Jump to content

[Resolvido] Não assume fotos dos produtos


Recommended Posts

Boa noite comunidade,

recentemente instalei o PrestaShop™ 1.5.6.1 ( era usuario das versões anteriores ), mas deparei-me com um problema quando crio produtos novos, sempre que tento colocar uma foto de produto ( seja jpeg ou png ), aparece-me a mensagem undefined, ou seja consigo gravar toda a informaçao mas o produto fica sem foto na loja...

alguem me pode ajudar a resolver isto?

Desde já o meu obrigado.

Atentamente
Marco Filipe

Edited by MarcoFP (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @MarcoFp

 

Tente sempre efectuar uma pesquisa no fórum, pois esse assunto já foi abordado diversas vezes.

 

Um dos resultados de pesquisa: http://www.prestashop.com/forums/topic/238586-erro-undefined-ao-fazer-o-upload-de-imagens-nos-produtos/?do=findComment&comment=1184495

 

Uma solução mais recente http://www.prestashop.com/forums/topic/222207-undefined-error-when-uploading-a-new-product-image-prestashop-1531/page-6?do=findComment&comment=1533945

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desde já muito obrigado pela ajuda exadra37,
Sou muito novato neste mundo de prestashop, e muitas coisas descritas eu não compreendi, mas descobri que atraves do internet explorer consigo fazer o upload das fotos normalmente, mas agora precisava de uma outra ajuda, como mexi nos valores de configuração das fotos, agora nao sei quais os valores de origem em preferencias-imagens ( besteira minha podia ter copiado os valores ), existe alguma possibilidade de me informarem esses valores?

1 - small_default       ??px - ??px
2 - medium_default   ??px - ??px
3 - large_default        ??px - ??px
4 - thickbox_default   ??px - ??px
5 - category_default  ??px - ??px

Desde já o meu muito obrigado
Marco Filipe

Link to comment
Share on other sites

Se vc. consegui subir as fotos com o IE entao é porque a sua máquina local está bloqueando o upload com o outro browser. Desabilite a firewall que está usando ou escreva uma regra para que a sua firewall nao bloqueie o uplaod com o seu outro browser.

 

Quanto aos valores standard das fotos veja o secreen anexado:

post-741527-0-47822900-1397376498_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando refiro no primeiro link que coloquei para verificar se a resolução da imagem não é superior a 2000x2000, estou a referir-me á imagem que pretende fazer o upload, não aos valores predefenidos para cada tipo de imagem.

 

A dica do IE deveria de ter sido fornecida no tópico inicial ;)

 

A resolução para o seu problema é bem capaz de estar na solução apresentada por @selectshop.at .

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@exadra37
Obrigado pela ajuda, eu tinha percebido, quanto ao upload via IE so me apercebi hj que era possivel e que atraves do firefox não, dai nao ter posto no topico inicial.

@selectshop.at
Obrigado pela ajuda, configurei tudo tal como descrito no seu post.

Um bem haja a esta comunidade
Abraço
Marco Filipe

P.s. - prometo não mexer no que esta quieto ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...