Jump to content

Webservice + Lentidão


Recommended Posts

Pessoal,

Tenho o seguinte cenário, onde tenho o prestashop (1.5.6.1) rodando normal, e um script que atualiza os produtos deste prestashop via webservice.

Quando o webservice nao está rodando, o tempo de resposta gira em 500-600ms, e o BO em paginas simples, em 250ms, até ai é aceitável.

 

Bom, coloco rodar a sincronização via webservice, ai lasca tudo, o tempo de carregamento, do site, sobre para 10 -12 segundos, e em paginas simples do BO, aumenta o tempo, porém o dobro no maximo, já em paginas que exigem do informações do banco, como listar os produtos ele aumenta, mas chega a no máximo 1 seg.

 

Antes que perguntem, já testei com 128MB, 512, 1G, e 2GB de ram..e nada.

Testei com PDO ativo, foi mais lento que com mysqli normal.

Tenho em torno de 2000 produtos, porém no teste, mandava sincronizar 50 itens e era visivel a demora.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser isto, bug, codigo, banco de dados?

 

abraço,
Mauro

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

É problema do script que está usando. Quem desenvolveu ? Nao tem como testar bottle-necks deste script através de um tool no seu servidor ? Como provavelmente nao é problema do Prestashop vc. vai ter que verificar externamente na base do servidor e o seu banco de dados. Presumo que o feed é automático e diretamente no banco de dados, ou nao ?

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Obrigado,

Eu to usando a biblioteca disponibilizada pelo prestashop, e atraves dela, fazendo as conexões para cadastrar os dados e tal.

Claro que nao é um script simples, por que tem que consultar tudo, antes de gravar, pois tenho produtos que sao combinações, voltagens, etc...entao é um processo relativamente complexo, porém tenho ele rodando no site atual, usando conexoes mysql e a segue a mesma logica, e nao tenho nada de problemas. E isto que nao estou atualizando as imagens via webservice ainda.

Não é alimentação automatica do banco, nem conecto no banco do prestas, decidiu usar o webservice por achar mais 'pratico' e logico, porém to repensando.

Pensei que poderia ser o thema, desabilitei, botei o padrão! desabilitei indexação da busca, e necas.

To no escuro..hehehe

Abraço

Mauro

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente eu nao iria fazer o feed através de prestashop. Vc. nao tem nenhuma maneira de colocar os dados diretamente no banco e dados através de SQL-queries ou importe. Eu por ex. uso o Presta Store Manager que também tem um módulo para importar automaticamente ou uma hora x dados (muitas combinacoes, precos, estoque para 10.000 produtos) - drop-shipping. Nao venho tendo nenhum problema com lentidao quando o importe (várias vezes ao dia e 20 fornecedores) é feito. A única diferenca é que o Presta Store Manager escreve diretamente sem usar o webservice.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Entendo, e acho que o jeito vai ser testar a alimentação diretamente via banco de dados, pois também tenho muitos pedidos e processo que precisam rodar e isto vai complicar minha vida se o webservice nao funcionar adequadamente.

Obviamente que dá uma mão de obra grande, mudar tudo de webservice para mysql, mas melhor agora, do que depois do projeto rodando.

Outra, pergunta, pela sua experiencia, o tempo de resposta de themas e seus modulos, pode mudar muito ou geralmente se comportam adequadamente?

Abraço

Mauro

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...