Jump to content

Existe 1 erro. 1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.


Recommended Posts

olá, estou aprendendo a configurar minha loja, porem não consigo habilitar o envio e transporte na minha loja.

quando simulo uma compra esta mensagem aparece "Existe 1 erro. 1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.", entretanto eu já configurei o envio e a transportadora já esta habilitada e configurada;

 

por favor, alguém me ajude, pois já tentei de tudo pra corrigir isso e não consigo.

 

bom, estou desanimado e quase desistindo da ferramenta....

 

alguem....

Link to comment
Share on other sites

Não se trata de um bug. Apenas configuração incorreta.

 

Dá uma pesquisada no google. Vc encontra até alguns vídeos com passo-a-passo.

 

Basicamente, basta seguir as instruções do PrestaShop que existia na versão 1.4. não sei se ainda existe:

 

Como criar uma nova transportadora?

  • Clique em "Adicionar novo"
  • Preencha os campos e clique em "Salvar".
  • Você precisa definir a faixa de preço ou uma faixa de peso para o qual a nova transportadora estará disponível. Na aba "Envio", clique em "Faixas de Preço" ou "Faixas de Peso".
  • Clique em "Adicionar novo"
  • Selecione o nome da transportadora e defina a faixa de preço ou a faixa de peso. Por exemplo, a transportadora pode ser disponibilizada para uma faixa de peso entre 0 e 5kgs. Outra operadora terá um intervalo entre 5 e 10kgs.
  • Quando terminar, clique em "Salvar"
  • Clique na aba "Envio"
  • Você precisa definir as taxas que serão aplicadas para a transportadora. Na parte inferior da página, na seção "Taxas", selecione o nome da transportadora.
  • Para cada zona, informe um preço. Clique "Salvar".
  • Pronto! A nova transportadora será exibida aos seus clientes.

 

Ou você pode utilizar um dos módulos gratuitos (correioscarrier e fkcarrier).

Ou ainda módulos pagos, que em geral, são melhores, com mais funcionalidades para o mercado brasileiro e têm suporte garantido pelos desenvolvedores.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...