Jump to content

XML PARA BUSCAPÉ E FEED PARA GOOGLE SHOPPING?


Recommended Posts

Bom Dia Pessoal!

 

Estou com uma dúvida lascada agora que descobri que para os anúncios de minha loja aparecerem no Google Shopping e no Buscapé tenho que gerar algo específico para adicionar nesses sites.

 

O Google Shopping esta pedindo um tal de "feed" porém pesquisei na net e não encontrei nada que me ajudasse a compreender isso.

 

Já o Buscapé esta pedindo um arquivo XML, porém, todos os meus anúncios estão publicados na Loja por meio da própria plataforma do PrestaShop.

 

Tem mais de 3.000 produtos e não dá para gerar arquivo por arquivo...

 

Alguém conhece um programa ou site que gere esses arquivos ou alguma forma de indexar os produtos da loja do PrestaShop automaticamente no Google e Buscapé?

 

Ou será isso uma "zica" ??? 

 

Já foi dificil fazer a loja kkk agora mais essa...dê uma força ai pessoal porque entendo mt pouco de programação rs :) 

 

A versão do meu PrestaShop: 1.4.8.2

Link to comment
Share on other sites

O sitemap.xml nao serve para o buscapé ? Se nao entao vai ter que procurar um módulo de exportacao de dados que corra na sua versao Prestashop. Nao sei nenhum módulo, pois uso PS 1.5./1.6. Mas verifique nos add-ons de compra.

Com o lancamento oficial da PS 1.6. o suporte PS 1.4. por Prestashop será encerado. Melhor vc. pensar em atualizar a software da sua loja ;) Ou ter sorte que algum usuário ainda possa suportar aqui ou em outro fórum.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Na verdade, se você procurar um pouco, provavelmente vai encontrar o módulo googlebase, que gera o feed para o Google Shopping (bem básico, por ser gratuito). E alguns tópicos como este para o Buscapé:

http://www.prestashop.com/forums/topic/286017-solucionado-gerar-xml-buscap%C3%A9/

 

Existem módulos pagos também. nestes vc geralmente encontra mais funcionalidades e suporte garantido.

Link to comment
Share on other sites

Porque vc, acha que os módulos sao grátis ? Sao desenvolvedores que também estao apanhando com o desenvolvimento do módulo e aprendendo com o retorno dos usuários....

 

Ás vezes é necessário gastar um pouquinho, mas vc. pode ter certeza que vai receber uma solucao professional. Ou entao vc. desiste do projeto.

Link to comment
Share on other sites

A qual propagande vc. se refere ?? Vc. simplesmente ignora o fato de que grátis é grátis e nao tem que funcionar e solucoes pagas sao solucoes que funcionam, tem suporte e o seu preco.

 

Já trabalho com Prestashop desde 2010, fui moderadora geral deste fórum por 3 anos, e também trabalhei com os desenvolvedores na Franca e USA no desenvolvimento da software, portanto sei o que estou dizendo. Nao estou fazendo nenhuma propaganda, pois nao desenvolvo módulos. Meus servicos pagos se restringem a problemas com SEO, bugs, e servidores mal configurados.

 

Se vc. nao quiser aceitar o conselho de dois usuários proficientes, entao deixe e pare de reclamar sobre o que sabemos que nao funciona.

 

Acho uma pena que a maioria dos usuários querem tudo grátis e 100% funcionando e nao tem em mente que nada neste mundo é gratuíto. Pense no retorno financeiro que vai ter com um módulo pago que funciona ;) ...

Link to comment
Share on other sites

AMIGO, VOCÊ DEVE TER PERCEBIDO QUE AQUI É UM FORUM ESTRITAMENTE TÉCNICO.

AS PESSOAS VEM AQUI EM BUSCA DE SOLUÇÕES > TÉCNICAS < OU ORIENTAÇÕES > TÉCNICAS < !!! 

 

SE EU QUISESSE COMPRAR ALGO, ESTARIA NUMA STORE, SE EU QUISESSE UMA SOLUÇÃO PAGA, JÁ TERIA CONTRATADO UM  DEVELOPER...ENTÃO POR FAVOR...SIGA OS TERMOS DE USO DO FORUM E LIMITE-SE A ENTRAR COM UMA SOLUÇÃO TÉCNICA OU A COLABORAR COM UMA ORIENTAÇÃO TÉCNICA. 

 

O PRINCÍPIO DO PRESTASHOP É SER UM OPEN SOURCE, ENTÃO SE VOCÊ NÃO ESTA DISPOSTO A INVESTIR NESSA IDEIA, DEIXE O ESPAÇO PARA OUTRA PESSOA RESPONDA DE MANEIRA PRODUTIVA PARA A COMUNIDADE. 

Link to comment
Share on other sites

Desculpe mas para um ex-moderador do fórum vc. nao precisa explicar o que é um fórum ou nao. Aceite a opiniao de usuários proficientes, querendo the ajudar ou deixe. Pelo parecer nem leu o meu tópico, pois nao responderia como amigo!

Vc. já recebeu alguns links gratuitos para módulos conhecidos, porém com problemas. Vc. vai ter que adaptar ou debugar. Para isso por favor dirija-se ao desenvolvedor do módulo gratuíto. Prestashop nao tem obrigacao nenhuma de resolver problemas com aplicacoes ofericidas por terceiros.

Orientacao técnica para os modulos que tentou vc. recebe aqui:
http://www.prestashop.com/forums/topic/124794-module-google-base-new-beta-version/
http://www.prestashop.com/forums/topic/228699-modulo-google-shopping-para-15x - veja que o módulo do jordi_martin já tem um upgrade para a versao 1.1. e scripts debugados no github. A versao que vc. está usando é 1.0. !!

open source nao implica automaticamente na inclusao de aplicacoes extras nao incluídas na base de também serem gratuítas.

 

E por favor: Escreva os seus tópicos em letras normais (nao maiúsculas), nínguem aqui tem problemas de vista.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Tópicos apagados.

 

Sr. MAYCON

 

Você tem todo o direito de não querer uma solução paga, mas não pode "cobrar" nenhum suporte delas, nem faltar com o respeito com qualquer usuário.

Muita gente utiliza essas soluções gratuitas e as adapta de acordo com a necessidade.

 

Favor manter a conversa educadamente, de acordo com as regras do fórum.

 

Se você é desenvolvedor/programador, com conhecimento em PHP/MySQL, HTML5/CSS3 e tem alguma dificuldade, leia os manuais: 

Assim você pode criar soluções novas ou adaptar as existentes à sua necessidade.

 

Caso contrário, melhor contratar um profissional, ou utilizar apenas as funcionalidades padrão do PrestaShop . 

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com você amigo, assino em baixo, quem quiser fazer propaganda dos seus módulos que procure outro lugar, mas desde que entrei neste espaço vejo que o lema aqui é realmente vender, ajudar em algo é raríssimo, basta olhar o número de tópicos sem sequer uma resposta.

Mas parece que os próprios moderados tem interesse nisso, apesar de não ser adequado isso.

 

Marcilio Farias

 

 

AMIGO, VOCÊ DEVE TER PERCEBIDO QUE AQUI É UM FORUM ESTRITAMENTE TÉCNICO.

AS PESSOAS VEM AQUI EM BUSCA DE SOLUÇÕES > TÉCNICAS < OU ORIENTAÇÕES > TÉCNICAS < !!! 

 

SE EU QUISESSE COMPRAR ALGO, ESTARIA NUMA STORE, SE EU QUISESSE UMA SOLUÇÃO PAGA, JÁ TERIA CONTRATADO UM  DEVELOPER...ENTÃO POR FAVOR...SIGA OS TERMOS DE USO DO FORUM E LIMITE-SE A ENTRAR COM UMA SOLUÇÃO TÉCNICA OU A COLABORAR COM UMA ORIENTAÇÃO TÉCNICA. 

 

O PRINCÍPIO DO PRESTASHOP É SER UM OPEN SOURCE, ENTÃO SE VOCÊ NÃO ESTA DISPOSTO A INVESTIR NESSA IDEIA, DEIXE O ESPAÇO PARA OUTRA PESSOA RESPONDA DE MANEIRA PRODUTIVA PARA A COMUNIDADE. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@ Marcilio. A qual propaganda vc. se refere ? Acho melhor vc. ler atentatamente este tópico http://www.prestashop.com/forums/topic/309582-xml-para-buscap%C3%A9-e-feed-para-google-shopping/?do=findComment&comment=1583774

 

Eu nao vendo nenhum módulo, eu somente aconselho módulos que funcionam e que eu mesma uso já fazem anos nas minhas próprias lojas. Sou usuária e nao desenvolvedora e nao recebo absolutamente nada para aconselhar solucoes que funcionam e infelizmente nao sao gratuítas. Também aconselho módulos grátis que funcionam se for verificar os meus tópicos. ;) Os módulos google shopping grátis, infelizmente nenhum deles funciona corretamente. Ou vc. debuga ou entra em contato com o desenvolvedor para receber suporte.

 

Verifique na minha própira página os servicos que ofereco em vez de acender um fogo para uma discussao desnecessária. Como moderadora escrevi aprox. 13.000 tópicos/tutoriais (ranking 2 nos top posters do fórum) com quase 1.000 likes. Infelzimente muito poucos usuários agradecem com um like quando um tópico foi resolvido com sucesso !!!

 

Grata

 

Conny

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

realmente, não vou mais responder a quem não contribuir de forma positiva. 

Um monte de gente querendo acalourar uma discussão técnicas, mas sem contribuir com nenhuma solução. 

 

Acha que eu fui mal educado? Experimentem conhecer o pessoal de T.I dos EUA, mas esse comportamento é típico de brasileiro, infelizmente... as letras maiúsculas foram pra ver se tornava o objeto da pergunta mais clara, mas parece que não adiantou...algumas pessoas faltaram às aulas de interpretação de texto... 

 

Aí vem aqui responder só pra aumentar o coeficiente de tópicos respondidos...affff .... ninguém merece! 

Link to comment
Share on other sites

Senhores

 

Acredito que existe um problema de conceito, não apenas neste fórum, mas cultural no Brasil sobre o termo "Open-Source" em geral.

A gente tende a querer tudo de graça. E a realidade não é assim.

 

Fora do Brasil, todo mundo sabe bem que desenvolver um projeto com um sistema Open-Source não significa que "é tudo de graça" e não dá trabalho nenhum.

Significa principalmente que você não vai ficar 'preso' a uma empresa.

Caso tenha algum problema, outra empresa ou profissional pode assumir perfeitamente o projeto, por ser de código aberto.

 

Um projeto de uma loja virtual de qualidade, assim como uma loja física, requer um bom planejamento prévio, um projeto muito bem definido e, claro, investimento. Geralmente o valor é bem menor que o necessário para uma loja física.

 

Eu trabalho com o PrestaShop há vários anos.

Fomos a primeira agência certificada pelo PrestaShop no Brasil. 

Temos vários projetos e soluções específicas para o Brasil e nem por isso oferecemos nossas soluções ou serviços neste fórum. 

 

Se recomendamos algumas soluções pagas, é porque as gratuitas são muito básicas ou não são adequadas para o Brasil.

 

Você pode utilizar e adaptar o código de tudo o que lhe é oferecido como está (em inglês as is)

Mas sem um investimento mínimo em soluções locais, você fica restrito ao seu conhecimento e à boa-vontade da comunidade em auxiliar, que não costuma ser muita.

 

Assim, caso não possam investir um pouco na sua loja, recomendo que estudem bastante...

Link to comment
Share on other sites

@ Maycon Henrique: Por favor leia:

 

Discussao técnica para extras nao nativos Prestashop somente lá daonde vc. fez o download. Se tiver uma dúvida para com adons nativos de Prestashop ou da comunidade Brasileira, entao vc. pode procurar ajuda por aqui. Prestashop nao suporta problemas com desenvolvimento oferecido por terceiros.

 

Nao é necessário escrever em letras maiúsculas. Nao vai mudar em nada e também nao aclara nada. "girtar (keep from yelling)" desta forma nao é bem-vindo e além do mais contra as regras do fórum, as quais vc. assinou quando abriu a sua conta no fórum.

 

Faca um upgrade do seu módulo Google base e veja se os erros já foram debugados, Se nao foi resolvido, por favor continue a sua discussao ou esclareca as suas dúvidas por aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/228699-modulo-google-shopping-para-15x

 

Grata

Conny

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...