Jump to content
Marcone

[Resolvido] Email de Confirmação do Pedido

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com problema no email de confirmação do pedido. O mesmo vai para o cliente mas não preenche alguns dados. Não estou conseguindo achar onde ele é disparado para configurar.

Segue em anexo a imagem.

post-756468-0-90757100-1394196669_thumb.jpg

Edited by Marcone (see edit history)

Vai na aba localoizacao -> traducoes -> traducao de templates e-mail -> default -> acione a bandeira brasileira. Nesta página vc. aciona o botao "ocultar...." o que vai abrir todos os campos de traducao. Procure pelo formulário "order_conf.html" e usando o botao "editar o fofmulário" vc. pode retrabalhar o que quiser. Nao esqueca de salvar no final da página o seu trabalho.

Verifique se os templates order_conf possuem as variáveis:

<tr>
<td colspan="5">{products}</td>
</tr>
<tr>
<td colspan="5">{discounts}</td>
</tr>
  • Like 1

PRESTASHOP 1.6.1.13

PHP 7.0.18

Estou com este mesmo problema! A loja envia um e-mail de CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO ao cliente após a compra, contendo dados do pedido. Entretanto, não constam nestes dados a relação dos produtos comprados. Já estive verificando diversas vezes este template order_conf.html e o código html relacionado aos produtos está aparentemente correto. Está desta forma:

<tr>
<td colspan="5" style="border: 1px solid #D6D4D4; text-align: center; color: #777; padding: 7px 0;">  {products}</td>
</tr>
<tr>
<td colspan="5" style="border: 1px solid #D6D4D4; text-align: center; color: #777; padding: 7px 0;">  {discounts}</td>
</tr>

Ou seja, ali está o código {products} que deveria chamar a relação dos produtos adquiridos, mas isto não está ocorrendo. Veja na imagem que aparecem apenas duas linhas brancas vazias no local onde deveria estar a relação dos produtos adquiridos. Os demais dados estão corretos. O que pode estar havendo?

post-1066083-0-53304800-1496798698_thumb.jpg

Consegui resolver seguindo a sugestão do NIVALDO em outro tópico. Basta copiar as pastas abaixo de MAILS/EN para MAILS/BR e tudo se resolve! :)

order_conf_product_list.txt

order_conf_product_list.tpl

Jorge, tudo bem?    Estou com todos os e-mails em inglês, e não sei como resolver isso.

Estou iniciando com essa plataforma e ainda é bem complicado.

Pode me ajudar?

Obrigado