Jump to content

Recommended Posts

Olá senhores;

 

Preciso muito da ajuda de todos os sábios do fórum acerca desse assunto.

 

Estou criando uma loja virtual e vou trabalhar com venda de códigos para jogos online.

 

O négocio é o seguinte! Vou dar um exemplo claro aqui para entenderem:

 

Eu vendo chaves para um jogo por exemplo: "futebol 2014"

 

Sendo assim eu coloco o produto no meu site  para venda >  "futebol 2014 key de registro"

 

Só que essa key de registro é valida para o comprador registrar  somente 1 unidade do jogo e não mais.

 

A idéia é a seguinte:

 

chave:  futebol -001 key  <<< ao comprar e  usar essa chave ela fica invalida.

 

Então preciso colocar a venda uma nova chave: futebol -002 key.  que é valida por nao ter sido usada.

 

 

A pergunta que fica é:

 

Como faço pra gerenciar isso no prestashop?

 

Eu tenho 1 produto virtual em que o cliente compra a chave do produto, e dai preciso fornecer uma nova pra outro cliente!!!!!

 

* No modo normal de se pensar, eu precisaria atualizar o arquivo pra download a cada compra com uma nova chave valida.   

 

Mas o sistema em que eu imagino  é cadastrar no produto principal "futebol 2014 key"  varios códigos diferentes que, ao cliente comprar 1 codigo, o mesmo saia de estoque e de lugar ao outro cadastrado que ainda é valido!

 

 

Nao sei se fui totalmente claro, mas basicamente é isso.

 

Se alguem puder ajudar eu agradeço de coração

 

Obrigado

Edited by cashingames (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu tenho um problema semelhante, minha loja vende imagens para corte e desejo permitir o Download assim que for confirmado o pagamento.

Tentei como produtos virtuais, mas o download fica disponível mesmo antes do pagamento ser efetuado.

Alguém pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Leia a documentacao que linkei, é a documentacao oficial do Prestashop e explica detalhadamente o que vc. deve configurar e aonde, inclusive com screens. Se isto nao lhe serve e quiser em portugues, entao consulte Youtube. Acredito que vai encontrar um monte de tutoriais em ao menos espanhol, como proceder passo a passo para adicionar e configurar produtos virtuais.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu tenho um problema semelhante, minha loja vende imagens para corte e desejo permitir o Download assim que for confirmado o pagamento.

Tentei como produtos virtuais, mas o download fica disponível mesmo antes do pagamento ser efetuado.

Alguém pode me ajudar?

 

Edite todos os Status e desmarque a opção "Considere a compra associada como validada" exceto para para pagamento concluido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...