Jump to content

Venda no Atacado (mas não para todos os itens)


Recommended Posts

Estou querendo colocar uma regra para preços de Atacado em meu site; www.missli.com.br

 

A idéia seria simples; eu iria em Regras de preços -> Regras do carrinho e criaria uma regra:

- Valor mínimo: R$ 3000

- Aplicar desconto de 40%

 

O problema é que nem todas as peças eu quero que sejam vendidas em atacado. Tem algumas exclusivas que são apenas para varejo!

 

Ou seja, esta regra citada acima deveria ser válida apenas para, por exemplo, os produtos que estão na categoria ATACADO.

Mas eu não achei como faz isso...

 

 

 

Se eu for ali em Regras do carrinho, em Condições -> Seleção de produtos -> Adicionar regra de categoria e colocar, por exemplo, pelo menos 10 itens que estejam na categoria ATACADO.

Mesmo assim, o cliente pode comprar 10 itens que estejam em atacado, e também comprar quantas peças ele quiser das outras categorias, e o desconto vai ser aplicado da mesma forma. Mas eu queria que fosse aplicado somente desconto para os que estão na categoria ATACADO.

 

Também tentei fazer em Regras de preços -> Regras de preço do catálogo mas daí pelo que entendi, lá em "desde quantidade" é referente a quantidade por modelo, ou seja, se o cliente comprar 10 da mesma referência, o desconto é aplicado, mas se ele comprar 10 peças, 1 de cada modelo, na categoria ATACADO, o desconto não é aplicado.

 

 

Eu só quero que quando o cliente comprar acima de 30 peças ou 3000 reais de produtos que estejam na categoria ATACADO, seja aplicado um desconto de 40%.

Se nesta mesma compra, tiver produtos que não estejam na categoria ATACADO, o desconto não é aplicado para estas peças. Somente para as peças da categoria ATACADO.

 

Dá pra fazer isso?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para resolver este problema eu acabei fazendo o seguinte:

 

Criei uma categoria chamada ATACADO e depois editei as peças cadastradas colocando-as nesta categoria, e depois fui em Regras de preços Regras do carrinho, depois em CONDIÇÕES, selecionei Seleção de produtos e coloquei:

 

O carrinho deve conter pelo menos 20  produto(s) coincidindo com as seguintes regras:

Adicionar uma regra relativa: Categorias

O produto(s) são combinados em um destes: Atacado

 

Depois em AÇÕES eu coloquei:

Aplicar desconto: Porcentagem (%): Valor 40%

Aplicar desconto para: Produto (s) selecionado (s)

 

E salvar! :)

Link to comment
Share on other sites

Todos os seus clientes, idependente do grupo podem comprar TODOS os produtos ?

 

Pelo que eu tinha entendido da sua pergunta inicial, foi que vc. quer dividir os produtos também em grupos de clientes ou seja grupo A pode comprar a varejo e grupo B somente a atacado e nao para todos os produtos e por cima disto ainda com desconto extra....

 

Neste caso resolver o seu problema é muito mais fácil usando desconto de quantitade no produto mesmo (preco especial). Nem precisava ter usado o passo extra através de regras de preco no carrinho. Todas as opcoes que vc. adicionou vc. encontra no produto na aba precos (veja screen) e na aba associacoes.

 

 

 

 

post-741527-0-77865600-1397476371_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu cheguei a ver esta opção.

 

Mas é que no caso da loja que estou criando acontece o seguinte;

Tem a fabricação de peças com grade completa e bastante quantidade e também tem a fabricação de peças únicas, onde é feito apenas 1 peça exclusiva.

 

Estas peças únicas eu não posso dar desconto nem para compras de grande quantidade (atacado).

 

Então se o cliente comprar, vamos supor, 20 peças destas com grade e 10 peças únicas, ele recebe desconto apenas nas 20 peças com grade, e não recebe desconto das peças únicas.

Link to comment
Share on other sites

Entao use para isto o desconto no produto mesmo. Vc. nao precisa adicionar um desconto a um produto se nao quiser. Peca única = um produto só, ou seja este produto é um produto próprio.

Para outro produto, digamos produto B vc. adiciona desconto para 20 pecas, para 30 pecas, para 40 pecas, assim por diante.

Link to comment
Share on other sites

Só que neste caso ele vai contar a quantidade por produto e não por pedido.

 

Vamos supor que eu tenha:

Ref. 001 = peça que pode ser vendida no atacado.

Ref. 002 = peça que pode ser vendida no atacado.

Ref. 003 = peça única, que NÃO tem desconto no atacado.

 

E que eu coloque para o desconto ser aplicado acima de 20 peças.

E que eu compre 10 peças de cada referência.

 

Se eu fizer do jeito que vc falou, o desconto não seria aplicado pra nada, pq ele só funcionaria se eu comprasse 20 peças da Ref. 001 ou Ref. 002, certo?

 

Já do jeito que eu fiz, ele seria aplicado, pois no total, eu comprei 20 peças das que estão para atacado.

 

Certo?

Link to comment
Share on other sites

Ah ok. Sim nesrte caso o desconto é por produto. Para aplicar por pedido vc. somente pode usar desconto no carrinho. Vc. tem razao. Complicada a constelacao que vc. está querendo realizar. Se consegui através da combinacao que está usando entao use. Só que quanto mais complicada a constelacao, quanto mais complicada a alteracao, se tiver que fazer (alteracao de precos por ex.).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...