Jump to content

Como acrescentar coluna da direita?


Recommended Posts

Pessoal,

Estou usando um tema padrão da Hostnet, mas ele vem sem a coluna da direita. Gostaria muito de usar essa coluna pra acrescentar o bloco de mais vendidos e contato. Como faço isso? Achei milhares de tutoriais ensinando a remover a coluna da direita, mas nenhum ensinando a acrescentar.

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Share on other sites

o tema padrao é de tres colunas. Para acrescentar módulos, deletar ou simplesmente colocá-los da esquerda para a direita e vice-versa vc. vai na aba "módulos -> posicoes" lá vc. pode muda a posicao dos módulos na lista ou usando o botao "mover um módulo" move ou engancha o módulo requerido em outro lugar.

 

Vc. também tem a possibilidade de usar o "live edit" lá, mas eu nao aconselho, pois este modo nao funciona em todos os servidores. Veja video por aqui:

Link to comment
Share on other sites

Já tentei fazer isso, mas não deu certo. Acho que tem que ajustar alguma configuração, pois estou usando um tema de duas colunas. Gostaria de acrescentar uma coluna a mais (pra ficar 3 colunas). Não estou usando o tema padrão do prestashop, mas sim um tema gratuito que veio junto com um pacote do servidor que comprei e que vem com apenas duas colunas como padrão.

Link to comment
Share on other sites

É, então não tem jeito mesmo, né. Eu queria evitar utilizar o template padrão porque ele é muito comum. Existe alguma maneira de perzonalizá-lo? Eu estou tendo um outro problema agora. Não consigo modificar os templates de email. Quando cliquei em salvar, apareceu a seguinte mensagem: Não é possível gravar arquivo de idioma para o e-mails, o caminho é: /home/universo-digital/www/themes/hostnet/mails/br/lang.php

Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver o problema do template de e-mail. Quando for em Localização > Traduções é só escolher o tema padrão do prestashop e alterar os emails normalmente. Quando as alterações forem salvas, elas irão valer para os demais temas.

Sobre o problema das colunas, decidi criar um nesse theme maker. Baixei ele certinho e importei para o meu prestashop. Mas, na hora de carregar o site, ele abre como se ele fosse o tema padrão, sem as alterações que eu fiz durante a customização. Foi realmente frutante para mim, pois eu não estava contando com isso. Não sei mais o que fazer, pois quando eu finalmente consigo resolver uma coisa, acaba aparecendo outra. Tenho certeza que tais problemas não se devem apenas pelo fato de eu ser iniciante, mas estou percebendo que são bugs do próprio prestashop. É realmente desapontante. Se você puder me dizer o que possivelmente fiz de errado, ficaria agredecido.

A princípio, obrigado por sua ajuda até agora.

Link to comment
Share on other sites

Vc. escolheu o seu novo tema como padrao ? Instalou como ? Através do Theme importer ?

 

Esvaziou o cache e fez as alteracoes como o desenvolvedor do theme maker escreveu ? O thema vem com um ficheiro de explicacao como proceder e também na página dele ele nos FAQ explica como proceder. Eu uso o theme maker para um monte de clientes e nao tenho nenhum problema com a instalacao.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...