Jump to content

integração webservice Prestashop x ERP


Rogerio Nogueira

Recommended Posts

Sou desenvolvedor Back Office ( ERP ) e Gestor e-commerce e mídias sociais certificado pela Internet Innovation, já tenho um sistema Back Office integrado com algumas plataformas do mercado, mas estou procurando parceria para desenvolvimento em conjunto de uma solução única Prestashop + ERP, utilizando os recursos de webservice do Prestashop, gostaria também de contribuir com a comunidade publicando aqui no Fórum as etapas e configurações da ferramenta de webservice.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Estou procurando algo relacionado a isto, mas eu quero enviar as vendas para um sistema, no momento do seu checkout. Pelo que vi o web service disponível no prestashop só fornece uma api para consulta.

 

O WebService teoricamente é para integrar um sistema externo ao banco de dados da loja (leitura/escrita/gravação).

Geralmente para administração de estoque, pedidos, clientes, etc...

 

Se vc precisa apenas enviar uma informação da loja pro seu outro sistema, pode criar um módulo que envie estas informações (POST, cURL, JSON, etc...). Não precisa do webservice. 

Link to comment
Share on other sites

Vc pode criar um módulo para capturar os dados do pedido e mandar essas informações 

pro seu sistema, no formato que preferir (XML, JSON, POST, etc...)

 

Tem alguns Hooks que podem ser utilizados para isso.

 

actionValidateOrder - melhor

actionPaymentConfirmation - se quiser enviar apenas os pedidos que já tiveram o pagamento confirmado.

 

Ou mesmo no Hook displayOrderConfirmation - página de confirmação do pedido de todos os clientes.

 


  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Amigos, estou fechando parceria com o sistema ShopFacil e eles utilizam o sistema Vtex e me mandaram um manual de integração para a minha loja e o sistema Vtex conversarem, eles irão captar os produtos, descontos, formas de pagamento e estoque e irão devolver o pedido pronto.

Gostaria de saber se tem alguém que possa me auxiliar nesta questão. Obrigado

Nao entendi a sua pergunta. Qual a relacao com Prestashop ? ShopFacil usa o sistema ecommerce Vtex, uma software pronta para vender, Porque vc. nao quer usar ?

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Sim é possível vc. integrar produtos de outras lojas através do webservice que usa para a troca de dados o interface standard XML. Para codar o servico (Webservice), vc. deverá criar o ficheiro vc. mesmo conforme a documentacao linkada no tópico #2 - https://www.prestashop.com/forums/topic/311539-integra%C3%A7%C3%A3o-webservice-prestashop-x-erp/?p=1576645&do=findComment&comment=1576645

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa tarde, alguem tem solidos conhecimento de integracao via webservice do prestashop com o ERP da totvs, pode ser protheus ou RM????  sabem se existe algum modulo para prestashop desenvolvido??

 

Desconheço alguma integração com a Totvs para PrestaShop.

Porém podemos te ajudar no desenvolvimento caso tenha interesse, temos sólidos conhecimentos em integrações com marketplaces para prestashop.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Veja a ferramenta desta empresa www.integrated-erp.com

Pelo que percebi é um connector entre o prestashop e o ERP SAGE, também connecta com ERP PHC CS e Software Primavera BSS 

Pelo que entendo pode enviar os artigos do ERP SAGE para o prestashop e receber as encomendas do checkout no ERP SAGE ou PHC CS 

 

contactem muito bom serviço  www.integrated-erp.com

 

Edited by Nando (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

On 04/06/2017 at 2:44 PM, Delivin said:

Boas,

 

Existe algum modulo para fazer integração com o ERP PHC?

 

 

Is there any module to integrate with ERP PHC?

 

Thanks

www.integrated-erp.com

Integra o CMS e Ecommerce Prestashop com PHC CS 

Link to comment
Share on other sites

On 04/06/2017 at 2:44 PM, Delivin said:

Boas,

 

Existe algum modulo para fazer integração com o ERP PHC?

 

 

Is there any module to integrate with ERP PHC?

 

Thanks

www.integrated-erp.com é a melhor solução de econnector prestashop com PHC CS 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...