Jump to content

Banco de dados do 1.6, onde está o __PS_BASE_URI__ ?


Recommended Posts

Este valor já nao mais existe desde PS 1.5. no banco de dados. PS_Base_URI vc. encontra na sua .htaccess. Desde PS 1.5. foi implementado Multishop. No banco de dados vc. encontra em px_configuration o valor PS_SHOP_DOMAIN para a loja principal. O resto vc. encontra no ficheiro .htaccess da loja correspondente.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado,

 

Mas já é tarde demais não deu pra salvar minha loja, formatei tudo e estou reconfigurando, você podia me dar umas dicas de como aproveitar o máximo os dados que baixei via FTP, como poe exemplo, instalar os módulos, tradução e produtos de uma loja antiga para uma nova instalada com o mesmo domínio, sem recuperação dos bancos de dados.

 

Ambos são 1.6.0.5, reinstalei a loja e estou atualizando módulos e depois vou passar pra 1.6.0.6, somente após isso é que pretendo mudar as traduções e os módulos e as adaptações, pois minha loja é  bastante modificada em relação uma original, ou melhor, é uma adaptação para vendas somente de serviços, grande parte dos módulos são inabilitados ou modificados, como exemplo transportadora, carrinho, fabricantes, etc

 

Marcilio Farias

Edited by intermediadorpopular (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Normalmente o banco de dados nao se encontra no FTP. Se vc. nao usou no back-office o back-up entao nao salvou o banco de dados. Sem banco de dados nao pode reporoduzir a sua loja. Somente montando tudo novamente.

 

Para salvar a loja terá que usar a mesma versao Prestashop que estava instalada. Outra opcao é importar o banco de dados com o phpmyAdmin para um banco de dados vazio, exportar lá os seus produtos e clientes para um ficheiro csv e importar em uma loja de outra versao PS no back-office na opcao "csv-import".

 

Versoes diferentes nao sao intercambiáveis se vc. nao for usar o upgrade (seja de qual forma for - manual ou através do 1-click módulo).

Link to comment
Share on other sites

Normalmente o banco de dados nao se encontra no FTP. Se vc. nao usou no back-office o back-up entao nao salvou o banco de dados. Sem banco de dados nao pode reporoduzir a sua loja. Somente montando tudo novamente.

 

Para salvar a loja terá que usar a mesma versao Prestashop que estava instalada. Outra opcao é importar o banco de dados com o phpmyAdmin para um banco de dados vazio, exportar lá os seus produtos e clientes para um ficheiro csv e importar em uma loja de outra versao PS no back-office na opcao "csv-import".

 

Versoes diferentes nao sao intercambiáveis se vc. nao for usar o upgrade (seja de qual forma for - manual ou através do 1-click módulo).

EPA!!! DEIXAR VER SE EU ENTENDI, ENTÃO NÃO ATUALIZO PRA 1.6.O.6 OK, SÓ APÓS PEGAR OS DADOS, CERTO.

EU TENHO DOIS BACKUPS DENTRO DE FTP, POREM JÁ FIZ UM TESTE E PERCEBI QUE SÃO ANTERIORES A LOJA ESTÁ TODA PRONTA E APRESENTAVAM  ALGUNS PROBLEMAS QUE CONSERTEI DEPOIS, SERÁ QUE POSSO APROVEITAR PARTES DAS TABELAS? COMO FAZER ISSO?

 

ALEM DOS PRODUTOS E CATEGORIAS OUTRAS COISAS SÃO MUITOS IMPORTANTES PARA MIM, POIS LEVAM MUITO TEMPO PARA FAZER , COMO AS ADAPTAÇÕES E TRADUÇÕES  DOS MÓDULOS E O PRÓPRIO LAY OUT, ISSO ME INTERESSA SALVAR TAMBÉM, ENTENDE?

Edited by intermediadorpopular (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao sei o que quer aproveitar. Se todos os ID's forem iguais no banco de dados antigo e no novo entao poderá salvar através die csv import quase tudo. Se já mexeu no banco de dados, ou seja adicinou dados, entao nao pode aproveitar mais esta parte.

 

Por favor escreva em letras normais. Fica difícil ler tudo em maiúsculo, além de nao ser necessário.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Desculpa, pensei ser mais fácil entende,

 

Mas todo o banco de dado que tenho foi modificado, raríssimas coisas não foram modificados e todo a tradução foi modificada, só pra você ter um exemplo. em todo os arquivos, onde se tinha "produto", eu traduzi para "serviço" e onde tinha "fabricantes" eu traduzi para "cidades".

 

Toda minha loja gira em torno de serviços e sem entregas, todos os produtos são virtuais e sem arquivos para downloads, dai da pra você ver a complexidade.

 

Quero tentar aproveitar estas modificações que fiz nos módulos. traduções e lay out, entende?

 

Marcilio Farias 

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, neste ponto eu nao mais iria mexer. Pelo que venho lendo de seus tópicos vc. já mexeu demais para fazer um ajuste de dados comparando os bancos.

 

Veja o que está lhe faltando e acrescente manualmente. Os pedidos, se já existiam, vc. acabou perdendo. Migrar manualmente tabela por tabela de um banco de dados para outro  necessita vc. ter conhecimento minuncioso de ambas as versoes Prestashop. A que usou e a que está usando. Através de um tutorial "5 minutos" este tema nao é possível explicar.

 

Eu já fiz um monte de migracoes, mas nenhuma abaixo de 1 dia de trabalaho de uma versao PS para uma outra versao maior. Versoes pequenas ou seja 1.5.X para 1.5.X, etc, nao tem problema, mas versoes 1.4 para 1.6. sem chance com conhecimentos profundos de ambas as versoes e arquitetura do banco de dados.

Link to comment
Share on other sites

Valeu cara,

 

Já está perdido mesmo amigo, estou contando com no mínimo 30 dias para refazer tudo, queria apenas dicas indispensáveis para esta migração. loja antiga e loja nova(ambas versões 1.6.0.5, por exemplo este problema do ID ainda não consegui assimilar, já fiz isso umas duas vezes mas foi um deus nos acuda, sempre dar algo errado, isso nos produtos e categoria e traduções, só que agora quero também recuperar lay-out e instalação original dos módulos.

 

mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpa qualquer coisa...

 

Marcilio Farias

Link to comment
Share on other sites

Problema é que: traducoes PS 1.4. que estava usando antes foi refeita em PS 1.5. Muitas variáveis mudaram o no. das variáveis, outras novas  vieram. Vc. acaba perdendo de qualquer forma. Melhor é usar o pacote de traducao atual e refazer. É menos trabalho do que procurar em um monte de ficheiros por variáveis existentes e aquelas que faltam. Ficheiors de traducao vc. encontra na pasta /lang, /mails, e todos os módulos, assim como também no seu tema podem existir traducoes.

 

Muito trabalho para comparar.

Link to comment
Share on other sites

Vou então trocar todas estes pastas Lang e e-mail, espero que não afete meu banco de dados,o resto tenho que fazer mesmo manualmente, mas em relação aos ID, este sim afeta, pois tem números idênticos como faço? Removo todos os produtos e categorias no back office da instalação original, mas ai vem a perguntas? O que tenho que remover no Banco de dados?

Link to comment
Share on other sites

Como assim trocar. Nao. nao troque nada. deixe as pastas originais da sua versao Prestashop que agora instalou. Se vc. for trocar pelas pastas da versao PS 1.4. vai ter um monte de problemas com traducoes nao encontradas e traducoes que nao possam ser feitas, pois falta o no. da variável. Deixe tudo como está e simplesmente troque as passagens que ache serem impróprioas no seu back-office na aba localizacao -> traducoes.

Nao mais mexa no banco de dados. Se tiver artigos que ainda no foram importados importe os mesmos sem ID. Deixe o banco de dados cuidar das ID's. Vc. fazendo diferente vai te dar um rolo com duplicidade ou dados reescritos com conteúdo impróprio.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...