Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria da ajuda de vocês... Estou criando uma loja no Prestashop e precisei adicionar alguns campos personalizados em endereços (número e complemento), fiz pelo tutorial a seguir:

http://www.bitsandchips.it/forum/viewtopic.php?f=11&t=4884

 

Os campos aparecem de forma correta nos formulários, entretanto, quanto clico em enviar, aparece o seguinte erro: 

Fatal error: Call to undefined method Validate::isNumero() in classes/ObjectModel.php on line 1030

 

Nessa linha, possui isso:

if (isset($data['validate']) && !Validate::$data['validate']($value) && (!empty($value)))

$errors[$field] = '<b>'.self::displayFieldName($field, get_class($this), $htmlentities).'</b> '.Tools::displayError('is invalid.');
 
Ficaria grata se alguém pudesse me ajudar. :)
 
Uso o prestashop 1.5.6
Edited by carolinepgm1 (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vc. adicionou um elemento de aniversário forcado/necessário ? Infelizmente o link nao diz qual versao PS 1.5. foi alterada.

 

Tente este código. O código para forcar o aniversário é para PS 1.5.6.:

 

ponha

if(isset($data['required']) && $data['required'] && $field ==  'birthday')
{
         if (!@checkdate(Tools::getValue('months'), Tools::getValue('days'), Tools::getValue('years')) && !(Tools::getValue('months') == '' && Tools::getValue('days') == '' && Tools::getValue('years') == ''))
         {
               $errors[$field] = '<b>'.self::displayFieldName($field, get_class($this), $htmlentities).'</b> '.Tools::displayError('is required.');
         }
}
elseif (isset($data['required']) && $data['required'] && empty($value) && $value !== '0')
{
        if (!$this->id || $field != 'passwd')
               $errors[$field] = '<b>'.self::displayFieldName($field, get_class($this), $htmlentities).'</b> '.Tools::displayError('is required.');
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pode ser de algum módulo que está usando ou adaptacao que fez. Se instalou módulos extras (correios, pagseguro, etc), desinstale estes módulos e procure o módulo corretao para a versao  Prestashop que está usando.

Já desinstalei os modulos (komerci, fkcorreios, pagseguro, cpf) e os erros persistem. Espero que possa me ajudar... 

Link to comment
Share on other sites

O seu formulário de registro já está dando erro. Normalmente quando vc. adiciona o nome e sobrenome no primeiro bloco, por serem os mesmos campos, eles se replicam no segundo bloco. Isto já nao está acontecendo. Quanto ao bairo, vc. adicionou ? Se é campo obrigatório a tabela correspondente existe no banco de dados ?

 

- O módulo cpf está ativado, mas sem campo para preencher. Se vc. for usar módulos extras e nao usa o tema default entao vai ther que adicionar todos os campos que os módulos necessitam também no seu tema.

 

- O campo document fez ficar necessário, apesar de nao ter *. Se fica vazio dá erro.

 

Desinstale todos os seus módulos extras. Assim fica difícil ver daonde os erros vem.  com debugger vejo que tem instalado um módulo shop.pe/widget, que retorna um erro 504 no servidor.

 

- O seu tema retorna um erro 404 em /css/responsive.css (lá tem alguma linha que nao está sendo achada).

 

Existem 5 erros

  1. document É necessário
  2. rg_ie É necessário
  3. doc_type É necessário
  4. O país não pode ser carregado com o endereço ->id_country
  5. País Inválido
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Boas,

 

No seguinte link encontra informa informação como o fazer é para uma versão mais antiga mas deve funcionar.

http://goo.gl/qR8r4h

 

Neste link, estudei e revirei tudo os codigos, porem estou tendo muita dificuldade em identificar os arquivos corretos para modificar..

 

Alguém pode me fornecer um tutorial mais preciso com detalhes?

 

As referencias são boas, porem meio vagas.

Por favor me deem informações completas.

 

Desde ja agradeço as boas pessoas!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...