Jump to content
wexd2

Botão "Incluir na Cotação" ao invés de "Comprar"

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem ?
Primeiramente quero dizer que fiquei bem interessado com a interface e funcionalidades e facilidade do PrestaShop.

Agora para eu continuar usando preciso saber se alguém sabe como resolver meu problema.

Preciso minha loja em um tipo de cátalogo virtual onde o usuário tem a possibiidade de se enviar cotaçãoes ao invés de comprar. Mudar para catalogo virtual eu já consegui. Fui em produtos nas configurações e mudei para Catalogo.

Na minha empresa eu já tenho meu site a uns 3 anos que é assim e que vem dando certo, mas foi feito no OSCommerce que já está ultrapassado; Quero migrar para o Presta mas preciso desta ajuda. 

Preciso comprar algum módulo que faz isso??
Esse módulo precisa ser confeccionado ???

A principio eu preciso deixar a loja de um jeito no envio da cotação igual ao meu site hoje.
No OSCommerce eu mudei todos os botões "Comprar" para "Incluir na Cotação" entre outras mudanças.
É muito fácil pois eu recebo a cotação no meu e-mail e respondo para o cliente com os preços.

Outra coisa é a palavra "Carrinho de Compras" eu mudei para "Itens na Cotação" 

Segue uma foto do site anexo.

É possível agente chegar neste resultado com o PrestaShop ??

Muito obrigado!

post-768811-0-30596900-1394123022_thumb.jpg

Boas,

Sim é possível fazer o que pretende, basta que para isso desactive o carrinho de compras ou coloque a loja em modo catalogo.

Para a questão de perguntar o preço pode usar o modulo que esta na seguinte pagina e alterá-lo para o efeito.

http://www.prestashop.com/forums/topic/179143-module-product-question/?p=901537

Há alternativas pagas para fazer exactamente o que pretende.

Cumps

• Like 1

CarlosC muito obrigado.
Esse módulo que você me passou é gratuito ?

Outra coisa, nos módulos pagos alguém saberia me dizer qual faz essa função que eu preciso ?

Como eu instalo o módulo? Descompacto os files no raiz ? 

Boas,

O modulo indicado no link é gratuito, a sua instalação é a normal, colocar na pasta modules e activar no backoffice e proceder as alteraçoes necessárias.

Cumps

CarlosC obrigado pela sua ajuda.

Mas infelizmente não é o que eu estou precisando.

Preciso transformar o carrinho em "Itens para Cotação" e o botão comprar em "Incluir na Cotação"

Será que já existe um módulo assim ?

Transformei meu carrinho em "box de serviços" e o botão comprar em "por no box" somente com a tradução, mas todo o sistema continuou funcionando normalmente, sem alteração.

É isso que você quer?

CarlosC obrigado pela sua ajuda.

Mas infelizmente não é o que eu estou precisando.

Preciso transformar o carrinho em "Itens para Cotação" e o botão comprar em "Incluir na Cotação"

Será que já existe um módulo assim ?

Acredito que seja mais apropriado adquirir um módulo para gerar cotações.

Existem alguns disponíveis no Addons. Pesquise no google "prestashop quotation" que vc encontra alguns. 

Olá wexd2, conseguiu resolver seu problema? Preciso da mesma coisa que você pelo que li de sua necessidade.

Se sim, como fez?