Jump to content

Forçar compilação não funciona


Recommended Posts

Olá à todos,

 

Estou começando a trabalhar com o prestashop na versão 1.5.6.2 (PT/BR), e preciso fazer algumas alterações em arquivos formato ".tpl", porém nenhuma alteração surte efeito no front-end.

 

Já realizei os seguintes procedimentos (e mesmo assim não funcionou):

- Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho". Marcar "Forçar compilação" e Desabilitar o cache;

 

- Também: Marcar "Nunca recompilar arquivos de modelo" e depois voltar para "Forçar compilação";

 

- Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho", clicar em "Limpar cache inteligente e o carregamento automático de cache"

 

- Limpar cache do navegador;

 

- Testar em outros browsers (firefox, IE, chrome);

 

- Já usei o módulo "Clear Smarty" para limpar o cache Smarty, CSS e JS (http://catalogo-onlinersi.net/en/).

 

Alguém já passou por isso ou tem alguma orientação diferente?

 

Obrigado,

Roger

Link to comment
Share on other sites

Olá Carlos,

 

Agora você me deixou preocupado...

 

Alterei o header.tpl e apareceu no site.

 

Vou dar um exemplo do que quero fazer:

 

No rodapé do meu site tem um bloco chamado "Minha conta" (módulo blockmyaccountfooter) com os seguintes itens:

Minhas Compras
Vales de créditos
Meus endereços
Minhas Informações

 

Quero apagar o "Vales de créditos", e eu havia encontrado a referência no arquivo blockmyaccountfooter.tpl . Será que estou alterando mesmo o arquivo errado?

 

Ou eu ainda não entendi o funcionamento do prestashop...

Link to comment
Share on other sites

O rodapé vc. altera nos ganchos dos módulos. Módulos -> posicoes

 

Vai lá no footer e altera a posicao do módulo ou deleta o gancho para deletar o módulo do footer. Para enganchar novo módulo use "Mover um módulo".

 

Por favor nao use o live-edit, pois este nem sempre funciona e depende da versao php que está instalada no seu servidor. Muitos usuários nao tem problemas com o live-edite, mas outros sim. É mais seguro vc. usar a outra opcao, acima descrita.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...