Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Estou tentando instalar o prestashop 1.5.x, e não consigo sair dos 23% na hora de instalar, aparece o seguinte erro:

 

23%
  1. Crie o arquivo settings.inc
  2. Crie tabelas de banco de dados
  3. Crie loja padrão e línguas
    1. Não é possível instalar a língua "Português (Portuguese)"
Ocorreu um erro durante a instalação...

Você pode usar os links da coluna da esquerda para voltar às etapas anteriores, ou reiniciar o processo de instalação ao clicar aqui.

 

Eu já tentei algumas alternativas, tipo instalar em Inglês e depois passa pra Português mas paro na mesma hora;

 

Dei varios tipos de permissão, teve uma hora que eu dei chmod -Rf 777 ./prestashop, isso faz todas as pastas e subpastas pegarem essa permissão... e nada feito;

 

Tentei mudar a versão, 1.5.5.0, 1.5.6.0 e tantas outras... tudo 1.5.x;

 

Conferi o php.ini... ta tudo certo.

 

Alguem ai já passou por isso?

 

Obrigado e até logo.

Link to comment
Share on other sites

Qual seu servidor de hospedagem?

Provavelmente o instalador não consegue acessar a API do PrestaShop.com para baixar / instalar o idioma.

Verifique se os parâmetros allow_url_fopen, cURL e SOAP estão ativos. 

 

Bom dia Daniel,

 

É um servidor local meu para testes, já ativei essas opções, a única que não estava ativa era o cURL, mas ativei e tentei novamente, e nada feito...

Link to comment
Share on other sites

É complicado saber o que pode ocorrer em um servidor local.

Faz tempo que não desenvolvo nada em localhost... Sempre dá algum problema ou diferença de layout quando migra pro servidor definitivo. Aí é mais dor de cabeça. 

A gente resolve todos os problema no mesmo ambiente online e não tem chance de dar nada errado quando a loja estiver em produção.

 

Pra quem está começando eu sempre recomendo uma hospedagem básica (compartilhada, baratinha) nos EUA (A2Hosting, Bluehost, etc...).

Se não puder contratar uma hospedagem, tente com o XAMPP, WAMP, etc...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Estou instalando a versão 1.6.0.14 do PRESTASHOP e estou tendo o mesmo problema:

 

Quando tento instalar o PRESTASHOP 1.6.014 do modo convencional baixado diretamente do site e extraindo no meu servidor contratado, me apresenta uma mensagem de erro (anexo) na última etapa da instalação.
E não sai dos 23% erro ao criar loja padrão e línguas
 
Oque eu devo fazer ? Preciso muito de um help galera!
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...