Jump to content

Recommended Posts

Olá à todos,

Estou começando a trabalhar com o prestashop na versão 1.5.6.2 (PT/BR), e preciso fazer algumas alterações em arquivos formato ".tpl", porém nenhuma alteração surte efeito no front-end.

Já realizei os seguintes procedimentos (e mesmo assim não funcionou):

- Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho". Marcar "Forçar compilação" e Desabilitar o cache;

- Também: Marcar "Nunca recompilar arquivos de modelo" e depois voltar para "Forçar compilação";

- Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho", clicar em "Limpar cache inteligente e o carregamento automático de cache"

- Limpar cache do navegador;

- Testar em outros browsers (firefox, IE, chrome);

- Já usei o módulo "Clear Smarty" para limpar o cache Smarty, CSS e JS (http://catalogo-onlinersi.net/en/).

Alguém já passou por isso ou tem alguma orientação diferente?

Obrigado,

Roger

Boas,

Será que esta a alterar o ficheiro correcto?

Como teste escreva alguma coisa no ficheiro header.tpl do tema e verifique se aparece no site.

Cumps

Olá Carlos,

Agora você me deixou preocupado...

Alterei o header.tpl e apareceu no site.

Vou dar um exemplo do que quero fazer:

No rodapé do meu site tem um bloco chamado "Minha conta" (módulo blockmyaccountfooter) com os seguintes itens:

Minhas Compras
Vales de créditos
Meus endereços
Minhas Informações

Quero apagar o "Vales de créditos", e eu havia encontrado a referência no arquivo blockmyaccountfooter.tpl . Será que estou alterando mesmo o arquivo errado?

Ou eu ainda não entendi o funcionamento do prestashop...

O rodapé vc. altera nos ganchos dos módulos. Módulos -> posicoes

Vai lá no footer e altera a posicao do módulo ou deleta o gancho para deletar o módulo do footer. Para enganchar novo módulo use "Mover um módulo".

Por favor nao use o live-edit, pois este nem sempre funciona e depende da versao php que está instalada no seu servidor. Muitos usuários nao tem problemas com o live-edite, mas outros sim. É mais seguro vc. usar a outra opcao, acima descrita.