abre uma opçao "VISUALIZE RÁPIDO',eu deixei o arquivo traduzido com acento pra vc ver como está(com o balãozinho),segue a url da loja:

www.floripasat.com.br

 

Um grande abraço e obrigado mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente o seu servidor nao está usando charset correto (collation-set) no banco de dados e UTF-8 nao está ativado no seu FTP.

 

Por favor verifique com o seu provedor duas coisas:

1) qual o collation set instalado no seu banco de dados. Deverá ser latin1_swedish-ci.

2) E também o seu servidor deverá ter o charset UTF-8 ativado.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente o seu servidor nao está usando charset correto (collation-set) no banco de dados e UTF-8 nao está ativado no seu FTP.

 

Por favor verifique com o seu provedor duas coisas:

1) qual o collation set instalado no seu banco de dados. Deverá ser latin1_swedish-ci.

2) E também o seu servidor deverá ter o charset UTF-8 ativado.

 

Olá amigo,obrigado pela ajuda,eu hospedo num VPS da digitalocean,e instalei o painel VESTA,e pelo que esstou vendo aqui está:

Charset:

UTF8

Agora sobre o collation set,aqui consta como sendo:utf8_general_ci.Um abraço.

Edited by xandehenrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

OK. ambos estao corretos. Deve ser um problema do seu tema nao usando o standard UTF-8. Problema muito comum com temas grátis antigos que já existem desde a versao PS 1.3. e somente foram adaptados para PS 1.5./1.6. em vez de debugados.

 

Olá parceiro,obrigado pela réplica,mas meu tema não é free,eu comprei do leothemes,vou verificar junto ao suporte deles então,um abraço e feliz pascoa a todos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...