Jump to content

Instalação manual do Prestashop usando o Cpanel


Recommended Posts

Bom dia, estou com uma grande duvida. Estou tentando instalar o prestashop manualmente pelo Cpanel (o Quick Install só instala uma versão 1.5 e em inglês). Crio um banco de dados MySQL e ai vem a primeira duvida: onde esta o banco de dados? não o encontro no Diretório de arquivos ou no public_html.

Então tentei apenas importar direto para o diretorio de arquivos, e depois coloquei o meudominio.com/prestashop, e sou redirecionada para a página de instalação do prestahop, sigo os passos e aparece o que esta na imagem. Acredito que o erro seja no endereço do servidor do banco de dados ou algo assim. Alguem pode me ajudar?

 

post-359270-0-29166800-1397134026_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Instalacao através do cPanel:

O hostgator no seu painel de administracao (cPanel) nao tem softaculous instalado ? Se sim entao instala a versao Prestashop de lá através do softaculous e em seguida faca um upgrade como o 1-click-módulo.

 

Instalacao manual:

Desca o download para a sua máquina local. Descompacta o arquivo e suba todas as pastas e ficheiros para o FTP do seu servidor. Use para isto o filezilla. Video vc. encontra por aqui: http://www.prestashop.com/blog/en/prestashop-installation-video/.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

ok, consegui instalar e configurar o filezilla. A minha duvida agora é: quando faço um banco de dados MySQL, esse banco não deveria aparecer no filezilla, depois da criação do banco, não consigo acha-lo.

Link to comment
Share on other sites

Nao para criar o banco de dados vc. cria no cPanel. Depois de ter criado vc. também precisa criar um usuário que tenha acesso a este banco de dados. Com estes dados vc. entao instala manualmente abrindo o link da sua página. Mas antes suba todos os ficheiros e pastas para seu FTP.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...