Jump to content

Recommended Posts

Olá Amigo(a)s,

 

Fiz cópia de minha loja via ftp, exportei o banco de dados e instalei em localhost, depois rodei o 1-click Update (atualizar antes para a versão 1.3.0), atualizando assim a versão de meu Presta para 1.6.

 

Quero relatar minha primeira impressão da versão 1.6.0.5 do Prestashop.

 

Fantástica... layout do backoffice empolgante, painel inicial mais informativo, menu de acesso as outras opções agora na vertical, e um Tema Default novinho e bonito.

 

Foi um grande trabalho e valeu a pena esperar

 

SENDO QUE:

 

Só será possível usar essa nova versão, quando os desenvolvedores de Temas e Módulos atualizarem suas versões para serem compatíveis com o 1.6.

 

Na atualização o meu tema (Leo Buy da Leotheme) e todos os módulos incompatíveis foram desabilitado automaticamente.

 

Mesmo assim, Iniciei um teste módulo a módulo para saber quais não eram realmente compatíveis, 90% não é.

 

No caso do tema, entrei em contato (e-mail) com a desenvolvedora, que me informou que o tema será atualizado para o 1.6, é só aguardar que será divulgado no Facebook deles, mas não deu um prazo.

 

Com os módulos não foi diferente, todos falaram que em breve ocorrerá a atualização, nenhum deu prazo.

 

Hoje, para ter essa maravilha 1.6 rodando em minha loja, teria que investir em outro tema já compatível ou usar o Default, como também os módulos.

 

Mas irei esperar as atualizações, enquanto isso irei aprender mais da nova versão em localhost.

 

Agora, se você vai iniciar uma loja do zero ou adaptar a que você já tem ao tema default ou comprar outro já compatível, faça logo, não espere muito.

 

Abraços,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

O problema com temas de compra ou grátis para PS 1.5. é que muitos desenvolvedores simplesmente adaptaram temas de versoes anteriores mas nao desenvolveram um tema à base do tema default 1.5. Nao estou tendo nenhum problema com o meu tema de compra do theme maker e também nao com o tema default Prestashop 1.5.

 

Veja aqui a mesma discussao.

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/315908-atualiza%C3%A7%C3%A3o-para-a-vers-16/

Link to comment
Share on other sites

tb baixei a versão 1.6 e realmente está ótima, mas para começar a utilizar aqui no Brasil vai demorar um pouco pois muitos módulos necessários para o Brasil não estão adaptados e vão demorar para serem, muitos nem com o 1.5 funciona ainda imagina om o 1.6.

 

Testei os módulos abaixo que acredito que sejam os principais para a loja funcionar e todos com erros.

 

1o. - Modulo para CPF/CNPJ testei quase todos que achei e nenhum funcionou.

2o. - Modulo dos correios com erro (configurar na mão para quem atendo o Brasil todo é um trabalho insano).

3o. - Modulo Mercado Pago esse instalou mas da erro na hora de fechar os pedidos.

 

Thema nem me fale...kkk...pelo menos o meu vou ter que esperar algum compatível que seja do meu gosto e começar a adaptação do zero. 

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz uma cópia via ftp da minha loja para, em seguida instalei a versão 1.6 e substitui as pasta img e modules pela a da versão 1.5.6, alterei o arquivo settings.inc para ter acesso ao admin, depois exportei o banco de dados antigo para o da nova instalação.

 

O que acontece após logar o administrador aparece a seguinte mensagem

Controlador AdminHome não informado ou inválido.

 

E ao acessar a loja 

500 Server Error

Oops, something went wrong.

Try to refresh this page or feel free to contact us if the problem persists.

 

Como resolver, se puder me ajudar me de umas dicas, isso tudo foi em localhost, estou com a versão 1.5.6 funcionando, mas gostaria de modificar para a mais recente.

 

Att ILSON

torneirasonline.com

Link to comment
Share on other sites

Ative o modo debug para verificar os erros.

http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Erro 500 é erro interno do servidor e pode ter um monte de fontes causando o erro.

 

A maioria fonte dos erros vem pelo tempo muito curto na execucao. Controle a configuracao do seu servidor: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

Link to comment
Share on other sites

Pelo que escreveu você não atualizou o banco.

Instalou a 1.6, depois substituiu pelo banco da 1.5?

Substituiu a pasta /modules pelos módulos da 1.5?

 

Recomendo que faça tudo novamente, atualizando a loja pelo módulo 1-click upgrade ou pelo tutorial da Conny:

http://www.prestashop.com/forums/topic/249064-tutorialupgrade-ps-versao-11-12-13-para-a-versao-ps-15/

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Sim o Daniel tem toda razao, pleo que descreveu nao atualizou o banco de dados. Nunca faca atualizacao manual para PS 1.6. Utilize o módulo 1-click-upgrade.

 

Atualizacao manual somente banco de dados nao mais funciona para PS 1.6. Vc. vai ter que atualizar a sua loja através do módulo 1-click.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Suba a pasta que contem o tema em questão, para o local que você indicou. Depois é acesse o BO vá em "preferências" e "temas" e selecione o tema que você subiu para o servidor, e pronto.

 

Desculpa, mas não entendi.

 

Tenho o tema 1.6 default - ok!

 

Baixei um novo tema, nela contém várias pastas, como:

 

admin

cache

classes

config

controllers

...

outros e também as pastas modules e themes.

 

Total de 22 pastas e 11 arquivos.

 

Então a minha dúvida, subir essas 22 pastas e 11 arquivos, ou posso substituir somente as pastas modules e themes?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Crie uma pasta com o nome do tema e coloque todos esses arquivos nessa pasta, e suba no local temas e modulos.

Isto somente funcionava para versoes PS até 1.4. (e alguns temas para a versao PS 1.5)

 

Temas devem ser instalados a) de acordo com as instrucoes que o desenvolvedor fornece e b ) com o módulo themeinstaller no seu backoffice na aba "módulos -> módulos- > procure lá na lista por theme installer". Instale o módulo e configure de acordo

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

galera, boa noite...

 

sou muito novato nesse mundo, e não manjo nada dos paranaue. Preciso de uma dica com tutorial para gente retartada como eu que não sabem nem por onde começar. ei meu dilema:

Comecei com o WIX, interface amigavel e tals...muito simples amei, mas ai me vi com um probleminha: eu não consigo exportar o que fiz para meu servidor, beleza, então  encontrei no meu server alguns aplicativos para este fim, comecei com Magento e achei muito complexo e avançado...um mero mortal como eu não daria conta disso. Então acabei no PrestaShop...instalei a ultima versão(dita recomendada) e ai começaram meus problemas. ao importar temas, muitos deles ficavam "desfigurados" e suas funcionalidades se perdiam. o unico tema que roda redondo é aquele Bootstrap default. bem para a loja que pretendo abrir, ta bem longe do ideal, então instalei o BillionThelmer, mas ainda assim, fico preso a edição de temas que eles fornecem, e ainda ta longe do ideal, plus que mesmo adicionando temas disponibilizados por eles, ainda que sejam importados sem a maldita mensagem Bad configuration file, eles perdem as caracteristicas originais.
Pergunto:

é melhor instalar a versão 1.6 mesmo e se virar com aquele thema default?

ou no meu caso, é melhor instalar uma versão 1.5 que tem mais opções de themas compativeis e free?

 

Desculpem se postei no lugar errado, mas preciso de ajuda!

Link to comment
Share on other sites

O melhor é utilizar a versão atual em um bom servidor.

Essa combinação dificilmente dá problema na instalação de temas e outras funcionalidades.

 

Em todo caso, se vc adquiriu um tema, vc tem a opção de contratar o desenvolvedor para instalar o tema dele na sua loja, para garantir que fique exatamente igual à demo.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...