Jump to content

Recommended Posts

Bom dia a todos!

 

Estou tendo dificuldades em gerar cupons de desconto para ser enviado para alguns clientes.

 

Na versão 1.5.6.0 do meu presta eu não localizo onde fazer isso.

Só consigo acessar a seção Reras de PREÇO > REGRAS DE CARRINHO. 

Mas lá não tem opção de gerar cupom para ser enviado para os clientes, somente a opção de gerar desconto direto no carrinho para todos ou gupos de clientes.

 

Precisava de uma opção que eu gerasse o código de desconto e pudesse divulgar o codigo para alguns clientes ou apenas para um .

Existe esta opção?

 

Obrigado! 

Link to comment
Share on other sites

Mas por exemplo, nesta aba não tem opção de escolher o nome do cliente que vc quer presentear, e nem de disparar o e-mail divulgando, ou tem?

 

Neste campo "Limite para um único cliente" dentro de "condições" como precisa preencher?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Neste campo "Limite para um único cliente" dentro de "condições" como precisa preencher?

 

Obrigado

Se neste campo nao escolher um cliente entao o vale  é válido para todos os clientes.

Se vc. escolher um cliente, entao este um cliente receberá um mail com o vale de desconto.

 

Outra opcao de marketing é o módulo "acompanhamento do cliente"

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá

 

Minha versão do Presta é 1.5.6.2

 

No modulo Acompanhamento de Clientes para que o e-mail seja enviado é necessário agendar no modúlo Cron tasks manager , ou manualmente.

 

Já em Regras de Preços > Regras de Carrinho esse e-mail é disparado automaticamente? Pergunto isso pois criei uma regra e ela não disparou.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Se vc. for enviar um cupom para um cliente diretamente, entao assim que o cupom foi enviado ele envia um mail. Verifique se na localizacao -> traducoes -> mails existe um mail correspondente, ou se nao está mostrando problemas lá. Pode ser que depois que fez um upgrad da loja os mails desapareceram ou nao foram criados corretamente por falta do idiom padrao que é  en.

 

Pode até também ser problema do endereco mail que está enviando -> acaba sendo deletado por ser spam.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O padrão Prestashop não pode satisfazer o seu exige. Eu acho que você precisa de um módulo personalizado - que permitem que você personalizar as regras de promoção e enviar comprovante especial por alguns grupos. Aqui são algo módulo SOO Prestashop Discount pode fazer: 

 

ENVIAR VOUCHER após a ordem por E-mail 

FILTRADA quer nos critérios de atribuição ou a comutação: por categoria, dos fornecedores, fabricantes, pelos produtos com descontos, por produtos com regras de preços quantidade ... 

 

VALOR CONFIGURAÇÃO ORDEM limiares com ou sem impostos, todas as percentagens de desconto e todos os descontos da moeda. 

 

PERSONALIZE SEUS regras de promoção, de muitas formas diferentes, fácil de se perder nas diferentes capacidades surpreendentes do módulo de desconto SOO Prestashop mas uma vez integrado no seu backend.

 


Link to comment
Share on other sites

Vou retomar a pergunta...

 

Criando uma regra em Regras de Preços > Regras do Carrinho é para o Prestashop envia automaticamente o e-mail aos clientes, independente se selecionamos 1, 2, 3, 10 ou "Opcional, a regra carrinho estará disponível para todos se você deixar este campo em branco."

 

Pergunto isso, porque eu criei e não enviou.

 

E já li comentários que dão a entender que é enviado.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

O disparo de e-mail está definido com os meus próprios parâmetros SMTP e está funcionando normalmente.

 

Como fiz teste enviando só para mim (*pois me cadastrei como cliente da loja) verifiquei na ficheiro de spam como recomendou, contundo não há nenhum e-mail lá.

 

Por último, verifiquei se de fato esse e-mail existia nos e-mails pré-definidos e o localizei 'voucher_new'.

 

O que será que está errado?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...