Jump to content

[RESOLVIDO]Como aumentar imagem de produtos?


Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Estou precisando de ajuda, pois as imagens dos produtos na página principal estão muito pequenas e eu estou perdido, pois a configuração do PRESTASHOP 1.6, é muito diferente do Wordpress ao qual estou acostumado a configurar e traduzir.

 

Vejam como estão pequenas as imagens:

1sic.jpg

 

 

Vejam agora originalmente no site de demonstração do thema:

 

l52y.jpg

 

Então eu gostaria, e este motivo foi o qual escolhi o tema, que ficassem na pagina inicial desta forma as imagens. Aproveitando o gancho, gostaria de saber onde posso traduzir algumas coisas em ingles na primeira imagem, pois alguns itens estão em portugues e outros em ingles.

 

Abraços!

Edited by diegopintovieira (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

O tamanho das imagens deve alterado no backofice, o tema deve indicar isso mesmo (Num manual ou ficheiro de ajuda).

 

Cumps

 

Olá CarlosC,

 

Obrigado pela orientação, mas poderia especificar? Pois sou novo nesta linha de código, seria na pasta modules que eu encontraria o backofice?

Este tema não tem manual. Eu quero muito entender, pois tem partes que não consigo traduzir, estou procurando em arquivo por arquivo e não tem sido suficiente.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia Amigo,

Vá em Preferencias/Imagens no seu PrestaShop e lá terá os tamanhos.

Você deve ver o tamanho de acordo com seu tema e alterar os valores la.

 

Após isso, vá bem pra baixo há um botão REGENERAR MINIATURAS, para que o PrestaShop redimensione as imagens para a nova configuração. 

 

Espero ter ajudado !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Diego Pinto Vieira

Bom Dia Amigo,

Vá em Preferencias/Imagens no seu PrestaShop e lá terá os tamanhos.

Você deve ver o tamanho de acordo com seu tema e alterar os valores la.

 

Após isso, vá bem pra baixo há um botão REGENERAR MINIATURAS, para que o PrestaShop redimensione as imagens para a nova configuração. 

 

Espero ter ajudado !

 

Bom dia meu amigo!!

 

Depois que eu ja havia criado o tópico eu havia achado essa opção imagens, baseado nas orientações também do CarlosC, pois descobri que Backofice era o painel da administração rsrsrs. Porém modificava e nada acontecia, fiquei com receio de usar a opção REGENERAR MINIATURAS e apagar minhas imagens e por isso não aconteciam as modificações.

 

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

 

Aproveitando o gancho Marcone, você poderia também me orientar nas traduções conforme expliquei também acima?

Link to comment
Share on other sites

Opa !

 

A questão de traduções no Presta é um pouco confusa ! 

Praticamente todas as traduções você irá encontrar em Localização/Traduções

 

Ai tem a aba Modificar Traduções. Escolha qual você quer, selecione o SEU TEMA, não deixe como default e clique no idioma desejado(bandeira do Brasil). Traduza tudo que há para traduzir aí.

 

Caso encontrar alguma coisa que ainda não foi traduzia no site, você terá que fazer isso a força bruta, que provavelmente ela estará como alguma variável no código, isto é, vai estar provavelmente em um TPL do módulo ou raramente em algum JavaScript.

 

Para facilitar, inspecione o elemento e analise ali se ela se encontra em algum módulo ou classe !

 

Espero ter ajudado !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa !

 

A questão de traduções no Presta é um pouco confusa ! 

Praticamente todas as traduções você irá encontrar em Localização/Traduções

 

Ai tem a aba Modificar Traduções. Escolha qual você quer, selecione o SEU TEMA, não deixe como default e clique no idioma desejado(bandeira do Brasil). Traduza tudo que há para traduzir aí.

 

Caso encontrar alguma coisa que ainda não foi traduzia no site, você terá que fazer isso a força bruta, que provavelmente ela estará como alguma variável no código, isto é, vai estar provavelmente em um TPL do módulo ou raramente em algum JavaScript.

 

Para facilitar, inspecione o elemento e analise ali se ela se encontra em algum módulo ou classe !

 

Espero ter ajudado !

 

Eu já tinha uma ideia que seriam nos arquivos TPL conforme pesquisas, mas precisava de confirmação, realmente são muito confusas as traduções.

 

Mais uma vez muitíssimo obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Bom dia colegas

Presta 1.6.0.6

Quando voce quer ver a imagem do produto ampliado, a imagem aparece pequena mesmo que eu tenha enviado uma imagem grande.

No BackOffice escolho

Preferencias / imagem / então tem 9 opções (qual das nove devo aumentar o tamanho?)

 

Depois devo regenerar as miniaturas. ( o problema qual das 9 opções)

 

Agradeço por qualquer ajuda

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...